Eu ainda estava em choque com tudo que tinha acontecido. Desde que Jess saiu eu me mantive sentada no sofá pensando em tudo. Talvez ele pensasse que se eu fosse ser a sua secretária eu me apaixonaria por ele como me apaixonei pelo Shawn. Acabei dando uma risada pois parecia piada. Agora eu não sabia oque fazer. Contar ao Shawn ou não?
– Está aí? – escutei Nash abrindo a porta. Eu tinha ficado o dia todo pensativa e nem percebi que já estava anoitecendo.
– Nash! – me levantei rapidamente – Como foi com o Shawn? – perguntei anciosa. Ele não tinha uma boa expressão. Nash estava sério e com receio de dizer alguma coisa.
– Não vou mentir pra você Camila. – me encarou – Shawn está péssimo e agora eu realmente estou preocupado. – meu coração começou a acelerar.
– Péssimo como?
– Ele tem bebidas pelo quarto todo e mal falou comigo. – deixou a maleta no sofá e se sentou – Parece que alguma coisa nele morreu.
– Não me fala isso! – comecei a tremer.
– Não quero te iludir com mentiras. Shawn parece ter desistido de tudo sabe? Ele não fez questão de esconder a sua decadência. – comecei a andar de um lado para o outro.
– Oque vamos fazer Nash? – chorei.
– Pode me contar agora oque fez ele ficar tão mal? – eu não tinha contado ainda para ele, pois pensei que não deveria, mas Nash queria apenas o seu bem e era como se fosse da família. Resolvi contar porque isso estava me sufocando.
– Descobrimos que o pai dele. – pausa – O pai dele matou a Karen! – Nash arregalou os olhos – E disse a ele que ela tinha o abandonado, mas não era verdade. Shawn sempre cresceu com trauma do abandono quando na verdade ele nunca foi abandonado! – isso me revoltava.
– Eu estou perplexo com isso! – disse boquiaberto – Não posso acreditar que Manuel seja tão terrível assim!
– Pois acredite. Quando fomos confrontá-lo ele praticamente confessou.
– Meu Deus, agora eu entendo o estado dele. – Nash parecia incrédulo.
– Sim, eu também entendo, mas ele não pode se entregar essa dor e acabar com ele mesmo!
– É claro que não e nem podemos deixar isso acontecer. – me encarou – Não importa o que ele tenha te dito, eu acho que ele ainda precisa de você mais do que de todos.
– Oque eu devo fazer? – eu estava perdida e angustiada. Nada que eu tentasse poderia fazer ele melhorar e isso me deixava com um sentimento de insuficiência enorme.
– Eu acho que você devia ir atrás dele e mesmo que ele relute, você deve ficar com ele. – Nash dizia sério – Eu me preocupo com ele e o amo, sei que ele também me ama, mas a pessoa que tem o poder de mudá-lo é você Camila e mais ninguém! – isso me deixou pensativa e confiante por um lado. Talvez eu devesse engolir alguns sapos para poder ajudá-lo. Tudo bem, isso não fazia parte de mim, mas ele estava mal e nada que dissesse agora seria verdade, tudo era por impulso.
– Acha que devo ir pra casa dele?
– Não custa tentar mais uma vez. – me encorajou.
– Talvez você tenha razão. – respirei fundo – Eu não sei oque eu faria se descobrisse as coisas que ele descobriu. Acho que ele esteja com vontade de desistir de tudo, mas se eu estiver do lado dele talvez ele possa tentar a ser como antes.
– Então eu aposto em você e sei que irá conseguir. – sorriu – Ele te ama e você é única pessoa que ele quer do lado, mesmo que diga que não.
– Eu vou até lá! – ajeitei a minha roupa e peguei minha bolsa – Muito obrigada por me deixar ficar ontem e por tudo que fez por mim. – o abracei – Eu te amo Nash.
