Chegamos na mansão e eu fiquei impressionada com o tamanho. Era maior que a do Shawn. Tinha um jardim enorme na entrada e uma escadaria que provavelmente me faria cansar em uma subida. Eu não era acostumada com tanto luxo e quando vi aquela casa quase perdi o ar. Quando eu estudei sobre Manuel Mendes eu sabia que ele era um homem bom e admirável. Só queria que ele fosse assim pessoalmente para que tudo desse certo.
– Está bem? – segurei na sua mão. Eu estava tensa, mas queria dar a ele um conforto.
– Sim. – ele disse e deu um sorriso leve – Mas minha família pode ser um pouco sufocante. Não se deixe afetar por isso. – ele parecia envergonhado e não olhava nos meus olhos.
– Eu estou bem, vai dar tudo certo! – sorri e apertamos a campainha. Esperamos alguns segundos em silêncio quando vimos a porta ser aberta. Era uma das empregadas.
– Sr. Shawn. – a empregada sorriu e cumprimentamos a mesma. A sala estava vazia. Era muito grande e tinha móveis neutros, mas elegantes. Uma escada no meio da sala chamou a minha atenção. Parecia de um palácio de tão grande. Acho que o gosto para lustres era de família pois tinha um encantador no meio da sala.
– Devem estar na mesa. – ele disse e olhou para os lados. Shawn esfregava as mãos ancioso.
– Ei, fique calmo. – fui até ele e passei minha mão no seu rosto.
– Eu estou calmo. – ele deu de ombros. Parecia não querer admitir que isso era novo pra ele. Shawn pegou na minha cintura e fomos juntos por um corredor extenso. Tinham vários quadros de artistas famosos nas paredes e vasos de flores enormes pelo caminho. A medida que íamos chegando perto a voz deles ia aumentando.
– Ficarei por pelo menos um mês pai. – eu podia ouvir Jess falando. Quando chegamos até a mesa todos olharam para nós. Shawn, que estava com a mão na minha cintura, raspou a garganta. Pude ver os olhos curiosos em mim.
– Shawn? – Manuel, que estava na ponta da mesa, disse.
– Bom dia! – ele respondeu sem muita expressão. Shawn estava nitidamente incomodado com os olhares.
– Resolveu aparecer para o almoço? – a mulher loira sentada ao lado da irmã mais nova dele disse. Presumi ser a madrasta.
– É, eu resolvi vir. – ele disse colocando as mãos nos bolsos dessa vez.
– Não tinha compromisso? – Jess tinha um olhar ácido.
– Eu trouxe o meu compromisso. – ele disse e deu um riso atrapalhado. Nesse momento os olhares foram exclusivamente para mim. Gelei. Manuel me olhava confuso, Aalyiah passou um olhar comum, a mulher loira me olhava curiosa e Jess parecia me analisar da cabeça aos pés com um sorriso irritante no rosto.
– E essa bela moça é quem? – Manuel resolveu quebrar o gelo.
– A Camila pai. – Jess disse – Lembra que a Aalyiah disse que a viu na casa do Shawn? – Manuel me olhou mais uma vez e arqueou as sobrancelhas.
– Essa é a Camila, minha namorada. – Shawn disse rapidamente. Quase nem tive tempo de sorrir quando escutei isso. Shawn me puxou para uma cadeira e nos sentamos. Namorada? Escutar isso me fez soltar foguetes por dentro. Queria agarrá-lo ali mesmo e dar mil beijos. Enquanto eu estava encantada com a idéia de ser a namorada, todos me encaravam paralisados. Acho que teria que me acostumar com esses olhares.
– Como assim namorada? – Manuel riu sem entender. Foi desagradável, mas essa reação não era inesperada. Shawn nunca tinha namorado antes.
– Disse que ele estava namorando! – a garotinha disse em tom de convencida. Shawn quase revirou os olhos.