Amigos

5.4K 822 578
                                    

Notas da autora: Olá! Voltamos agora com o ponto de vista de Harry. Não deixem de comentar e dar uma estrelinha para o capítulo, me incentiva muito a continuar postando.

Boa leitura! 


~


Fazia pouco mais de um dia que eu não falava com Tom e minha mão estava coçando para escrever, tinha se tornado um vício em tão pouco tempo. Talvez a culpa fosse do estresse de final de ano, da minha curiosidade sobre quem era realmente Tom Riddle, ou até mesmo a pouca atenção que Rony e Hermione estavam me dando, mas era quase um sacrifício não escrever no diário. Tentei me manter ocupado e funcionou, só não sabia até quando iria aguentar aquilo.

Respirei fundo tentando me dedicar à tarefa de estudar, mas não conseguia ler mais que dois parágrafos sem ter dor de cabeça, eu só queria jogar quadribol ou me ocupar com meus amigos, mas tudo isso parecia pertencer a outra vida. Pelo menos Hermione parecia ter recuperado o bom humor, Rony parecia melhor, mas não exatamente feliz. Talvez com bastante dedicação eu conseguisse ficar uma semana sem escrever...


~


Tinham feito três dias e meio quando eu não resisti a escrever no diário, me perguntei se tinha alguma magia envolvida nisso ou era apenas a minha extrema necessidade de ter atenção. De qualquer forma, escrevi.

Oi, desculpe ter sumido. Imediatamente me senti um idiota por ter escrito isso, não era como se Tom Riddle se importasse.

Sem problemas. A resposta foi mais inesperada que eu imaginava, o que aquilo significava exatamente? Anda muito ocupado?

Um pouco. Fiz uma pausa e tentei pensar em algo para manter a conversa. Com o que você se ocupa? Como funciona o diário exatamente?

É como você disse, quase como um mundo alternativo, eu vivo na Hogwarts que conheci, repetindo os mesmos dias infinitamente e sem poder alterar diálogos e situações. Uma memória, e eu um eco.

Isso deve ser entediante. Respondi pensando em passar meus dias em uma repetição infinita da semana de provas.

O suficiente para eu responder você. Resolvi ignorar o comentário, quase estava com saudades do mau humor de Tom.

Que bom que sou uma fuga para o tédio, pelo menos você acha isso. Não dei tempo para ele jogar minha moral lá em baixo com algum comentário, em vez disso fiz uma pergunta que me despertava curiosidade. Você consegue escolher os dias que quer repetir ou eles seguem uma ordem cronológica?

Consigo.

Que dia escolheu? Eu não sei ao certo que dia escolheria, nenhum parecia uma boa opção. Minha vida não era das melhores. Sem uma resposta, voltei a insistir escrevendo vários pontos de interrogação em sequência.

A resposta veio curta, quase como se fosse um esforço escrevê-la. Natal de 1944.

Quase me engasguei com o suco de abóbora que estava tomando, não pude resistir a irritá-lo um pouco. O grande lorde das trevas revive o Natal todos os dias? Mal posso esperar para contar para todo o ministério, você vai ganhar bons apelidos.

Eu odeio o Natal, as músicas natalinas me dão vontade de me matar e o bom humor de todos é insuportável, mas eu só tive um diálogo durante o dia todo e além do mais era o único aluno da sonserina ficou em Hogwarts na data. Era meu último ano no colégio e foi o único feriado onde realmente tive paz.

Crawling - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora