Ao iniciar o quarto ano em Hogwarts, Harry teve a péssima notícia que tinha sido escolhido, junto com Cedric, para participar do Torneio Tribruxo. Era de se esperar que algo desse terrivelmente errado desde o momento em que teve seu nome tirado do cálice, mas o que o garoto não esperava que seu professor de DCAT fosse na verdade um comensal da morte disfarçado.
Apesar de ter passado o ano com a crença de que seu professor era apenas um auror aposentado com alguns transtornos, Snape não se deixou convencer facilmente e, antes da última tarefa do torneio, ele já sabia do plano de Crouch e Rabicho de trazer o lorde das trevas de volta à vida. Sem perder tempo, Severus contou tudo a Dumbledore, que o aconselhou a não tomar partido na situação, mas, ignorando o conselho e usando de certas ameaças, convenceu o diretor a intervir.
Assim, quando Cedric e Harry entraram no labirinto, Bartolomeu Crouch Jr. foi levado e mantido no castelo até que chegasse a hora de levá-lo novamente à Azkaban. Usando a poção da verdade no prisioneiro, conseguiram descobrir onde pretendia ressuscitar Voldemort, dessa forma, Minerva, Dumbledore e Snape uniram forças para impedir que tudo se tornasse uma catástrofe. Sem ajuda do ministério e sem mesmo envolvê-lo, eles foram ao cemitério e conseguiram impedir a morte de Cedric, mesmo que o ritual para trazer o lorde à vida, já tivesse sido feito. Voldemort escapou por pouco e, dessa forma, uma guerra silenciosa havia sido declarada.
O destino de Rabicho foi decidido por ele próprio, Dumbledore, assim como Harry, deram ao homem a escolha de morrer naquele cemitério da forma mais dolorosa possível ou assinar uma confissão inocentando Sirius Black e tomar seu lugar em Azkaban. O animago, com medo da morte iminente, concordou com tudo e no mesmo dia em que Bartolomeu foi levado, ele se entregou ao ministério. Tudo isso foi um choque para o mundo bruxo e Hogwarts foi duramente criticada, assim como toda a direção do colégio. Durante o ano seguinte a direção do castelo ficou sob as ordens de Umbridge, entretanto, antes do fim do quinto ano, Harry e alguns de seus colegas – Cedric, Hermione e Ron – embarcaram em uma busca para destruir Voldemort com auxilio da Ordem da Fênix.
A medida em que o círculo pessoal do lorde das trevas se fortalecia e seus seguidores se revelavam, Severus convenceu Dumbledore a conduzir Harry em uma jornada para destruir as horcruxs que o mantinham vivo. Com isso, na batalha final, a vitória da luz seria certa. Em Azkaban, as rebeliões começaram.
Ficou decidido então que chamariam Harry para conversar e explicar a real situação das coisas, Snape e Dumbledore não queriam envolver ninguém que não fosse necessário, mas Minerva se recusou a ficar de fora disso, e após explicarem para Potter tudo que estava para acontecer, Rony, Hermione e Cedric saíram debaixo da capa da invisibilidade e deixaram claro que fariam todo o possível para ajudar.
Após a quase morte de Cedric, ele e o Potter tinham virado amigos, percebendo o tamanho da confusão que eles estavam prestes a se meter, o lufano contou tudo a Remus que conseguia ver de longe a preocupação estampando seu rosto. Lupin, sem perder tempo, contou tudo a Sirius. O animago por sua vez, que em uma atitude que julgou "Digna de Lilian ou de qualquer boa mãe" exigiu uma reunião com Dumbledore na qual quase o jogou pela janela de tanta raiva. Estariam todos juntos para enfrentar essa guerra, até o fim.
Acalmados os ânimos, os membros da Ordem se uniram e bolaram um plano. No começo foi difícil fazer com que todos trabalhassem juntos, principalmente Snape com Sírius – Que na primeira oportunidade trocaram socos e tiveram que ser separados com auxílio de feitiços – mas no final das contas formaram uma bela equipe.
Trabalhando em conjunto, antes que o ano terminasse – O equivalente ao sexto ano dos garotos em Hogwarts – eles já haviam conseguido destruir todas as Horcrux e até mesmo recuperar as chamadas "relíquias da morte". Voldemort foi derrotado em uma batalha quase sem testemunhas, após isso, os seguidores voltaram a se dispersar e pouco a pouco a vida retomou seu ritmo normal. A busca pelas relíquias da morte teve resultados positivos, as armas sendo guardadas por pessoas de confiança. A varinha das varinhas ficou com Minerva, Harry permaneceu com a capa de seu pai e o último artefato foi guardado por Severus.
Dumbledore retornou a Hogwarts, e, com ajuda do diretor, Remus se estabeleceu novamente como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Não se sabe ao certo como o bruxo conseguiu tudo que queria, mas, acredita-se que Albus sabia um pouco demais sobre segredos políticos da Inglaterra bruxa. Sua influência era inegável e, por quais quer que fossem os motivos, ele parecia ter uma fortuna considerável para arcar com eventuais problemas relacionados ao o Ministério.
A vida parecia estar voltando ao normal, Harry voltou uma última vez para Hogwarts, afim de recuperar o tempo perdido e se formar, até porque, Hermione parecia determinada a concluir os estudos e convenceu todos que essa seria a melhor opção para iniciar uma nova vida. Ter atingido a maioridade implicava que o Potter tivesse novas ambições além do colegial, mas a verdade é que nem mesmo o salvador do mundo bruxo conseguiria um bom emprego sem ter terminado o ensino básico. Alguns colegas dos anos anteriores também haviam perdido o ano letivo por inúmeros fatores, a aproximação da suposta guerra entre Luz e Trevas havia causado uma fissura temporal na vida de todos. Era tempo de retomar o controle, sem o medo de um confronto eminente.
Eles só não esperavam que, de alguma forma, a memória de Tom Riddle conseguisse sobreviver. O Lorde das Trevas ainda vivia, ou, ao menos, uma parte dele...
~
Notas da autora: Olá! Como vocês sabem, estou em processo de revisar e corrigir Crawling, alterando alguns detalhes e modificando o que não serve mais. Eu espero realmente que vocês consigam acompanhar essa jornada comigo. Estou postando a medida em que corrijo, é uma forma de me reconectar com vocês e com a história. Obrigada por estarem aqui e espero vocês nos próximos capítulos, lembrando que a história é a mesma, com breves alterações. Até!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crawling - Tomarry
FanfictionA guerra havia acabado. Harry Potter acreditava ter derrotado o lorde das trevas de uma vez por todas, mas ele estava longe de se ver livre de tudo aquilo. Ao descobrir que Tom Riddle ainda consegue se comunicar pelo diário, o "salvador do mundo bru...