Traição

4K 468 288
                                    


A primeira semana depois da minha volta a Hogwarts estava me matando, era uma correria louca, parecia que tudo estava caótico e eu me pegava exatamente no centro de tudo isso, sendo atolado já de cara por trabalhos e matéria acumulada. Já faziam três dias nos quais eu não tinha tempo nem para respirar, me perguntei quando foi que Hogwarts começou a ficar tão exigente, mas antes que pudesse sequer começar a imaginar uma resposta, fui puxado por Hermione para dividirmos a bancada na aula de poções.

— Mas Snape disse que eu não... — comecei a lembrá-la que eu estava proibido de dividir bancada nas aulas de poções, pelo menos na maioria dos dias.

— Isso foi ano passado e o professor Snape só faz essas coisas de implicância, ele não se importa com isso de verdade desde que possa pegar no seu pé — A morena falou enquanto prendia o cabelo em um rabo de cavalo, olhei para ela abismado, minha amiga parecia diferente.

— Mesmo assim ele vai reclamar — disse e esperei que Mione concordasse e voltasse atrás na decisão de desafiar as regras, mas ela apenas deu de ombros.

— Vamos esperar que ele esteja de bom humor — Eu olhava para minha amiga com espanto, aquilo era novidade, mas não era ruim.

— Sra. Granger, fará dupla com a Sra. Patil; Weasley com Longbottom... — O professor Snape continuou a definir as duplas enquanto entrava na sala e arrumava seu material na mesa — ... Por fim, Potter, acho que vai ter que ficar sozinho, é uma pena. Mexam-se antes que comecem a disputa pela taça das casas com números negativos.

Hermione bufou e me olhou como se retirasse o que havia falado sobre Snape estar de bom humor, eu tentei um sorriso fraco e dei de ombros, já esperava por aquilo de qualquer forma. A aula seguiu normalmente, talvez apenas um pouco mais apressada que o costume (O que fez com que eu me perdesse mais vezes que o costume também), antes de sair da sala quando a aula acabou, o morcego velho disse que queria conversar comigo. Suspirei profundamente antes de começar a caminhar até a mesa dele, foi uma surpresa ver que Hermione se juntou a mim, segurando meu braço e me acompanhando com um olhar firme.

— É uma conversa particular, senhorita Granger — Snape falou torcendo o seu enorme nariz.

— Não é mais, não pretendo ir a lugar algum — Minha boca se abriu em surpresa, já Hermione empinou mais o nariz e retribuiu a cara de desprezo que estava estampada em Snape.

— Bem... Eu apenas gostaria de pedir desculpas apropriadamente pelo meu comportamento no final do ano passado com você, Potter — A informação que a frase trazia era tão inesperada que meu cérebro travou, eu estava tão surpreso que cheguei a ficar apavorado com aquilo, sem perceber agarrei o braço de Hermione — Eu estava fora de mim, mas agora as coisas mudaram e pretendo deixar aquela história de lado... O que não significa é claro que irei tolerar qualquer deslize, lembre-se: eu vou estar de olho em tudo.

Até mesmo Mione deixou escapar uma exclamação de surpresa, o que estava acontecendo era impossível... Ou quase isso. Eu teria me beliscado para ver se não se tratava de um sonho, mas o olhar mortal de Snape me deteve.

— É apenas isso, agora saiam daqui — Ele falou de maneira ríspida, meio atordoados, eu e minha amiga saímos da sala.

— Aquilo foi real? — perguntei para Hermione quando saímos da sala.

— Foi, mas é... Inacreditável — Ela abriu a boca como se fosse falar mais algo, mas desistiu e abriu um sorriso — Talvez seja o começo de uma nova fase para todos nós.

— O que isso quer dizer? Isso tem a ver com você desafiando Snape para ficar comigo? Hermione, tenho razões para acreditar que isso é um sonho, um sonho muito estranho — falei me desvencilhando de seu braço e parando na frente dela como quem busca respostas.

Crawling - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora