Reconciliação

4K 512 268
                                    


— Tom! — chamei e percebi que o corredor estava vazio, mas de longe aquilo havia sido fruto da imaginação.

Eu parei e xinguei baixinho, em menos de cinco segundos Cedric parou ao meu lado, eu tinha a sensação de ter fodido tudo, precisava urgentemente encontrar o Riddle e explicar para ele que eu não queria nada com Cedric, que eu queria ele. Eu queria Tom, por inteiro e mais ninguém.

— Você acha que ele nos viu? — O lufano perguntou com uma preocupação que teria me ofendido se não fosse o estado de ansiedade que eu me encontrava.

— Acho que sim...

— Conhecia ele? — Cedric foi para minha frente e lançou um olhar preocupado ao redor — Escuta, não é nada pessoal, Harry, mas eu só fiz aquilo como amigo e se a notícia se espalhar, isso pode chegar a Cho e então não vai falar comigo nunca mais.

— Não se preocupe, eu vou resolver isso... — falei me afastando alguns passos, eu precisava tentar algo antes que acontecesse uma catástrofe, mas de repente me virei e senti que precisava quebrar o clima entre eu e o lufano — Er... Valeu, Cedric... Te vejo mais tarde?

— Hãn... Claro — Ele acenou com a mão e eu corri passando direto pelo refeitório, meu plano era simples e imbecil demais para dar certo, mesmo assim resolvi que iria tentar daquela maneira.

Sabia onde Snape guardava poções e essências, corri até lá e sem o menor cuidado de analisar se havia alguém por perto, entrei na sala com ajuda do bom e velho Alohomora e cacei uma poção do sono. Coloquei a poção no bolso da calça e saí da sala, talvez deixando até mesmo a porta entreaberta, mas naquele momento não importava, o que importava era ir ao meu quarto, pegar o diário, tomar a merda da poção e acertar as coisas.

Quando passei na frente do refeitório minha barriga roncou, entrei rapidamente no lugar e peguei uma maça para comer no caminho até o quarto, o problema foi que isso me atrasou e, quando cheguei ao quadro da mulher gorda, vi que Minerva estava lá. Me escondi e tive que esperar ela sair para poder entrar na sala comunal. Eu sabia que quanto mais tempo perdia, menos chances eu tinha com Tom, por isso fiz o resto da tarefa de maneira rápida, me joguei na cama de sapatos e tudo, só tive o senso de tirar os óculos, depois disso, tomei a garrafa inteira da poção do sono sem hesitar. Eu precisava dormir e rápido.


~


"Desci as escadas correndo, olhei a sala comunal, mas como eu já esperava, Tom não estava lá. Montei uma rota, tentaria primeiro o quarto, depois a biblioteca e por fim o banheiro dos monitores, eu teria que dar sorte de encontrá-lo em algum desses lugares. Não tive que demorar muito para encontrar com o Riddle, assim que abri desajeitadamente a porta de seu quarto mal iluminado e tropecei para frente, vi as íris vermelhas que exalavam ódio assim como toda áurea ao redor do antigo lorde.

— Tom, deixe-me explicar! — falei e tive que desviar de um feitiço que o Riddle havia lançado em minha direção, minha mão voou para o bolso onde eu deixava minha varinha e eu a puxei, mesmo não pretendesse lutar com ele.

— Não quero ouvir uma palavra do que você tem a dizer — Tom deu alguns passos pelo cômodo, abaixei a minha varinha, eu iria implorar que ele me escutasse se fosse preciso.

— Me escute! Eu não queria que aquilo tivesse acontecido! — disse alto e tentando me aproximar dele, mas o olhar dele me fuzilou antes que eu desse o segundo passo em sua direção.

— Não queria que tivesse acontecido ou só não queria que eu tivesse visto? — Aquilo foi como um tapa na cara, simplesmente não consegui responder. Eu sabia que Tom estava com raiva e provavelmente não estava pensando direito, mas de longe ele estava errado — Foi o que pensei.

Crawling - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora