Depois de passar horas e horas fazendo Tom me explicar tudo sobre poções, eu finalmente resolvi dormir, já me sentia mais confiante para a prova de Snape e com certeza me sairia melhor que antes. A única coisa que perturbou a minha paz durante a madrugada foi uma questão que eu deveria ter pensando muitas horas antes: como Tom conseguia falar comigo através do diário?
Abri os olhos e encarei a escuridão por um tempo, sabia que se não dormisse naquele momento, então o dia seguinte seria péssimo, por isso resolvi deixar para resolver a questão depois. De manhã levantei completamente absorto em uma mistura de sono e ansiedade pela aula de poções, quando cheguei no salão comunal fui acometido por um terrível desespero, já não me lembrava de metade do conteúdo. Eu não podia fazer aquela prova, não sem ajuda.
— Harry? Você está louco? Se não sair agora vai se atrasar — Hermione gritou enquanto eu corria para o dormitório.
Fiz a primeira coisa que me veio a cabeça: peguei o diário de Tom Riddle e guardei na mochila antes de sair para as aulas. Era uma atitude estúpida e impensável, mas eu sempre tive sorte com atitudes como essa, o que poderia dar errado?
Assim que entrei na sala, tirei o diário o mais rápido possível e coloquei em baixo da carteira. Quando Snape deu as costas para fazer a chamada, eu não perdi tempo e comecei a escrever no diário. Rápido! Me ajude com as questões de poções. A resposta não tardou a vir.
Você quer que eu passe cola?
Sim. Não exatamente, mas sim. Olhei para Snape, ele estava se aproximando com o teste, escondi o caderno o melhor que pude. Eu estava sem dividir bancada com ninguém, apesar de Hermione ter se disposto a ajudar, era um castigo de Snape que eu fizesse os trabalhos e provas sozinho. Ele nunca ia superar o fato de meu pai ter feito da vida dele um inferno, eu já havia aceitado esse fato. Voltei a olhar o caderno para me deparar com algo que me irritou. Não.
Eu não te dei opção, é isso ou a fogueira. Escrevi determinado.
Se Snape descobrir o que quer que eu faça, você vai estar tão ferrado quanto eu.
Dê utilidade ao seu cérebro, vamos! Qual o efeito colateral de beber...
Já disse que não vou fazer isso.
Está fora do seu código moral? Com certeza passar cola é pior que matar meus pais ou muitos outros bruxos.
Já entendi, eu tenho um péssimo código moral. Não significa que eu passe cola.
Responda a questão! Escrevi bem a tempo de o professor de poções passar ao meu lado.
— Escreva ao menos seu nome, Potter, ou não sabe nem ao menos isso? — Me apressei para escrever o nome e fingir pensar em alguma questão, em seguida espiei o caderno.
A página permaneceu em branco por um momento, mas em seguida algumas informações apareceram, seguidas de uma anotação no final. Isso é porque minha mente brilhante se sente insultada com tamanha ignorância.
Valeu. Escrevi como resposta a anotação.
Aos poucos, consegui responder às questões, estava indo bem até que o tempo estimado para fazer a prova acabou. Entreguei a folha e, discretamente, coloquei o caderno de volta na mochila. Saindo da sala ouvi algo que me fez paralisar por alguns segundos.
— Eu sei o que você fez — Draco falou alto próximo a mim, olhei por cima do ombro preocupado.
— Você não sabe de nada, Draco — Era com Hermione que ele estava falando, os dois pareciam ter iniciado uma discussão no meio do corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crawling - Tomarry
FanfictionA guerra havia acabado. Harry Potter acreditava ter derrotado o lorde das trevas de uma vez por todas, mas ele estava longe de se ver livre de tudo aquilo. Ao descobrir que Tom Riddle ainda consegue se comunicar pelo diário, o "salvador do mundo bru...