Ricardo se encostou à janela do seu apartamento e começou a reparar no movimento das pessoas na rua. Tudo parecia muito calmo, mas sobre ele, não poderia dizer o mesmo.
As roupas e cabelos desalinhados demonstravam que não havia tido um bom dia. Não iria trabalhar, não tinha condições para ver ninguém naquele dia.
A culpa lhe corroía por dentro...
Sua mãe havia o perdoado, contudo, não estava sabendo viver com os fleches que invadiam a sua mente.
Sentiu a sua boca secar. Precisava de algo para molhar os seus lábios ressecados. Ele sabia que o seu desejo não era por água.
Apertou as suas pálpebras com força. Queria acabar com o vício que começava a surgir, mas parecia que mais nada fazia sentido em sua vida. Ele havia conseguido destruir tudo por conta de uma vingança.
Já não pensava mais em Sófia, isso fazia ele se dar conta de que nem amor por parte dele existia. Será que era obsessão?
Respirou fundo e foi até onde guardava as bebidas.
Encheu um copo com uma bebida que desceu queimando por sua garganta.
Sentou-se no sofá. De lá, observou o seu celular tocando na mesa de centro, era Paola que nos últimos dias estava o ajudando muito e sempre ao seu lado.
Poderia tentar reatar aquele relacionamento, no entanto, nos últimos dias percebera que não estava sendo bom nem para ele mesmo, quem dirá para outra pessoa. O que ele não podia era deixar alguém sofre por entrar demais em sua vida bagunçada.
O celular parou de tocar...
— É melhor assim. – Tomou todo o líquido do copo e sentiu as lágrimas quentes escorrendo pelas laterais de sua face.
_*_
Raquel saiu do trabalho e não conseguia não pensar na conversa que havia tido com Paola. Para ela, aquela mulher de volta não era um bom sinal, mas tinha que confessar que a morena havia mudado muito.
Paola sempre carregou consigo um ar sedutor e que ninguém poderia lhe abalar, todavia estava muito diferente. Será que a morena havia mudado nesses últimos anos?
— Bom... talvez ela queria mesmo voltar para Ricardo.
Pensar em Ricardo, fez Raquel se lembrar de que algo estranho estava acontecendo. Ricardo escondia algo que até Paola parecia saber, menos ela.
Ficou se questionando por alguns minutos até que resolveu ir para casa, pois naquele dia teria que levar os peludos ao veterinário.
_*_
Era o período da tarde quando Sófia passou pela sala de Ricardo e mais uma vez não o encontrou. Estavam sendo frequentes as faltas do engenheiro e isso não era nada comum.
— O que será que Ricardo anda escondendo? – perguntou-se e foi direto para a sala da amiga. Quando abriu a porta, deparou-se com Amanda que olhava e alisava a barriga. – Chamei, mas você pareceu não me escutar.
— Ahh... estava aqui conversando com o bebê – disse com brilho nos olhos. – Aconteceu alguma coisa? – Notou uma feição preocupada na amiga.
— Ricardo. — Sentou-se em uma cadeira. – Ele não veio hoje.... Ele está muito estranho, Amanda.
— Desde que vocês terminaram que ele está assim. Não é de se admirar.
— Sim, eu sei, – Balançou a cabeça algumas vezes. – Mas sinto que há algo.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
Roman d'amourRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...