Hermione

5.7K 666 299
                                    

Notas da autora: Esse capítulo é narrado pela Hermione e explica um pouco do que ela e Rony estão passando. Deem amor pra esse capítulo. Depois de uma releitura percebi que ele poderia soar realmente um pouco diferente do que eu havia pensado e tentei modificar algumas coisas. Espero que gostem. Também vou pedir que me deem um feedback, corrigir e revisar a fic não está sendo fácil, contar com o apoio de vocês seria incrível para mim.

Sem mais delongas, boa leitura!


~


Suspirei pesadamente, eu estava a um bom tempo acariciando Bichento, enquanto olhava a lareira na sala comunal da Grifinória. Sabia que tinha que tomar uma atitude quanto a tudo aquilo, mas... Era tão difícil. Eu estava acostumada com minhas amigas com problemas como esses, mas nunca achei que fosse passar por isso. Estava acostumada a lidar com a razão, lógica... Não com coisas desse tipo.

— Ah, Bichento, o que eu faço? — falei acarinhando o gato, ele miou em resposta e eu comecei a tentar analisar o caso por outro ângulo.

Eu sabia que estava pedindo demais quando falei aquilo para Ron, mas não conseguia escolher entre ele e Draco. Cheguei a conclusão que era uma droga estar apaixonada. E o pior, não só por um deles, mas pelos dois. Apoiei a cabeça em uma das mãos, tentando me lembrar como tudo começou.

Sem dúvidas foi do meio do ano para cá, talvez um pouco depois com Rony, eu só... Um dia eu estava caminhando apressada pelos corredores, me recusava a faltar aulas mesmo que o mundo bruxo ainda parecesse mergulhado no caos, e me lembro que Draco estava sozinho. Nos olhamos e ele me falou para sentar e descansar um pouco antes que tivesse um derrame por conta do estresse. Estranhei a atitude, mas fiz como ele falou. Percebi que o loiro estava triste e perguntei o que estava acontecendo... E de repente parecia que éramos amigos a um longo tempo. Já com Ron... Nós sempre vivíamos brigando e, em algum ponto isso, se tornou amor. Eu só não esperava que fosse algo diferente do que eu sentia por meus outros amigos.

Se ao menos um dos dois tivesse me rejeitado, ou pelo menos um deles... Então eu não teria escolhas para fazer e nada seria tão difícil.

 Ouvi o crepitar do fogo com atenção. De repente, vi que Ginny tinha se juntado a mim na comunal.

— Tudo bem? — A ruiva perguntou e eu acenei com a cabeça — Talvez fosse melhor descansar, você já está aí a um bom tempo.

— Acho que não tem muita importância, de qualquer jeito não vou conseguir dormir — falei e ela insistiu mais um pouco em saber o motivo do meu mau humor — É complicado... Acho que estou apaixonada, mas... É bem mais difícil que eu esperava.

— Hmm, já tentou seguir sua intuição? Ser racional nem sempre é a reposta para tudo — franzi a testa e fiquei em silêncio, perdida em pensamentos — Bem, boa noite, Hermione.

— Boa noite, Ginny — disse automaticamente.

— Ah, você sabe o que aconteceu com Ron? Ele estava meio histérico quando entrou no dormitório hoje mais cedo — dei de ombros e tentei me sentir menos culpada pelo que havia acontecido.


~ Flashback on~

— Draco, não acredito que fez aquilo com Harry! — dei um tapa no braço dele, nós estávamos sozinhos no corredor e o sonserino revirou os olhos para mim.

— Velhos hábitos não morrem, e além do mais, foi uma boa lição — Estava prestes a falar que ele não tinha que dar lições em ninguém, quando o loiro colocou as mãos em meus ombros — Vamos lá, não quero ficar falando do Potter quando finalmente consigo ficar a sós com você.

Crawling - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora