Sabe quando você acorda e fica na cama por horas sem coragem de se levantar? Parece que você está refletindo toda a sua vida e que seu corpo não quer agir. Eu estava me sentindo assim. Na minha cabeça tudo estava uma confusão sem fim, mas meu corpo parecia anestesiado. Ver Shawn na cama com a Amélia me causou uma dor tão grande que parei de sentir qualquer coisa depois disso. Peguei um táxi e só me lembro de chegar em casa e me jogar no sofá. Marie parecia não estar em casa e isso facilitou para que eu chorasse sem parar. Minha ficha não caía momento algum. Tudo parecia um pesadelo. Como isso foi acontecer? Eu o amava tanto e ele parecia me amar também.
– Eu também amo você. – escutei Marie dizer ao abrir a porta e entrou. Quando ela notou a minha presença sorriu – Ah está aí? – pausa – Cameron acabou de me deixar, estávamos jantando juntos. – disse parecendo feliz.
– Marie, me ajuda! – a encarei com os olhos encharcados e ela fechou o sorriso e veio até mim.
– Oque houve? – me abraçou. Com toda certeza molhei seu ombro com minhas lágrimas.
– Ele me traiu. – disse no meio do choro abafado.
– Como assim?
– Eu fui vê-lo e ele estava na cama. – choraminguei – Ele estava com a Amélia! – não consegui terminar. Agarrei mais os braços da minha irmã e quis sumir dentro deles.
– Que merda! – disse – Eu não acredito que eles tenham feito isso com você Camila, eu realmente não acredito!
– Eles fizeram! – olhei para ela que me olhava com pena – Ele partiu o meu coração Marie. – solucei – Eu me sinto tão idiota agora. – me enterrei nos meus joelhos.
– Você não é idiota! – ela levantou meu rosto – Ele quem foi um enorme cretino com você.
– Não, eu sou mesmo errada em tudo isso. – bufei – Eu trai o Dylan com ele e acho que isso é apenas oque eu mereço.
– Você me disse que o Dylan te diminuía e que a relação já estava desgastada. Não que seja certo oque você fez, mas no seu caso você sempre apoiou o Shawn e dedicava o seu melhor pra ele. – pausa – Eu quero socar a cara dele. – disse nervosa.
– Eu acho que é o meu karma. – limpei o rosto – Eu sei que é troco do universo pra mim.
– Não seja boba.
– Eu o amava com todas as minhas forças Marie. – solucei – Eu fiz de tudo por ele e agora isso acontece?
– Ele não merece você, entenda. – Marie me encarou – Eu custei acreditar que ele seria bom pra você devido a tudo que o Cam me falava sobre ele e as mulheres. Depois que vocês começaram a namorar eu dei um voto de confiança e acreditei. Ele não enganou apenas você, você não é idiota.
– E isso nem é tudo. – revirei os olhos – Jess, o irmão cretino dele, apareceu mais cedo na casa do Nash e me beijou.
– Oque? – arregalou os olhos – O irmão do Shawn?
– Sim. Disse que queria ficar comigo e que eu mexia com ele. – bufei – E também, eu perdi a entrevista de emprego. – respirei fundo – Acho que o mundo me odeia.
– Eu acho que você deveria passar um tempo em Cuba. – e encarei – Aproveita que está sem emprego e vai ficar um pouco com a mamãe e com as pessoas que você conhece. Sei que isso vai ajudar você nessa fase difícil. – Marie tinha razão. Eu precisava do colo da minha mãe e das pessoas que eu amava. Não queria estar em Nova York agora.
– Eu acho mesmo que seria bom. – disse cabisbaixa – Quero ficar longe de todo esse drama que a minha vida se tornou. – bufei.
– Então vá arrumar as suas malas e vá passar uns dias longe de tudo isso. – sorriu.
– É oque eu vou fazer! – respirei fundo.
[...]
A muito tempo eu não volto para a cidade em que nasci. Havana era uma cidade que me trazia lembranças incríveis. Desde pequena me lembro de correr pelas ruas contando as cores das casas. Eu não desgrudava do meu pai e gostava de pescar com ele sempre que estava sem nada para fazer. Como morávamos em uma vila de pescadores era fácil passar horas segurando uma vara e pegando alguns peixes.
Decidi que iria para Havana assim que me senti sem chão. Marie me disse que eu precisava me distrair e nada melhor do que o colo da minha mãe e do meu pai para fazer eu me sentir bem.
Fiz as minhas malas e Marie me levou até o aeroporto. Peguei um avião para Cuba e não quis olhar para trás. Durante o vôo fiquei pensando em tudo que estava acontecendo. Shawn poderia ter me magoado de tantas formas, mas nunca acreditei que seria assim. Tudo bem, eu merecia isso e talvez o amor não fosse mais para mim.
Quando o avião pousou peguei um táxi para ir pra casa. Meus pais não sabiam que eu estava em Havana, então quando bati na porta deles eu imaginei o sorriso enorme que dariam.– Será que alguém aqui sentiu saudades de mim? – disse assim que a porta foi aberta. Meu pai quem atendeu.
– Camila! – disse sorridente e me abraçou forte. Meu pai parecia feliz e logo minha mãe veio ao nosso encontro e também me abraçou.
– Minha filha que surpresa agradável! – beijou minha testa – Por que não avisou que viria?
– Eu quis fazer uma surpresa mãe. – entrei na casa. Coloquei a minha mala no sofá e me sentei com eles. Eu não os via a quatro meses. Desde que terminei minha faculdade.
– Como vai em Nova York? – meu pai me encarou – Marie está bem?
– Marie está ótima e em breve ela disse que virá para cá e também irá trazer o namorado. Cameron quer muito conhecer vocês. – disse e sorri.
– Oh, também queremos ver se esse rapaz é bom pra ela. – meu pai, muito protetor, disse.
– Mas e o seu namorado? – minha mãe disse e senti uma fincada no coração – Não estava namorando aquele empresário? Por que não o trouxe para conhecermos? – automaticamente meus olhos ficaram marejados. Eu não queria chorar na frente deles, mas uma lágrima caiu.
– Não estamos mais juntos mãe. – respirei fundo e limpei rapidamente a lágrima que escorria.
– Oh, você parecia gostar tanto dele, oque houve? – eu não queria falar sobre isso. Meu coração estava apertado. Senti minha garganta secar.
– Podemos não falar disso? – chorei.
– Oque esse cara fez com você querida? Está chorando! – disse preocupada.
– Ele magoou você filha? – meu pai me encarou firme.
– Por favor, vamos deixar pra falar disso outra hora. Estou cansada e quero muito tomar um banho. – me levantei limpando o rosto – Vou subir e eu desço depois pra comer alguma coisa, tudo bem?
– Está bem meu amor. – minha mãe disse e apenas subi as escadas e fui para o meu quarto. Ele continuava como sempre, cheio de pôsteres dos Jonas e com as minhas cortinas de pássaros. Era bom me sentir em casa. Shawn era alguém que eu queria esquecer e talvez estando longe fosse mais fácil.
Meu celular tocou. Peguei o aparelho e olhei a tela. Shawn! Meus olhos encheram de água mais uma vez. Era incrível como ele só me fazia chorar agora. Eu não queria atender. Queria jogar meu celular na parede. Apenas não atendi e bloqueei o número dele. Para mim, Shawn Mendes não passava de alguém do passado que estava morto!
Eu estava em Cuba agora. Eu estava longe de tudo que tinha o sobrenome Mendes. E era assim que eu queria continuar.