62

1.1K 118 37
                                    

Eu não queria ser um peso agora. Eu sabia que ele precisava de espaço para refletir a própria vida. Por mais que eu quisesse estar com ele, eu sabia que o melhor jeito de ajudá-lo hoje seria deixando ele sozinho. Me convenci que no dia seguinte eu iria para casa dele. Peguei um táxi depois que ele saiu e fui para casa. Quando cheguei me vi totalmente arrasada com tudo que tinha acontecido. Shawn estava sofrendo e eu estava sofrendo com ele.

– Você chegou! – Marie pulou em mim – Eu sinto sua falta quando não está em casa. – fez um beicinho e me encarou – Está chorando? – franziu a testa.

– Estou. – disse e me joguei nos braços dela mergulhando em lágrimas.

– Oque aconteceu irmã?

– O mundo é muito difícil Marie. – resmunguei – As pessoas são péssimas!

– Seja mais específica por favor. – Marie pegou na minha mão e me arrasou pro sofá – Pode me dizer agora oque aconteceu?

– Eu e o Shawn estávamos no Japão, estava tudo bem e ele recebeu uma ligação de uma mulher dizendo que queria falar com ele sobre a mãe. – enxuguei meu rosto – Chegamos hoje e fomos direto ver essa mulher. – minhas lágrimas voltaram a surgir – Ela falou coisas horríveis sobre oque realmente aconteceu com a mãe dele e o Shawn ficou arrasado. – solucei – Ele está tão mal com tudo que eu não sei se consigo parar de chorar.

– E oque aconteceu com a mãe dele?

– Parece que o pai dele a matou a anos atrás. – Marie ficou boquiaberta – Ele era um idiota e a espancou e também a estuprou antes.

– Oh meu Deus! – ela disse paralisada.

– E eu admirava esse homem Marie! – minhas lágrimas desciam – Eu já admirei um estuprador que matou a esposa! – minha indignação era enorme.

– Você não sabia disso. – ela passou a mão no meu rosto – O Shawn deve estar péssimo com tudo isso que soube não é?

– Sim, ele está porque o pior de tudo é que ele cresceu cheio de traumas por pensar que a mãe dele tinha o abandonado e na verdade ela o amava mais do que qualquer um. – eu não sabia segurar o choro.

– Isso é mesmo horrível, eu não sei oque dizer. – ela segurou a minha mão – Olha, vem descansar um pouco, eu faço um chá pra você. – ela se levantou e pegou na minha mão. Depois de desabafar com ela fui para o meu quarto descansar enquanto esperava ela me trazer o chá. Talvez o meu estado não iria ajudá-lo agora. Eu obviamente não estava pior que ele, mas me sentia péssima também.

[...]

Eu tinha dormido a tarde inteira. Quando anoiteceu, liguei para o Shawn, nas nada dele me atender. Tudo bem, ele queria ficar sozinho. Respeitei o seu memento e parei de ligar. A noite inteira eu passei acordada e pensando no Shawn. Ele estava despedaçado e isso me deixava arrasada. Eu tinha uma entrevista de emprego logo de manhã, mas mesmo assim não conseguia pegar no sono. Nash tinha arrumado uma entrevista para mim numa empresa de um dos seus conhecidos. Possivelmente eu iria chegar no local com olheiras. Quando finalmente dormi, já era madrugada.

Acordei com o despertador me deixando surda. Não queria me levantar da cama, mas passei direto para o banheiro cabisbaixa e tomei um banho. Coloquei minha camisa branca e minha saia preta que pegava nos joelhos. Me lembrei de quando vesti essa mesma roupa para fazer a entrevista na Mendes Empire. Essa blusa me apertava e lembro que Shawn me intimidava com o olhar. Era pura química e eu senti isso desde o começo.

– Você está melhor? – Marie estava na mesa do café.

– Sim, estou. – sorri e terminei de amarrar o meu cabelo num rabo de cavalo baixo – Na verdade preciso correr. – peguei uma maçã na mesa e mordi.

Oh, Mr. MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora