36

1.5K 127 90
                                    

Tinha passado a manhã toda na empresa sem vê-lo. Shawn estava numa reunião em outra empresa. Foi chato não ter ele pela manhã perambulando pelos corredores. Ainda mais agora que estávamos nos dando bem. Ele tinha se abrido para mim. Eu queria tanto saber mais sobre ele, queria saber o porquê dele odiar a mãe. Porém me pareceu um assunto profundo e mesmo que quisesse muito saber, eu queria respeitar o seu espaço.

– Você é totalmente estranha. – Amélia comia seu omelete – Você ia mesmo deixar o Shawn porque ele não quis responder algumas coisas bobas?

– Não eram coisas bobas. É importante pra mim saber mais sobre a pessoa que eu estou me relacionando. – bebi o resto do meu suco.

– Tudo bem, mas ele é Shawn Mendes, isso basta. – ela arqueou as sobrancelhas.

– Não pra mim. – dei de ombros – Mas pelo menos ele disse algumas coisas, eu gostei.

– É, pelo menos. – ela disse terminando o prato – Meu aniversário é na sexta, eu pensei em fazer algo mais íntimo na minha casa, você está convidada. – ela sorriu animada.

–  Pode ter certeza que eu irei. – sorri em resposta. Amélia era ótima comigo e a única pessoa da empresa que realmente foi legal e se aproximou. Comemorar com ela o seu aniversário seria muito bom.

[...]

O horário do almoço tinha acabado. Troquei algumas palavras com a Amélia antes de subir no elevador. Entrei no mesmo, juntamente com um homem, ele parecia da parte técnica pelo uniforme.

– Ah, não me diga que o elevador está outra vez com problemas! – resmunguei e ele me olhou.

– Outra vez? – ele parecia sem entender – O elevador da empresa nunca dá problemas. – ele disse.

– Na verdade deu na semana passada. – disse sem graça com o seu olhar duvidoso.

– Não, eu mesmo faço o trabalho da manutenção e não soube disso senhorita. – ele disse convicto. Apenas parei de falar e comecei a pensar. Não seria possível ter acontecido oque eu pensei. Não mesmo. Continuei subindo até que parei no último andar. Fui para a minha mesa e deixei minha bolsa. A porta da sala do Shawn estava fechada. Parecia já ter voltado. Apenas bati e depois abri.

– Ah, olá. – sorri e ele tirou os óculos, que deixavam ele realmente sexy, e me olhou.

– Que bom ver você. – ele disse sorrindo. Entrei e fechei a porta.

– Como foi a reunião? – andei para perto de sua mesa e fiquei parada na frente dela.

– Ótima. – ele se levantou – Tive a feliz notícia de que a Mendes Empire vai poder financiar um campeonato de atletas com deficiência. – parecia algo tão bonito. Gostei muito da notícia.

– Ótimo! – sorri animada. Shawn caminhou até mim e se encostou na sua mesa me puxando pela cintura. Seus braços me envolviam completamente.

– Está tudo bem? – ele deu um beijo leve nos meus lábios.

– Sim, na verdade eu queria muito te perguntar uma coisa que está martelando a minha cabeça. – coloquei os braços em volta do seu pescoço.

– Pergunte. – ele disse com olhos compenetrados nos meus.

– Eu estava conversando com o homem da manutenção do elevador e ele me disse algo interessante. – ajeitei a sua gravata enquanto olhava nos olhos dele.

– Hum, e oque é?

– Ele me disse que o elevador nunca dá problemas e que não tinha dado na semana passada de forma alguma. – franzi a testa – Como ficamos quase meia hora dentro dele por causa de uma pane?

– Tudo bem, você me pegou! – ele riu e desviou o olhar. Eu sabia que ele tinha dedo nisso.

– Você mandou que parassem o elevador? – ri – Pode me dizer o por quê?

– A verdade é que eu queria falar com você e queria ter tempo pra que você não fugisse. – ele disse sério.

– Você é um louco! – dei um tapinha no seu ombro.

– Não tenho culpa se eu queria ficar perto de você por mais tempo. – ele disse carinhosamente. Fiquei mesmo surpresa com isso.

– Tudo bem, a empresa é sua. – ri – Você pode parar o elevador só pra ficar perto de alguém. – arqueei as sobrancelhas e ele riu. O clima estava ótimo, mas escutei a porta ser aberta. Olhei rapidamente para trás saindo dos braços dele e encarei a figura irritante de Naomi.

– Ah, é claro que estão juntos. – ela disse bufando.

– Você não pode ir entrando dessa forma Naomi! – Shawn disse rude.

– Se sua secretária estive na mesa dela eu seria anunciada. – ela me encarou.

– Você nem espera que eu anuncie, já vai entrando como fez agora. – a encarei também. Ela parecia odiar tudo que eu dizia.

– Você não tem vergonha de ao invés de estar trabalhando está se esfregando com o chefe? – pensei em responder, mas Shawn foi mais rápido.

– Naomi, por favor, mantenha a postura. – Shawn disse sério.

– Eu? – ela riu – Eu tenho muita postura. Diferente de umas e outras. – ela me olhou e eu apenas revirei os olhos rindo dela.

– Vou para a minha mesa, se precisar me chame. – disse ignorando ela totalmente e sai da sala. A verdade era que eu também me sentia mal por estar tendo algo com o meu chefe. Pensava que isso era ruim para a minha parte profissional. O pior era que eu gostava dele e não queria me afastar por isso. Eu realmente coloquei tudo em jogo para que isso continuasse. Mas Naomi era muito incoveniente e chata. Eu tinha raiva apenas de olhar para ela. Talvez por saber que ela e Shawn já tiveram algo, mas não era apenas por isso. Ela me irritava mesmo.

– Boa tarde! – Nate Griffin estava andando até mim.

– Ah, boa tarde. – sorri.

– Vim pra assinar uns papéis com o Shawn. – ele disse.

– É claro, ele estava esperando você, mas Naomi acabou de entrar e acho que seria melhor esperar devido ao humor dela. – rimos.

– Ah, prefiro mesmo esperar ela sair. – ele disse e me encarou – Enquanto isso poderia me dizer um bom lugar para alugar um apartamento. Eu ainda estou no hotel.

– Ah, mesmo? – franzi a testa – Ainda não procurou um lugar?

– Não tive tempo pra olhar. – ele me encarou uns segundos e retomou a fala – Não quer ir comigo olhar uns apartamentos? – seu sorriso era sugestivo.

– Ah, ando ocupada demais. – fingi uma expressão triste – Se não estivesse sobrecarregada eu iria.

– É claro, secretária de um empresário tão importante. – ele deu um sorriso de lado – Você da tratamento especial a ele? – ele me encarou mais de perto – Quer dizer, ele até levou você para Londres e ficaram no mesmo espaço.

– Não quero falar sobre meu trabalho com o Sr. Mendes. – desviei o olhar.

– Andou trepando pra garantir o salário mais alto não foi? – não acreditei no que estava ouvindo. Ele era tão idiota falando assim.

– Você está me desrespeitando, por favor, pare! – revirei os olhos.

– Tudo bem, você é uma garota inteligente, posso entender. – odiava a forma como ele falava.

– Olha, não é só porque esse lugar é governado por um homem e a maioria dos empresários são homens que uma mulher precisa trepar pra garantir o salário. – disse seca – Trabalho duro pra ganhar o meu dinheiro e oque eu faço fora da empresa não é desrespeito a você. – sorri – Se eu trepo ou não com o chefe, posso te garantir que não é por dinheiro e nunca será. Não preciso disso graças a minha capacidade de lutar por mim mesma. – ele ficou sem palavras. Vi sua expressão pálida.

– Então, nos vemos na reunião de sexta. – Naomi dizia ao sair da sala. Ela passou os olhos por mim e cumprimentou o Griffin. Shawn andou até ele assim que ela entrou no elevador.

– Ah, Nate, podemos nos falar agora. – Shawn sorriu abrindo espaço para ele que sem dizer uma palavra entrou.

Oh, Mr. MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora