Afastei á porta do meu quarto, mas parei ao escutar a voz do Shawn. Parecia irritado, espiei pela fresta da porta... Ele andava de um lado para o outro e passava a mão no cabelo, nervoso. O que estava ocasionando esse descontrole do meu marido? O que será que tinha acontecido? Automaticamente, puxei o meu celular do bolso e acessei o meu e-mail. Tinha resposta do detetive. Era bem decepcionante...O detetive me informou que o meu marido tinha encerrado á sua conta no hotel de Las Vegas de manhã e viajado para Nova York, mas ao invés de vir para casa, foi para á universidade que lecionava. Não saiu da universidade até á noite. Deixou bem frisado que o Shawn não encontrou nenhuma mulher em Las Vegas, mas que sempre ficava no celular e parecia muito estressado durante as ligações. Não tinha nenhuma informação nova, mas, estaria investigando e qualquer coisa me informava.
Então, o Shawn tinha recebido um bolo de sua amante...
“Que merda você fez?!”. Shawn berrou no celular. “De toda a estupidez, essa foi maior de todas. Eu não posso te acobertar e pior ainda, não posso me acobertar, se ela...”. Ele parou de falar e olhou em direção da porta, me escondi atrás do batente. “... Descobrir vai ser um inferno...”. Pausa. “Não! Está louca? Esse continuará sendo o nosso segredo. E, por favor, não faça mais nenhuma besteira sem me consultar antes”. Ele abaixou o tom de voz e mudou de tom. “Eu sei, meu amor. Também estou com saudade de você, mas nos vermos mais tarde, ok?... Não sei o horário, tenho que espera-la dormir para sair... Tenho que desligar, te amo”. Encerrou a ligação.
Prendi a respiração por uns segundos. Esfreguei as minhas mãos em meu rosto. A minha curiosidade se elevou em um nível gritante. Com quem o Shawn estava falando? Provavelmente com a sua amante. E o que ela tinha feito que eu não podia descobrir? Fiquei com a pulga atrás da orelha. Essa conversa poderia ter muitas interpretações que eu não sabia distinguir qual seria mais cabível para o momento.
Adentrei no quarto, e Shawn estava mexendo em alguma coisa no closet.
“Procurando alguma coisa?”. Perguntei ao constatar que ele estava mexendo na minha parte do closet.
Ele se assustou e virou-se para mim. “Estou procurando o cortador de unhas”.
“Você sabe que sempre deixo na primeira gaveta do criado mudo”. Comentei com os olhos apertados.
Shawn deu um sorriso sem graça. “Ah, é mesmo. Esqueci-me completamente”. Foi em direção do criado mudo. “A morte do Júnior me deixou desorientado”.
“Imagino...”. Falei e fui até o meu closet em busca de uma roupa confortável. O clima hoje estava especialmente morno.
“Quem será que o matou? Acho meio difícil de ter sido a Julieta. Não faz parte de sua personalidade”. Shawn comentou, abriu a gaveta do criado mudo e retirou o cortador de unhas.
Virei-me para ele. “O que você conhece da personalidade da Julieta? Pelo que me consta, você só a viu apenas uma vez”. Minha voz saiu um pouco agressiva. O meu marido adquiriu uma expressão de sonso, o que despertou a minha desconfiança. “Ou não? Você estava se encontrando com a Julieta?”.
Shawn se irritou. “Não seja estúpida!”. Ele gritou. “Por que eu iria me encontrar com a namorada do seu melhor amigo?”.
“Talvez, porque é da sua índole se encontrar com as novinhas”. Retruquei.
Shawn avançou em minha direção e segurou em minhas mandíbulas com a mão, pressionando os dedos fortemente, me fazendo abrir a boca e senti dor. Os seus olhos me fuzilaram. Mas não abaixei a cabeça, ergui ainda mais e o encarei. A dor é psicológica. Disse para mim mesma. Segurei em seu pulso, mas a sua mão continuou firme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SECRET
Mystery / ThrillerUm casamento perfeito aos olhos da sociedade. Mas será que longe dos olhos, o casamento continuava um sonho americano? A resposta é: Não. Com a desconfiança que o seu marido estivesse á traindo, Camila embarca em uma aventura. Um momento. Um surto. ...