Capítulo 1

4.5K 185 21
                                    


Domingo, 8:00 da manhã, o dia estava ensolarado e o calor tomava conta daquela cidade. Graças ao ar condicionado a temperatura dentro do carro estava agradável, e Raquel pôde assim apreciar a paisagem de Salvador. Havia acabado de retornar para o Brasil. Passara 5 anos morando em outro país, não porque queria, mas não havia tido outra escolha.

—Senhora, chegamos — O motorista olhou para trás, se deparando com uma mulher que aparentava ter 31 anos, morena, cabelos curtos e olhos verdes.

—Enfim cheguei em casa— falou.

Após descer do carro, Raquel correu os seus olhos pela entrada do prédio e se deparou com um rosto conhecido.

—Como você volta para o Brasil e não fala nada comigo?— Uma mulher, puxando um labrador branco pela guia, começou a andar em direção a Raquel, enquanto a mesma esperava o taxista tirar as suas malas do bagageiro.

—Norma? Nino?— Raquel se emocionou naquele momento. Seu cachorro após se aproximar começou a ficar inquieto.

—Sim, sua safada. Como é que você faz isso comigo e com o Nino? — A morena riu com a fala de Norma e depois se abaixou.

—Desculpa — passou a sua mão sobre a cabeça de Nino e depois se levantou— Isso foi algo inesperado para mim.

—Entendo— Norma soltou a guia e envolveu o corpo de Raquel com seus braços— Estava com saudade, pensava que nunca mais veria você aqui.

—Eu também, Norma — Raquel abaixou sua cabeça.

—Não fique assim...Você deveria ficar feliz, eles te aceitaram de volta — se afastou de sua amiga.

—Senhora, aqui está suas malas— O motorista do táxi falou chamando a atenção das duas mulheres.

— Ah... Obrigada!

Após pagar a corrida, Raquel esperou um dos empregados daquele grande prédio lhe ajudar a levar as suas malas até o apartamento de Norma.

—Ele cresceu bastante, quando fui embora ele tinha apenas alguns meses — Raquel comentou enquanto brincava com Nino. As duas mulheres já estavam no apartamento da ruiva.

— Sim, ele cresceu bastante e deu bastante trabalho também — Norma falou e depois sorriu.

Quando percebeu que havia passado muito tempo fora, Raquel ficou um pouco sem graça — Desculpa, o incômodo, Norma, você não teve culpa nenhuma nessa história.

Norma sentou ao ledo de Raquel no sofá — Nem você teve culpa, minha amiga. Você foi ingênua ao acreditar que Paola gostava de você — Raquel abaixou sua cabeça e começou a olhar para Nino.

— É estranho mesmo depois de muito tempo, ele ainda gosta de mim — Raquel mudou de assunto, pois ainda estava muito magoada com tudo que havia acontecido.

— Ele sabe que você é a dona dele.


— Esse sim nunca irá me abandonar — Após Raquel falar aquelas palavras, a ruiva fingiu estar chateada.

—E eu, que fiquei esses 5 anos te esperando e ainda com o filho seu?— As duas mulheres caíram na gargalhada com a graça de Norma.

— Assim as pessoas vão achar que abandonei uma esposa e um filho — Disse em meio a risos e depois ficou quieta.

— Eu sei que ainda deve ser complicado para você. Seus pais e seu irmão ficaram quase 5 anos sem falar contigo, mas acho que você vai tentar recomeçar a sua vida agora.

— Sim, vou recomeçar, Norma — Raquel disse — Eles me chamaram para trabalhar na empresa.

— E você vai? — Ficou surpresa.

— Vou, mas só depois de arrumar um apartamento para morar e de organizar as minhas coisas — A morena estava muito segura.


— Você não tem medo de seu irmão? - Norma peguntou.


—Tenho, pois sei o quanto ele ficou magoado, quando me encontrou com a namorada dele lá em casa.

— Talvez o Ricardo já tenha se esquecido disso tudo. Ele parece estar namorando uma outra moça — Norma comentou.

— Fiquei sabendo. Espero que dessa vez dê tudo certo — Raquel disse sincera, pois desejava a felicidade do irmão.

***

Sófia estava no apartamento de Amanda conversando.

— Você vai mesmo continuar esse namoro com o Ricardo, Sófia? ­- Amanda perguntou.

Sofia pareceu pensar por um tempo.

— Eu tentei acabar tudo com ele, mas não consegui, Amanda. Ele parece gostar tanto de mim.

Amanda respirou fundo — Sófia, mas você não o ama. Só é grata pela ajuda que ele lhe deu quando seu pai ficou doente.

Sófia levou as mãos até a face, não sabia mais o que fazer. Namorava com Ricardo, pois não conseguiu dizer não quando ele havia lhe pedido em namoro há um ano. Gostava de seu namorado, mas não o amava, não sentia desejo, somente gratidão, pois quando seu pai adoeceu, Ricardo pagou todo o tratamento.

— Quando Ricardo voltar de viagem, eu vou conversar com ele a respeito disso tudo. Não posso ficar mentindo para ele — Sófia, uma loira de 28 anos, falou.

— Você está certa minha amiga — Amanda disse. Em seguida, as duas mulheres ouviram o som da chave sendo girada na fechadura.

— Boa tarde, garotas — Tiago, marido de Amanda, cumprimentou ao entrar no apartamento.

—Chegou cedo hoje, amor — Amanda falou ao seu marido se aproximar dela.

— Tive pouco trabalho hoje — Tiago deu um selinho em Amanda — Desculpa, não poder ficar para conversar, Sófia, mas acho que vou tomar um banho e dormir um pouco.

— Tudo bem, Tiago, pode ir lá — Sófia falou para o marido de sua amiga. Quando voltou a ficar sozinha com sua amiga, a loira se levantou do sofá — A conversa está boa, mas tenho que voltar para casa. Minha filha de 4 patas deve estar me esperando.

— Entendo, você trata aquela cachorra como se fosse gente — Amanda se levantou do sofá também.

— Mas ela é como uma pessoa para mim, Amanda. Os animais sentem como a gente e acho que são melhores companhias do que um monte de traíras que tem por aí.

Amanda levou sua amiga até a porta.


— Isso é verdade — Amanda concordou — Sófia, espero que você faça mesmo o que você me disse aqui nessa sala. Você precisa ser feliz minha amiga, encontrar alguém que você ame de verdade. Estando ao lado do Ricardo, você não terá isso. Eu sei, ele é um ótimo homem, mas não é o amor da sua vida.

Sófia abaixou a cabeça — Eu sei, Amanda, te prometo que quando ele chegar de viagem, vou acabar com isso tudo — Amanda ficou feliz com a decisão da loira.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora