Mágoa

4.7K 685 384
                                    


Desci as escadas poucos minutos depois de acordar do meu "sonho" de Natal, eu esperava ter longos minutos sozinho com meus pensamentos, mas ainda bem que Hermione estava lá para impedir que eu me afundasse naquele assunto. Uma grande surpresa foi que ela parecia tão reflexiva quanto eu, como se tivesse acordado mais cedo justamente para ficar sozinha. Pensei em voltar para a cama, mas ela me viu antes disso.

— Feliz Natal, Harry — Minha amiga falou com uma voz monótona.

— Feliz Natal, Mione — falei no mesmo tom cansado e me sentei ao lado dela, fitando a lareira apagada — Você... Está bem?

— Ah, Harry, não está nada bem — Hermione disse e deitou a cabeça em meu ombro, afaguei o cabelo dela e deixei que ela falasse — Eu estava escondendo algo, mas sei que você não vai me julgar por isso, você não é assim... A verdade é que estou namorando Rony e Draco, e isso está me consumindo. Ambos, ao mesmo tempo. Eu achei que seria mais fácil, mas...

— Beijei Lord Voldemort — falei aproveitando que estávamos revelando nossos segredos, de repente minha amiga se afastou me olhando brava.

— Não, Harry! Isso é sério, estou mesmo namorando os dois! Não é brincadeira — Queria dizer que o que eu havia falado também era sério, mas preferi deixar ela continuar — Eu gosto dos dois, mas eles se odeiam, ou pelo menos ficam longe de se gostarem, e eu não sei mais o que fazer. Eles sabem um do outro e concordaram, não vou dizer que não induzi isso, mas eles aceitaram e... Simplesmente não fazem o mínimo esforço para se darem bem. Tentei levar os dois para um encontro a três, mas Rony surtou e Draco ficou sem falar comigo por um dia inteiro. Ah, Harry, tem sido tão difícil que ando pensando em desistir e... O que você acha disso? Deve achar que eu sou louca, não é?

— Não, Mione — suspirei e peguei a mão dela, que apertou a minha — Acho que você está só... Seguindo o seu coração e isso é importante. Draco não seria a minha primeira escolha, nem a última, mas se você está feliz... E pelo menos você tem o Rony, que também não seria a minha primeira escolha, mas pelo menos ele é legal, eu acho. Acho que eles só precisam de tempo para se acostumarem com a ideia, amor e ódio as vezes se confundem.

— Ah, Harry — A morena me abraçou com uma carinha um pouco melhor do que quando cheguei. Cerca de dois segundos depois ouvi alguém descendo as escadas.

— Já estão trocando presentes? Me digam que me esperaram, ou vou ficar muito chateado — Sirius apareceu e nos olhou com a sobrancelha arqueada, rimos e fomos desejar a ele um Feliz Natal, deixando de lado nossos problemas por um segundo.

Aos poucos a casa ganhou vida, trocamos presentes, tomamos um ótimo café da manhã, conversamos e fizemos brincadeiras uns com os outros. Nas frações de segundos que pude esquecer o que havia acontecido entre eu e Tom, foi tudo perfeito. Tão perfeito como meu sonho antes que Tom fizesse aquilo. Nem eu sabia porque estava tão incomodado com aquilo, parecia que eu não estava juntando todas as peças para conseguir entender o que estava acontecendo dentro de mim. Pela tarde, quando Ron estava arrumando as coisas para voltar para casa, tentei perguntar a ele o que ele faria em uma situação como a minha, queria saber se ele teria fugido igual eu e como lidaria com aquilo mais tarde.

— Ron, preciso de uma opinião sobre algo — falei de costas para ele, olhando a neve pela janela.

— Pode dizer — Ele falou enquanto dobrava uma blusa, fui para perto dele e me sentei na cama.

— Fiz algo que não deveria com alguém que não deveria estar comigo, fazendo aquilo comigo, mais especificamente — disse tentando ocultar o que estava acontecendo, mas recebi como resposta uma cara de desentendimento da parte de meu amigo.

Crawling - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora