Cinco

798 45 4
                                    

Cheguei ao meu consultório um pouco afobada. O meu corpo parecia que tinha recebido altas doses de adrenalina. Os meus pensamentos estavam uma loucura. Estava tentando definir o que estava acontecendo entre mim e a Lauren... Eu não sabia como denominar isso. Era algo muito novo. Nem na época em que me descobrir apaixonadíssima pelo o Shawn, essas inúmeras reações tinha acontecido. Parecia que eu tinha mergulhado no poço sem fundo e que iria me afogar.

Troquei umas palavras com a minha secretária. Ela me passou as ligações que eu tinha recebido e também as fichas das pacientes. Apesar de ter aderido à tecnologia, gostava de escrever manualmente sobre os meus pacientes, depois a Ângela passava para o notebook, caso perdesse a ficha.

Sentei-me em minha poltrona e olhei as ligações... Quase todas eram do Shawn. Mordi o lábio inferior, não iria retorná-lo. Como de costume, sentia-me muito culpada por ter feito sexo com a Lauren, porque querendo ou não, eu era uma infiel. Igual ao meu marido. Então... Eu não tinha a moral de acusa-lo, sendo que também estava errada nessa história.

A outra ligação era do Júnior. O meu amigo não era de me ligar no trabalho. Fiquei curiosa do que se tratava, e o retornei.

“Finalmente!”. Junior reclamou assim que atendeu a minha ligação. “Ultimamente está muito difícil de falar com você”.

Revirei os meus olhos, e me permiti sorrir. Levantei-me e caminhei até a minha janela, de frente ao Grand Palace.

“Fazem apenas dois dias que nos virmos”. Respondi com um bom humor que apenas o meu amigo conseguia arrancar de mim. “Não seja dramático”.

“Não serei, apenas com uma condição: Diga-me que não se esqueceu do jantar!”. Ele pediu quase gemendo.

Mordi o meu lábio inferior. Eu realmente tinha me esquecido desse detalhe. O jantar anual de aniversário de um socialite muito rico que adorava gastar dinheiro com champanhe e caviar. Esse mesmo socialite era o tio do Júnior.

“Esqueci...”. Dei um longo suspiro, e rir ao escutar um grunhido estranho do meu amigo. “Nem comentei nada com o Shawn. Não sei se ele vai pode ir”.

“Se ele não pode ir, você vai do mesmo jeito. Titio adora você, e já está me cobrando o seu aparecimento. Por favor, não me deixe na mão. Você sabe que é o caminho para o coração desse velho pão duro!”. Júnior voltou a dramatizar.

John Santiago tinha uma eterna paixão por mim, e não escondia isso de ninguém, principalmente do meu marido. O Shawn o odiava, mas mesmo assim me acompanhava nos jantares. Por educação e claro, pela comida cara. Como não tinha nenhum filho, muito menos esposa, o único herdeiro era o Júnior. Porém, o John fazia questão de testar os limites do sobrinho, e o meu amigo estava cansado disso.

“Tudo bem... Eu vou, não se...”. Minha voz morreu quando vi a cena diante dos meus olhos.

Era a Lauren que tinha descido de um carro esporte de luxo. Vestia-se muito bem, não estava mais com as roupas descoladas de uma hora atrás. Usava um vestido curto de tule com desenhos em lantejoula. Apesar de ser de manga comprida, o vestido exibia um decote profundo em suas costas. Os sapatos eram altíssimos da mesma cor do vestido: Preto. Seus cabelos estavam presos em uma metade, à outra estava solta. A maquiagem não tinha mudado em nada, ao não ser o batom avermelhado recém-colado. O motorista do carro estava ao seu lado, e segurava em seu braço, lhe indicando a entrada do hotel. Um cliente. Senti a bile subindo a minha garganta e estourando em minha boca. Um ódio crescente tomou conta do meu corpo e me deixou doente. Não soube que reação era essa que estava me invadindo, mas que estava deixando envenenada.

SECRETOnde histórias criam vida. Descubra agora