Na volta para Nova York, eu fiquei totalmente em silêncio. Ficamos o vôo todo sem conversar. Trocamos apenas as palavras necessárias ''bom dia, tudo bem, o tempo está ótimo''. Depois que pousamos, Shawn entrou num carro diferente do meu e seguiu seu destino me dando apenas um sorriso de despedida. Ele parecia ter entendido bem oque eu quis dizer na nossa última conversa. E por alguém motivo isso me deixava decepcionada.
– Oh meu Deus, você já está de volta! – senti os braços da minha irmã envolverem meu corpo. Joguei a mala no chão e a abracei também.
– Parece que alguém sentiu saudades. – sorri.
– É claro que senti! – ela me encarou – Mas não é hora pra falar do meu enorme amor de irmã mais velha. – ela me puxou para o sofá – Me conta tudo sobre a viagem!
– Não tem nada pra contar. – dei de ombros. O olhar dela era como se esperasse que eu contasse algo muito extraordinário.
– Deve ter algo pra me dizer. Como é Londres? Você gostou? Como foi a reunião? E convivência com o chefe? – ela me olhava sem desviar a atenção. Isso me deixou nervosa.
– Ah. – pensei – Conseguimos assinar com os publicitários. – sorri – E Londres é linda, uma cidade realmente maravilhosa.
– Só isso? – ela franziu a testa. Marie sabia que eu escondia algo. Ela sempre foi boa em tirar a verdade de mim. Quando eu era pequena, sempre fazia alguma arte e mentia para a mamãe. Marie sabia que eu mentia e ainda arrancava toda a história verdadeira de mim.
– Tudo bem, você sabe que não consigo mentir pra você. – olhei nos olhos dela – Eu transei com ele.
– Oh meu Deus! – Marie arregalou os olhos e ficou paralisada – Camila, como assim? Oh meu Deus! – ela parecia sem acreditar.
– Aconteceu Marie, eu não queria nem falar sobre isso, mas não sei mentir pra você. – cobri meu rosto com as mãos pela vergonha que eu sentia.
– E o Dylan?
– Exatamente, o Dylan! – abaixei a cabeça – Não deveria ter feito isso com ele.
– Mas agora você já fez! – ela segurou minhas mãos e as abaixou encarando meu rosto – Vamos ser sinceras Camila, já estava sendo um relacionamento vazio. – ela tinha a total razão.
– Eu sei, não é como no começo quando eu faria de tudo pra ter ele e ele pra me ter. – suspirei – Nós nos perdemos, eu sei, mas eu concordei em ficar com ele e não deveria ter traído.
– Sim, na verdade, o Dylan ama muito você. – ela estava séria pela primeira vez – Mas eu vejo que você já não ama ele da mesma forma. Eu conheço você Camila. Não deveria ter continuado o namoro com ele indo pra Chicago.
– Eu sei, eu sei mesmo. – senti uma lágrima cair – Mas eu gosto muito do Dylan e não queria magoar os sentimentos dele.
– Tudo bem, eu te entendo. – ela me abraçou – Você sabe oque deve fazer. Quando ele voltar você irá conversar com ele pra decidirem se vão concertar isso ou terminar de vez.
– Eu farei isso. – disse cabisbaixa.
– Agora me conta, como o chefe gato é de cama? – ela voltou a ser a mesma de sempre e eu ri.
[...]
Último dia da semana. Sexta-feira era o meu dia preferido. Me levantei, tomei um banho, fiz minhas higienes e coloquei meu uniforme. Eu estava totalmente pontual. Tomei um café na lanchonete da esquina e fui para a empresa. Marie me fez contar tudo que tinha acontecido na viagem. Dormi um pouco tarde e tive que passar um pouco de maquiagem nas olheiras.