Tudo estava tranquilo. Eu estava deitada no peito dele e olhando pra janela aberta que movimentava as cortinas. Shawn tinha pegado no sono, mas eu não conseguia por me sentir tão feliz naquele momento. A respiração dele estava agitada, mas pensei que poderia ser comum. Fiquei pensando no quão sortuda eu era por ter alguém como ele. Shawn era perfeito e realmente eu não via erro em nós. Nunca senti isso com outra pessoa e talvez não tivesse pensado nunca que sentiria.
– Não, não! – Shawn resmungou. Olhei para ele que mantinha os olhos fechados.
– Shawn? – disse baixo e franzi a testa.
– Não vai, por favor, Karen, não vai! – ele começou a se remexer. Não tinha percebido que ele estava suando. Shawn apertava os olhos como se quisesse abrir, mas não conseguia. Fiquei apreensiva.
– Shawn, meu amor, acorda! – coloquei a mão no seu rosto. No mesmo instante ele abriu os olhos e apertou o meu pulso. Me assustei. Seu olhar era assustado e confuso.
– Oque aconteceu? – ele disse. Quase sem ar, eu o encarei e olhei para o meu pulso. Shawn imediatamente soltou.
– Você teve um pesadelo. – disse – Estava falando sozinho. – suspirei.
– Merda! – ele desviou o olhar e se sentou na cama de costas para mim. Shawn esfregou os olhos.
– Você estava falando um nome. Karen. – coloquei a mão no seu ombro e cheguei mais perto – É a sua mãe não é? – ele ficou em silêncio por alguns segundos.
– Sim. – disse apenas isso.
– Uma vez você me disse que odiava ela. Não quer me dizer o porquê? – passei a mãos na sua nuca para deixar ele mais relaxado. Shawn suava muito. Quando vi sua cabeça virar para mim, sorri. Ele pareceu pensativo, mas logo começou a falar.
– Ela me deixou com o meu pai quando foi embora. – disse.
– Você a odeia por isso? – eu estava tentando ser o mais delicada possível.
– Acho que sim. – ele voltou a olhar para frente com uma expressão fixa nas suas mãos – Não sei que espécie de mãe deixa o próprio filho.
– Você sente uma mágoa por ela ter deixado você não é? – disse e ele se levantou da cama.
– Eu não sinto nada, apenas ódio! – respirou fundo – Preciso tomar um banho, estou todo suado. – me levantei da cama e entrelacei nossos dedos. Shawn olhava para meus olhos.
– Eu vou com você. – sorri e dei nele um beijo no ombro.
[...]
O dia amanheceu e eu acordei sem entender porque o homem com quem eu dormi não estava do meu lado. Me levantei olhando para os lados e vesti uma das suas camisas já que minhas roupas estavam na sala. A camisa dele me fazia parecer uma anã. Olhei no banheiro do quarto e ele não estava. Aproveitei para lavar o rosto e sai logo sem seguida. Andei pelo corredor lentamente olhando cada cômodo. Shawn não se encontrava em lugar algum. Comecei a descer as escadas. Cheguei até o sofá e não achei as minhas roupas. Fiquei sem entender. Shawn e minhas roupas tinham sumido. Ótimo!
– Está procurando suas roupas senhorita? – olhei para trás assustada e vi a empregada dele com as roupas dobradas nas mãos. Fiquei realmente sem graça por essa situação.
– Ah, sim. – peguei as roupas das mãos dela e dei um leve sorriso sem abrir os dentes.
– Eu dobrei e passei. – ela disse simpática.
– Muito obrigada. – agradeci dessa vez mostrando os dentes – Ah, sabe me dizer onde está o Shawn? – franzi a testa.
– Ele pediu para avisá-la que precisou sair muito cedo e não queria acordá-la antes do horário. – pausa – E também disse que quando for para a empresa é só me dizer que tem um motorista lá fora para levar a senhorita. – ela tinha realmente decorado bem suas falas.