Já se passava das 20 horas quando Sófia estacionou o seu carro em frente ao prédio que Raquel morava.
Sentia-se ansiosa. Havia passado o percurso todo de sua casa até ali pensando no que dizer para sua amada. Sabia que não seria fácil convencer Raquel de que ela não havia lhe enganado e que tudo que dissera sentir era verdade, mas tentaria. Tentaria quantas vezes fosse possível, pois ela não iria desistir da mulher que amava.
Ainda no carro, Sófia olhou para o banco de trás e viu Nino. Parecia contente e Sófia sabia o porquê para isso. Nino e Nina se gostavam demais. Sempre que ficavam separados, eles se deprimiam.
— Eu vou resolver essa situação, garotão— Sófia desceu e tirou Nino do cinto.
Ao se ver na calçada, ela olhou para cima e respirou fundo. Estava desejando mentalmente que tudo desse certo. Ela só precisava que Raquel lhe escutasse, apenas isso.
Sabia que tinha muitas pessoas envolvidas naquela história, mas o amor que elas sentiam pela outra tinha que ser maior do que tudo isso, era o que Sófia pensava.
Na portaria a sua subida foi autorizada por Norma. E nesse instante, se lembrou do que o pai havia dito.
— Raquel não está se sentindo bem – isso fez o seu coração doer. Se entristeceu. Doía demais saber que sua amada não estava bem.
Respirou fundo e olhou para Nino que lhe encarava. Parecia que ele queria lhe incentivar a prosseguir.
Uma coisa Sófia já sabia, Nino apoiava o relacionamento das duas. Agora ela só não sabia se ele fazia isso somente por interesse.
— Sófia? – Norma abriu a porta do apartamento.
— Onde ela está? – Os olhos de Sófia correram pela sala ao entrar com Nino, mas não encontrou mais ninguém ali.
— Está no quarto– Fechou a porta – Eu não sei mais o que fazer com essa cabeça dura – Parecia muito cansada.
— O que houve com ela?
— Não estava se alimentando – respirou fundo. Não aguentava mais ver a sua amiga naquele estado – Vocês precisam conversar.
— Eu sei! Por isso que vim até aqui. A ideia do meu pai foi muito boa – olhou para Nino e percebeu que ele havia gostado de ir para a sua casa, pois pode ficar mais tempo com Nina – Será que ela conversaria comigo agora? – perguntou temerosa.
— Ela está dormindo já algum tempo. Acho que estava muito cansada. Ela não estava se cuidando, Sófia.
Neste momento, Sófia abaixou o seu campo de visão, pois sabia que a culpada por tudo isso ter acontecido era ela.
— Me dói saber que foi a causadora disso tudo.
— Sim, mas agora você precisa mudar tudo isso — Norma foi até Sófia e pousou a sua mão no ombro da loira – Ela está com medo da rejeição da família.
— Eu não sei o que fazer quanto a isso – Seus olhos passaram a marejar.
Norma pareceu pensar por um tempo.
— É uma situação complicada. A Raquel nunca foi a preferida e sempre foi deixada mais de lado. Não sei se por conta de sua sexualidade. Contudo, ela sente a necessidade de ser aceita por eles. Ela está voltando para a construtora por causa disso. Só que se envolver com você quer dizer que isso vai ficar ainda mais longe de ser alcançado.
— Você acha que ela pode não querer mais ficar comigo? – pensar nessa possibilidade fez o seu coração doer.
— Eu não sei, Sófia, a Raquel é muito cabeça dura – Deu uma pausa e olhou para onde ficava a porta do quarto de Raquel— Vá vê—-a. Está dormindo, mas você pode matar a saudade um pouquinho.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
Любовные романыRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...