– Eu também te amo Camz. – ele beijou minha testa – Me dê notícias e se precisar por favor me ligue. – me soltei do abraço. Sorri para ele e fui em direção a porta. Nash tinha me dado a coragem que eu precisava para voltar a casa dele e ficar ao seu lado mesmo que ele me dissesse coisas desagradáveis. Sim, isso era terrível, mas devido à situação eu sabia que podia aguentar. Eu amava o Shawn mais do que já amei qualquer outra pessoa na vida. A minha conexão com ele foi instantânea, apenas aconteceu de um jeito qual eu não pude fugir. Eu não iria deixar que tudo isso acabasse com a gente e eu sabia que deveria lutar pelo nosso amor.
[...]
Peguei um táxi e fui direto para a casa dele. No caminho mandei algumas mensagens para minha irmã dizendo que estava tudo bem, pois eu estava fora de casa a muito tempo e ela provavelmente estaria preocupada.
– Obrigada. – disse ao taxista ele entreguei o dinheiro. Desci táxi determinada a entrar e ficar ao lado dele de qualquer forma.
– Obrigada você senhorita. – escutei ele dizer e segui para a porta. Respirei fundo antes de tocar a campainha.
– Olá! – meu sorriso saiu quando vi Jess. Ele tinha um copo na mão e um sorriso no rosto que, como sempre, me irritava.
– Ah não! – revirei os olhos – Oque está fazendo aqui?
– Vim visitar o meu irmão. – deu de ombros – Ele andou mal ultimamente e acho que como você mesma disse, eu deveria estar ao lado dele. – sua ironia era de dar ânsia.
– Você é inacreditável! – passei por ele trombando seu corpo e entrei na casa.
– Acho que você chegou em uma boa hora cunhadinha. – sorriu – Na verdade, numa ótima hora!
– Oque quer dizer com isso? – o encarei – Onde está o Shawn?
– Lembra que eu te disse que vocês não iriam ficar juntos? – ele parecia tão convencido.
– Jess você está me irritando! – bufei – Cadê o Shawn? Está bêbado no quarto?
– Por que não vai ver? – ele apontou para a escada e eu apenas dei as costas para ele e comecei a subir. Algo me dizia que eu não deveria estar aqui. Meu coração estava apertado. Corri em direção ao quarto e a porta estava fechada. Abri rapidamente.
– Não! – disse paralisada.
– Eu te disse! – Jess, que estava atrás de mim, sussurrou. Meu coração nunca doeu tanto. Shawn estava na cama, dormindo com ninguém menos que Amélia. Se eu tomasse um tiro provavelmente doeria menos. Minhas lágrimas começaram a cair e minha respiração parou. Eu senti que iria morrer.
– Camila! – Amélia se levantou enrolada no lençol e fez uma expressão assustada.
– Eu não acredito nisso! – solucei – Não pode ser! – me apoiei na porta. Shawn pareceu acordar e abriu os olhos devagar. Me encarou sem dizer nada, parecia muito bêbado.
– Quem é? – Shawn disse enrolando as palavras.
– Quem é? – gritei – Sou eu seu idiota! – fui para a sua frente – A pessoa que ficou preocupada com você todo esse tempo e que não conseguiu nem dormir pensando no quão mal você estava, mas pelo visto você não está nada mal não é? – ele estava custando fixar os olhos em mim.
– Camila meu amor? – disse – Por que esta gritando?
– Porque eu odeio você Shawn! – eu chorava e chorava – Você disse que tinha medo de que eu te deixasse, mas você quem me deixou! – limpei o rosto – No fim eu não te abandonei e nem te magoei, mas você sim.
– Camila eu.. – Amélia tentou dizer algo, mas a interrompi.
– Eu pensei que fôssemos amigas Amélia. – a encarei com desprezo – Eu quero que você se dane e que leve esse cretino com você pro inferno! – gritei e sai correndo daquele quarto. Pensei que fosse cair enquanto descia as escadas, pois não sentia as minhas pernas, não sentia o meu corpo e não sentia o meu coração. Naquele momento o meu mundo estava desmoronando e nada poderia me reerguer. Me senti uma boba, uma tola e uma completa idiota. Eu queria gritar e fazer tudo que vivi nos últimos meses sumir da minha mente. DROGA CAMILA, VOCÊ É UMA IMBECIL!
Tudo tinha chegado ao fim!