Hogsmeade

2K 273 122
                                    

Notas da autora: Olá, amores! Hoje é dia de maldade. Voltamos a capítulos narrados pelo Harry. Boa leitura e que a sorte esteja sempre a seu favor.


~


Saímos do mundo do diário pela última vez, nós dois estávamos de mãos dadas e eu havia insistido para aproveitarmos a nossa última oportunidade da melhor forma possível, ou seja, peguei uma ou duas lembrancinhas e Tom pegou mais de um suéter. Estávamos cheios de "tralhas", mas não importava muito, já era tão tarde que o castelo inteiro estava silencioso, paramos no salão por um segundo, olhando a pista vazia com sequer uma alma viva no lugar.

— É... Perdemos a festa — Tom falou e deu de ombros.

— Não era importante, só é uma pena não ter a honra de ver suas habilidades na dança — falei, mas adicionei uma dose extra de decepção na voz que fez o Riddle revirar os olhos.

— As vezes eu tenho vontade de te matar, sabe disso, não sabe? — O sonserino falou jogando as coisas no chão e me puxando pelo braço até a pista de dança, lançou um feitiço e uma música lenta começou — Então, vai dançar comigo ou ficar aí parado, seu chantagista?

— Apesar da sua delicadeza, eu aceito — disse pegando na mão dele e começando a dança com alguns passos vacilantes, aproveitei para pousar a cabeça no ombro dele — Viu, não é tão ruim...

— Não é ruim porque é com você — Eu poderia dizer o mesmo, minha última vez dançando havia sido... Nem tão bom, mas com Tom era gostoso.

— Vou encarar isso como um elogio às minhas habilidades de dançarino.

— Pff... — sorrimos um para o outro, mas eu podia sentir que algo estava diferente.

— Tom, você quer me falar algo, não quer? — perguntei enquanto ele me girava.

— Harry... O que você faria por mim?

— Qualquer coisa — respondi de imediato, a expressão dele pareceu suavizar por um segundo — Mas... Por que a pergunta?

— Só estou pensando alto — assenti e voltei a pousar a cabeça no ombro dele até a música acabar.


~


O sol estava nascendo quando me despedi de Tom, voltei à torre da Grifinória com passos leves e sem vontade nenhuma de levar uma bronca de Minerva ou da Mulher Gorda, foi um alívio quando nenhuma das duas interrompeu o meu trajeto até a minha cama, olhei meus colegas de quarto e sorri ao ver todos babando em suas camas. No dia seguinte não haveria aula e eu estava contando com isso para fazer uma visita a Hogsmeade com Hermione, ela havia dado a ideia e, como tínhamos muito o que conversar, achei que seria uma boa ideia. Dormi maravilhosamente bem, foi uma pena ter que acordar cedo, não havia entendido muito bem porque Mione queria sair antes do almoço, mas parecia uma exigência.

Me arrumei e quando estava prestes a sair do quarto, Edwirges apareceu em uma das janelas com dois envelopes para mim, abri a janela para ela (Que agora vivia no corujal) e dei uma olhada nas cartas. Uma era um bilhete de tom com apenas um pequeno paragrafo escrito. "Aproveite o passeio com Hermione, soube que tem alguns lançamentos na dedos de mel. Seria pedir muito para você comprar alguns petiscos para Safira? Acho que você a deixou muito mimada quando comprou os da última vez, ela não come outra coisa". Sorri, havia comprado uns petiscos para pets quando Tom pegou a Safira, era algo em difícil de achar... Mas eu tinha tempo então com certeza não iria me preocupar de procurar um pouco mais.

Crawling - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora