Eu e Hermione estávamos esperando Ron e o Sr. Weasley chegarem, eu e ela já havíamos matado as saudades e conseguido ter um tempo juntos, agora estava finalmente na hora de voltarmos a ser um trio unido. Quando meu amigo e o pai apareceram na nossa lareira, pude perceber o olhar cansado do Sr. Weasley, mas ao menos ele parecia estar se recuperando pouco a pouco da guerra, mesmo que talvez houvesse o dobro de trabalho a ser feito e apurado no ministério.
— Harry, é bom vê-lo novamente, Molly queria saber como tem passado e... Bem, Rony conta o resto depois — O Sr. Weasley olhou ao redor, detendo o olhar nos pisca piscas na árvore antes de voltar a olhar para mim — Seu padrinho está...?
— Aqui! — Sirius falou saindo da cozinha com um avental de papai Noel e tirando as luvas de cozinha para cumprimentar Arthur — Me desculpe o mau jeito, Tonks estava me ensinando a fazer alguns biscoitos, por que não vem comigo? Vamos conversar um pouco enquanto eles esfriam.
— Ah, claro... — O pai de meu amigo parecia no mínimo surpreso por ver meu padrinho em uma cena familiar tão... Comum. Assim que eles saíram, Rony começou a falar.
— Vocês não sabem a loucura que tem sido... Tenho a impressão de não ver vocês a meses, e nem faz tanto tempo que saímos de Hogwarts — Nós três sentamos no sofá e começamos a conversar, falamos sobre um pouco de tudo até que a conversa foi parar na decoração de Natal – O que é isso exatamente?
— Os pisca-piscas? São legais, né?
— São artefatos trouxas bem legais — Ele falou olhando a decoração da árvore pela metade — Tenho certeza que meu pai adorou.
— Não está faltando a estrela no topo da árvore? — serguntou Mione, suspirei.
— Junto com uma boa parte da decoração, não conseguimos colocar tudo a tempo, espero que não se incomodem em me ajudar com isso depois — falei olhando para eles, minha amiga pareceu automaticamente animada, já Rony... Bem, ia servir.
— Harry se importa de antes guardarmos nossas coisas? Mal posso esperar para desfazer a mala que eu demorei horas fazendo — O ruivo falou e eu ri.
— Venham! Mione, você pode ficar com um dos quartos de hóspedes — falei enquanto subia as escadas — Ron, você vai ficar comigo, o outro quarto extra que já foi reformado ficou para Remus e Tonks, os outros... Bem, tenho certeza que estarão melhores para o próximo natal.
— Sua casa parece enorme — Meu amigo falou olhando o corredor dos quartos, dei de ombros, mostrei onde era o meu quarto e deixei que eles guardassem as coisas.
— Hein, vamos lá fora, quero mostrar algo a vocês — disse pensando no meu presente de Natal.
~
Depois de exibir o meu presente e ganhar as reações que queria, voltamos para dentro da casa bem a tempo de nos despedirmos do Sr. Weasley. Depois disso, Sirius, Tonks e Remus falaram que iam preparar mais algumas coisas na cozinha, enquanto isso eu, Hermione e Rony nos ocupamos com a decoração de Natal enquanto conversávamos como não fazíamos a um bom tempo. Passamos uma boa parte da véspera assim, decorando, conversando e comendo biscoitos e outras coisinhas. No final da noite decidimos que só abriríamos os presentes pela manhã, o que não impediu que ficássemos até mais tarde acordados.
Quando voltei do meu banho, Rony já estava arrumando sua cama improvisada para dormir, eu tinha oferecido minha cama, mas meu amigo era tão teimoso quanto eu me lembrava. Antes de apagar as luzes, tive uma ideia um pouco inusitada, mas era Natal e eu me sentia de bom humor para tentar fazer um agrado. Por isso saí do quarto e peguei algumas das decorações que tinham sobrado, algumas meias para pendurar na lareira, coloquei o suéter que tinha comprado para Tom por cima do meu suéter de renas e, por último, me enrolei em alguns festões natalinos. Quando voltei ao quarto, Ron me olhou como se eu tivesse enlouquecido completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crawling - Tomarry
FanfictionA guerra havia acabado. Harry Potter acreditava ter derrotado o lorde das trevas de uma vez por todas, mas ele estava longe de se ver livre de tudo aquilo. Ao descobrir que Tom Riddle ainda consegue se comunicar pelo diário, o "salvador do mundo bru...