Notas da autora: Olá! Só passando para avisar que o capítulo volta a ser narrado pelo Harry. Boa leitura.
~
Finalmente o dia do baile havia chego, a correria dos últimos três dias fora tão grande que não consegui me encontrar com Tom desde o dia em que estivemos Hogsmeade, mais precisamente, não conseguíamos ficar mais de cinco minutos juntos sem interrupções. Eu estava louco para passar tempo com ele, nem que isso significasse ter que suportar um baile de equinócio que não me parecia nada convidativo. Sentia que algo estranho poderia estar acontecendo, mas não queria soar paranoico ou desconfiado demais.
— Podemos dar uma escapadinha durante baile — O Riddle sugeriu para mim quando topamos nos corredores no dia anterior, é óbvio que neguei a princípio — Ninguém vai descobrir, ficamos lá um tempinho e depois...
— Me convenceu — falei mais rápido do que a dignidade permitia, mas pouco importava. Eu não estava com a mínima vontade de participar daquilo.
O dia do Ostara estava passando rápido como nunca e ao mesmo tempo mais devagar que uma lesma. O dormitório da Grifinória parecia ter sido invadido por mamutes, as garotas corriam de um lado para o outro atrás de brincos perdidos, acessórios e maquiagem, já os garotos... Bem, eu e Rony estávamos largados nas poltronas a no mínimo duas horas, os dois ainda de pijama e jogando xadrez bruxo. Não havia pressa.
— Estou deveras aliviado por não ter que usar o mesmo traje a rigor que usei durante o baile de Yule do quarto ano — Rony comentou imitando o jeito de falar de Horace, um garoto da Corvinal que estava sendo o novo alvo de piadas da Grifinória por seu vocabulário rebuscado.
— Estou deveras decepcionado com isso — falei rindo ao lembrar dos babados estranhos, meu amigo me mandou ir pastar, o que não foi nada rebuscado.
— É sério, pelo menos agora não vou parecer tão ridículo durante o baile — Me perguntei mentalmente se o baile importava mesmo para ele ou se era um pretexto para atingir uma certa pessoa. A competitividade entre ele e Draco não parecia ser algo difícil de superar para Ron — Hermione disse que precisa falar comigo antes do baile, acha que eu devo ir já com o traje?
— Hm, por que não? Vai ser quase a hora de o baile começar, assim você não precisa voltar ao dormitório para trocar de roupa — comentei e mexi uma peça do tabuleiro em seguida.
Depois disso, Gina apareceu e mandou que eu e Rony parássemos de sermos folgados e fossemos nos arrumar, fizemos o que ela pediu mesmo a contra gosto, afinal ela estava bonita e furiosa com um vestido vermelho sangue e um sapato de salto agulha nas mãos. E é como já dizia a regra número um de sobrevivência: não irrite mulheres bonitas e furiosas com uma possível arma letal. Assim que vestimos os trajes, voltamos as mesmas posições que estávamos antes, largados no sofá esperando o horário de sairmos.
Dado o horário que Rony iria encontrar Hermione (Que até onde eu sabia. estava aquele momento organizando algumas coisas), ele saiu e me deixou sozinho e entediado. Deitei a cabeça no braço da poltrona e observei a lareira apagada, isso até uma coisa chamar minha atenção, ninguém menos que Hermione Granger – Que definitivamente não parecia estar organizando nada – descendo as escadas com um vestido lavanda incrível. Ergui a cabeça na hora, a menina me olhou e se aproximou de mim, me ajeitei na cadeira.
— Ok, não me julgue, estou atrasada... E menti para Ron sobre a organização do baile — fiquei em silêncio, ela já parecia estressada o suficiente. Minha cabeça ainda não havia processado completamente o fato que ela esteve a tarde inteira trancada no dormitório, eu podia jurar que ela estava coordenando o baile nos mínimos detalhes — Tenho uma coisa para você, é temporário, mas acho que vai poder aproveitar melhor a noite desse jeito. Se quiser mais, podemos providenciar depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crawling - Tomarry
FanfictionA guerra havia acabado. Harry Potter acreditava ter derrotado o lorde das trevas de uma vez por todas, mas ele estava longe de se ver livre de tudo aquilo. Ao descobrir que Tom Riddle ainda consegue se comunicar pelo diário, o "salvador do mundo bru...