Presentes

4.5K 658 69
                                    

Eu havia ido à cidade junto com Sirius naquele mesmo dia, estávamos montando a decoração de última hora, já que amanhã seria véspera de Natal e então o tão sonhado dia. Hermione e Rony terem ganhado permissão para passarem o a véspera e o Natal conosco era incentivo suficiente para passar o dia decorando a escadaria, a árvore e bem... A casa inteira, mas o que animou meu padrinho foi que Remus e a namorada também viriam, isso além de uns outros conhecidos. Minha parte preferida eram os pisca-piscas, que apesar de serem "coisa de trouxa" eram perfeitos ao meu ver, fiquei horas tentando desembolar aquilo e mais um bom tempo até colocar sobre a lareira e árvore. Compramos tantas coisas que não conseguiríamos instalar nem metade das coisas a tempo, mas de certa forma aquilo só nos incentivou mais, Sirius e eu éramos movidos por desafios. Mesmo assim teve uma hora que desistimos.

— Tá, chega — Meu padrinho falou e se jogou no sofá que tínhamos comprado juntos, isso era quase dez da noite — Não vamos terminar até amanhã, vamos desistir e relaxar um pouco. Amanhã pedimos ajuda a Hermione e Ron para terminamos tudo.

— Certo... — concordei, não era o fim do mundo e meus amigos não se incomodariam em ajudar na decoração.

Conversamos um pouco sobre o clima e eu decidi me retirar, tomar um banho longo e então ir dormir. Já estava escuro e eu estava com dores de cabeça de tanto pensar em Natal. Depois de perder tempo na banheira, colocar roupas confortáveis e deitar na cama, peguei o diário que estava esquecido a dois dias de baixo do travesseiro.

Animado para o Natal? Perguntei esticando as costas no colchão e sentindo as mesmas estralarem.

Todos os dias. A resposta veio e eu fechei os olhos imaginando Tom sentado na sala comunal da sonserina com os pés em cima do sofá e olhando com tédio a neve caindo pela janela. Ainda não se cansou desse evento? Cada dia ele me soa mais odioso.

Não me canso fácil quando se trata de datas festivas, além do mais, a decoração daqui está quase aos pés da sua. Falei irônico enquanto pensava nas meias feias em cima da lareira da Sonserina e também dos globos espalhados. Pelo menos minha decoração tinha pisca-piscas.

O que? Algo aos pés da minha incrível decoração? Impossível.

Eu sei, parece loucura que algo seja tão... Me faltam palavras para descrever.

Bonito? Sorri com a resposta.

Eu diria que é esplêndido. Ou no mínimo inédito. Bocejei, estava começando a ficar com sono.

Inédito é uma boa palavra. Admita que sente inveja do meu bonsai de Natal. Me lembrei da arvorezinha seca.

Minha árvore jamais será tão bonita. Me perguntei mentalmente o que aquele bonsai havia feito de tão terrível para merecer um destino como aquele.

E nem tão bem cuidada. Dei um meio sorriso, eu estava definitivamente caindo de sono, tirei os óculos e coloquei-os sobre o diário em um canto mais afastado da cama. Em poucos segundos eu estava dormindo.


"Eu 'acordei' no tão clamado escritório de Tom Riddle, era de se esperar que isso voltasse a acontecer uma hora ou outra, mas de certa forma foi animador estar de volta. Alonguei os braços e peguei meus óculos que haviam aparecido magicamente – Ou melhor dizendo, sem explicações – em cima da mesa, era bom demais para ser verdade conseguir enxergar no sonho. Olhei para os livros espalhados pela sala podendo finalmente descobrir sobre o que eles se tratavam, toquei as capas e fiquei até mesmo tonto com a infinidade de temas diferentes, incluindo um ou dois livros de literatura que pareciam ser de romance. Deixando tudo isso de lado, saí do cômodo em busca de Tom.

Crawling - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora