LOST ALIENS.
CAPITULO 14 - O MEU UNIVERSO.
Mais três meses se passam e chega o dia em que completa um ano que Jonas chegou à terra (como Samuel não sabia a data certa do dia que Jonas nasceu por que lá em nienzi o tempo não é igual ao da terra) ele tinha combinado com Maria eduarda que nessa data que ele foi encontrado eles fariam o aniversário de Jonas, Maria eduarda e Samuel iam comemorar com ele essa data, quando Jonas chegou a terra Maria eduarda tinha 9 anos e jonas aparentava ter 10 agora eles acreditavam que ele tinha 11 anos de idade. Samuel sabia de toda a história como Jonas e Maria eduarda se conheceram ele preparou uma surpresa. A surpresa que Samuel preparou pra Jonas foi que levou ele e Maria eduarda pra um centro ufólogo, eles amaram.
Maria eduarda e Jonas observavam as estrelas no telescópio.
-É incrível o nosso mundo Jonas muito incrível.
-Pois é o universo de vocês é muito diferente do meu. Falou Jonas
-Eu quero mostrar a você como é o meu universo Jonas, você tá vendo aquelas três estrelas ali? Perguntou Maria eduarda
Jonas assentiu que sim ele olhava pelo telescópio.
-Elas são as três marias Jonas, as três marias fazem parte do cinturão de Órion.
-Legal Maria eduarda.
-É verdade o cinturão é aquele quadrado ali, as três marias ficam bem no meio dele. Falou Samuel
-Por que se chama cinturão de Órion? Perguntou jonas
-Isso é uma lenda muito antiga, todos os povos tinham sua maneira de olhar o céu Órion por exemplo era um caçador ele está no céu junto com mais outras duas constelações a do cão maior e a do cão menor. Disse samuel
-Sério? Eu não sabia que existia até cachorro no céu. Falou Jonas
Samuel e Maria eduarda riram Jonas não entendeu.
-Não meu filho, as várias posições das estrelas e que formam figuras inclusive de animais pois desde o início do mundo o céu serviu de mapa, calendário e até relógio. Falou Samuel
-Incrível. Disse Jonas
Jonas olhou novamente no telescópio e viu uma pedra de fogo no céu ele mostrou ao seu pai e a sua amiga.
-Aquilo ali é um meteoro Jonas ou uma estrela cadente como é mais chamado, no universo existe muita coisa como também cometas.
-Cometas papai? Perguntou jonas
-Sim cometas corpos celestes de massa pequena e órbitas irregulares, o mais famoso é o cometa de Halley que passa pela terra a cada 74-79 anos.
-O cometa Halley vai passar na terra dia 28 de Julho de 2061.
-Nossa, o universo é mesmo imprecionante eu sempre viajei com minha mãe na nave dela, ela sempre me contava sobre o planeta terra mais isso ela nunca me contou.
-Você tem muito o que aprender sobre o planeta terra Jonas e você vai aprender. Disse Maria eduarda
Eles continuaram a ver as coisas no centro ufólogo viram todos os registros de histórias que ocorreram no Brasil sobre aparições, ovnis, abduções viram coisas sobre a operação prato que aconteceu no Pará. As crianças viram uma enorme pedra que estava exposta ali no centro ufólogo.
-Olha Jonas um meteorito.
-Legal, mais o que é meteorito? Perguntou jonas
-Eu explico Maria eduarda. Disse samuel
-Essa é uma réplica do meteorito de Bendégo, que foi encontrado na Bahia em 1784 e levado pro Museu Nacional do Rio de Janeiro, em 2018 o meteorito resistiu ao grande incêndio que destruiu o Museu Nacional, como eu falei essa é apenas uma réplica pois o meteorito original está no Museu Nacional do Rio de Janeiro.
-Ele é enorme. Disse Jonas
Maria eduarda adorou o passeio ela viu as constelações brilhando pelo maior telescópio do centro, viu os planetas pois agora eram apenas oito planetas plutão não era um planeta. Eles viram os anéis de saturno, viram registros sobre a água que foi encontrada no planeta Marte, observaram a lua que é o único satélite natural da terra, a constelação de aquário a de escorpião, Samuel adorou ter levado eles pra conhecerem esse centro ufólogo.
Após saírem de lá eles vão para uma lanchonete comer um hambúrguer, Jonas estava feliz com o que tinha aprendido ele adorou. No fim da tarde Maria eduarda voltou pra casa e contou tudo sobre o passeio a sua irmã Ângela.
Copyright © 2019.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost Aliens.
AventuraCriados em Nienzi um planeta fora do nosso sistema solar dois irmãos alienígenas tem suas vidas completamente mudadas após a inveja a ira e a ambição pelo poder tomar de conta de um deles. Começa aqui uma grande história jamais faça pedido as estrel...