Sonhei com a morte de meus pais naquela noite, mas não foi só isso, muitas outras pessoas que conhecia morriam. Os borrões do sonho pareciam reais demais, se mesclando e revelando todos os meus medos. E então foi a vez de Tom. Ele me olhava com os olhos vermelhos até que me dei conta que havia uma adaga gravada em seu peito e as mãos que seguravam a lâmina eram as minhas. Acordei com um pulo e me dei conta que ainda era madrugada, sabia que não conseguiria dormir de novo, então levantei e saí para ir ao corujal, Edwiges sempre me consolava em situações como essa, mesmo que a ave soasse distante, como se uma doença a atingisse a meses. Observei a vista do lugar, conseguia entender porque as corujas gostavam de ficar lá.
Não sabia porquê, mas já não conseguia sonhar com o mundo do diário e o famoso Tom Riddle estava me consumindo ao me deixar de lado. Depois de ficar um pouco com Edwiges, achei bom pegar algo na cozinha, conversei um pouco com Dobby e quando vi, Hogwarts começava a ganhar vida com os estudantes que acordavam. Não foi surpresa ver Cedric como uns dos primeiros a aparecerem no salão principal, até porque, como monitor da Lufa-lufa, era costume que acordasse cedo.
— Oi, Harry, acordou cedo hoje — fiz uma tentativa de sorriso.
— Você também — Ele sorriu e mexeu no cabelo.
— Noite difícil? — perguntou.
— É... — Me mexi desconfortável, o Diggory suspirou — Noite difícil?
— Cho terminou comigo, por carta — disse com cansaço, fiz um "Ah" com a boca e deixei ele falar sobre aquilo — Eu sei que é bobo, sabia que nosso relacionamento só estava indo de mal a pior a um bom tempo, principalmente depois que ela terminou o colégio e eu... Fiquei preso aqui. Depois da minha quase morte no cemitério, sempre achei que ela ficava comigo por pena ou algo do tipo... Daí eu me envolvi na guerra e não conseguia me concentrar nos estudos... Acho que não era o cara certo para ela.
— Não, você é ótimo — falei por educação, era uma situação chata para ele e eu podia perceber — Acho que... Só não era para ser.
— Valeu, Harry — Cedric sorriu simpático e tocou meu ombro — Hãn... Se resolveu com aquela pessoa de quem estava gostando?
— Sim, mas brigamos recentemente, é... Complicado — dei de ombros e inspirei antes de dar um passo para o lado para seguir meu caminho — Bem, vou indo...
— Espere, vou com você — caminhei ao lado dele sem muito entusiasmo, combinamos de ir até as estufas, a minha primeira aula seria de herbologia e Cedric disse que não faria mal me acompanhar. Honestamente, me senti mal ao perceber que era uma das poucas pessoas que ele conversava para além de cortesia.
— Hãn, Cedric? O que pensa em fazer depois de terminar Hogwarts? — perguntei como forma de puxar assunto, ele que pareceu pensativo por um momento.
— Não sei ao certo, ainda estou pensando sobre isso... Uma boa parte de meus amigos já estão continuando os estudos ou então trabalhando, mas não consigo me imaginar em nenhuma área que eles estão — assenti pensativo, talvez Cedric estivesse ainda mais sozinho que eu imaginava, fiquei imaginando como seria Hogwarts sem Hermione e Rony. Franzi a testa tentando lembrar porque não havia tentado ser mais amigável com ele.
— Talvez pudéssemos ir em alguma feira de profissões, não sei se isso existe no mundo bruxo, mas também me ajudaria a escolher algo — Pensando bem eu também não tinha muitas ideias para depois de Hogwarts, apenas pensei em auror, mas não estava certo de nada. Obviamente, era o que esperavam de mim.
— Claro, seria legal, posso perguntar ao meu pai se tem algo do tipo por perto. Posso perguntar o que você me vê fazendo?
— Trato à criaturas mágicas? — soou mais como uma indagação, ele assentiu como se estivesse considerando a questão. Já estávamos praticamente em frente as estufas quando suspirei pesadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crawling - Tomarry
FanfictionA guerra havia acabado. Harry Potter acreditava ter derrotado o lorde das trevas de uma vez por todas, mas ele estava longe de se ver livre de tudo aquilo. Ao descobrir que Tom Riddle ainda consegue se comunicar pelo diário, o "salvador do mundo bru...