51

1.3K 113 52
                                    

Naomi tinha acabado com a minha manhã. Eu estava pensativa sobre quando o Shawn iria me contar sobre tudo. É claro, eu sabia que deveria esperar mais um tempo pra ele se abrir comigo, mas me irritava saber que ele já tinha contado a Naomi.

– Bom dia! – Griffin sorriu para mim.

– Bom dia! – respondi tirando meus olhos do notebook e fixando nele – O Sr. Mendes já está esperando você.

– Obrigada. – ele disse e andou alguns passos, mas logo voltou para trás me encarando. Fiquei sem entender.

– Mais alguma coisa? – perguntei. Ele pareceu não ter palavras. Olhava para mim com olhos sugestivos e um sorriso malicioso difícil de entender.

– Gostaria de conhecer o meu apartamento? – ele disse direto – Eu acabei comprando um bem aqui por perto.

– Ah. – soltei ainda confusa com isso – Que bom que comprou! – sorri – Mas eu prefiro não confundir as coisas. – disse com delicadeza.

– Qual o problema? – ele se aproximou da minha mesa – Nós tomamos alguma coisa, comemos algo e depois talvez você conheça mais que o meu apartamento. – ele sugeriu com um sorriso nos lábios.

– Obrigada, mas eu recuso o convite. – disse seca dessa vez e voltei a olhar o notebook o ignorando.

– Se aceitar, posso te ajudar muito por aqui. – não acreditei no que ele falava – Você não quer ser secretária para sempre, quer? – olhei outra vez para ele que estava com as sobrancelhas arqueadas.

–  Se eu precisar sair com você pra me dar bem na empresa eu acho que prefiro ser sempre a secretária. – dei um leve sorriso sem abrir os dentes.

– Tudo bem por aqui? – Shawn estava com um olhar desconfiado e severo. Suas mãos nos bolsos estavam inquietas e eu respirei fundo.

– Sim. – Griffin disse – Acabei de chegar para nossa reunião e estava conversando com a sua adorável secretária. – sorriu.

– Ah, entendi. – Shawn disse – Podemos entrar e tratar uns assuntos? – Shawn o encarou.

– É claro. – ele seguiu Shawn para dentro da sua sala.

[...]

Eu sabia o quanto era difícil estar num ambiente dominado por homens. Ser a secretária era para eles como ser a garota mais fácil de se ter. Eu odiava isso. Naomi ainda é a pessoa mais irritante que conheço, mas a admiro por ser uma mulher a frente de vários homens mandando em todos eles com firmeza.
Depois desse episódio com Griffin, minha hora do almoço chegou. Desci para ir comer junto com a Amélia.

– Já vi muitas secretárias aceitarem esses convites. – Amélia me dizia – E sem querer fazer fofoca, mas o pai do Shawn mesmo já levou algumas para sair.

– Uau, nada mais sobre esse homem me surpreende. – disse comendo o meu prato.

– Algumas ganham muito dinheiro, muito mesmo. – me parecia meio sujo sair com homens casados por dinheiro.

– Acho que cada um faz oque quer, mas isso é muito sujo e feio, nunca faria. – revirei os olhos – Muito menos agora que estou com o Shawn.

– Se fosse uma quantia enorme eu faria. – ela riu – Tipo um milhão. – ela pareceu pensativa e fantasiosa.

– Você deixaria eles pensarem que você tem preço?

– Não ligaria contanto que eu estivesse em uma ilha no Caribe. – rimos.

– Tudo bem. – dei de ombros – Aliás esqueci de te dizer sobre oque aconteceu de manhã. – engoli o suco – Naomi deu um ataque quando soube sobre mim e Shawn.

Oh, Mr. MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora