Vinte e três

462 20 2
                                    


Afundei o meu corpo na banheira. Deixei a minha cabeça ficar submersa por alguns segundos. Ainda sentia a minha coxa latejando, os cortes foram mais profundos do que eu imaginava. Os deixariam cicatrizar sem nenhum ponto para não marcar a minha pele. Fiquei uns dois minutos afundada até que os meus pulmões começassem a reclamar. Ergui-me com um suspiro longo, restabelecendo o oxigênio em meus pulmões.

As ideias começaram a clarear em minha mente. Eu sabia como retirar a Veronica de minha vida e ainda por cima, fazê-la ser odiada não só pelo Thor, mas também pela família. Levantei-me e me enxuguei. Era um plano perfeito, mas tinha que ser executado com cautela. Precisava também de outros elementos, não seria muito difícil de conseguir.

Limpei a lateral da minha coxa, e passei um antisséptico. Fiz uma caretinha de dor, eu iria sobreviver. Vesti uma roupa confortável, uma regatinha, calça de moletom e chinelos. Deixei os meus cabelos secarem naturalmente.

Desci, e encontrei á Veronica com Shawn na cozinha, os dois cochichavam e riam. Enquanto, o Thor estava completamente alheio á situação. O meu filho estava bem empenhado em organizar as almôndegas em cima da massa.

Parei no batente da porta e fiquei os observando. A mão do Shawn estava repousada preguiçosamente nas costas de Veronica, mas descia bem lentamente em direção da bunda. Á Veronica balbuciava algumas palavras no ouvido dele, não deixei de perceber á sua língua deslizando na pontinha da orelha do Shawn depois da frase terminada.

A situação era bem nítida: Eles ainda tinham um caso. Não sei de quanto tempo, ou talvez, nunca tivessem terminado. Aquela expressão apaixonada da Veronica não era em vão. Não parecia ser diferente de nove anos atrás.

Ah, nove anos atrás... Os dois estavam tendo um caso tórrido de amor ou de paixão. O interessante era que na época o meu casamento com Shawn estava uma lua de mel. Quase não acreditei quando os flagrei se beijando. Foi uma confusão muito grande... Veronica dizia que isso acontecia á muito tempo, e o Shawn me jurava que foi um deslize que nunca mais iria acontecer. Eu tinha ficado tão furiosa que quase o abandonei, porém, o Shawn me implorou para que não fizesse isso e deu por fim o seu caso com a Veronica. Meses depois, a mesma surgiu grávida e nos chantageou. Ou dava uma boa soma de dinheiro á ela ou assim que desse a luz, iria abandonar o bebê no primeiro orfanato que visse á sua frente. Veronica não se importava nem um pouco com aquele bebê, estranhamente, eu me afeiçoei aquele ser que ainda estava em seu ventre.
 

Unindo o meu afeiçoamento com á vontade incontrolável do Shawn em ser pai que não só demos uma boa quantia em dinheiro como ainda custeamos o pré-natal. Quando o Thor nasceu, a Veronica nem fez questão de olhá-lo. O repassou para nós como se fosse uma mercadoria qualquer. Segundo ela, não iria estragar á sua vida por conta de um bebê que o pai nem se dava o trabalho de ficar com ela. Supostamente o Shawn a tinha abominado de nossas vidas, e nós, recomeçamos a nossa família...

Por tanto, acho muito pretensiosa da parte de Veronica me aparecer nessa altura do campeonato. Eu não aceitaria isso. Se ela não quis o Thor á oito anos, não é agora que vai querer. A intenção dela era bem clara: Shawn.

“Mamãe!”. Thor falou alto, Shawn e Veronica se assustaram e se afastaram. Sorrir sarcasticamente. “Vem jantar”. Meu filho me chamou.

Caminhei até a mesa, e me sentei. O meu filho sentou-se ao meu lado. Olhei o aspecto da comida, não me parecia muito atrativa. Veronica sentou-se próxima do Theo.

“Quer vinho, Camila?”. Shawn me perguntou com a garrafa de vinho na mão. Vinho tinto suave. Quem era que bebia aquela merda? Olhei para a taça de Veronica. Óbvio que seria ela.

SECRETOnde histórias criam vida. Descubra agora