Quando passou o período de uma semana, Raquel já estava acomodada em seu novo apartamento. Nino estava feliz com a casa nova e por estar na presença de sua dona.
— Nino está todo bobão, hein? — Norma falou enquanto andava pelo parque, acompanhada por Raquel e Nino.
— Claro, agora tá podendo queimar umas calorias — Raquel quis brincar com sua amiga.
Norma bufou — Você sabe que sou muito ocupada. Não podia leva-lo para passear sempre.
— Eu sei, Norma, só estou brincando. Você fez muito por nós — fechou os olhos ao sentir uma brisa fresquinha batendo em seu rosto.
— Nino não tá tão gordinho assim. Levava ele sempre ao veterinário e ele sempre falava que Nino estava muito bem de saúde — Norma olhou para Nino preocupada.
Raquel sorri —Relaxa, Norma, Nino tá bem né, garoto? — Tocou a cabeça de seu cachorro que ficou todo manhoso.
Enquanto andavam pelo parque, Raquel e Norma começaram a falar sobre as suas vidas.
Norma contou a morena que continuava solteira e que nesses últimos anos só havia conhecido trastes.
Depois de contar a respeito do quanto sua vida amorosa era um desastre, a ruiva começou a fazer várias perguntas para Raquel. Com essas perguntas, descobriu que sua amiga não se relacionava com outra mulher desde a época que havia sido pega com Paola.
A morena tinha medo de se entregar para alguém e ser enganada novamente. Não queria sofrer mais.
Naquela conversa descontraída das duas, Nino começou a ficar inquieto e como era grande e muito forte, Raquel não conseguiu segura-lo.
— Nino? — gritou ao ver seu cachorro correndo para longe.
— O que deu nele? — Norma ficou assustada com o comportamento de Nino, pois ele era sempre muito calmo.
— Não sei — ficou preocupada e começou a seguir o seu cachorro.
***
Como todos os dias de manhã, Sófia estava dando um passeio pelo parque com Nina e Amanda.
— Eu não gosto muito de animais, mas essa sua cachorra é linda — Amanda comentou ao olhar para Nina que era um labrador fêmea.
— Eu sei que você gosta da Nina, Amanda, confessa — Sófia falou ao olhar para Nina que estava presa a guia.
Amanda revirou os olhos — Eu gosto um pouquinho de Nina. Você sabe que tenho medo de cachorros. Ainda mais de Nina que é uma cachorra enorme.
— Nina é dócil, não precisa ter medo dela — Reparou no quanto os pelos de sua cachorra estavam brancos.
— Andou conversando com Ricardo? - Amanda perguntou após alguns minutos de silêncio.
— Todas as noites ele me liga. Estou me sentindo mal com tudo isso.
— Se acalme, amiga, logo Ricardo vai voltar de viagem e você vai poder falar para ele que não podem continuar com esse relacionamento.
— É o que espero, minha amiga — Sófia pareceu estar cansada.
Enquanto andavam pelo parque, em um determinado momento, um labrador branco correu em direção a Sófia, Nina e Amanda.
Como era muito medrosa, Amanda ficou desesperada.
— Um monstro — começou a gritar, enquanto o cachorro começava a pular com Nina.
— Se acalme, Amanda — Sófia falou ao sentir a sua amiga tentando se proteger atrás dela.
— Me acalmar como? Olha o tamanho disso — Amanda falou e Sófia começou a rir.
Sófia achou interessante sua cachorra estar daquela forma com o desconhecido. Nina era tipo metida, não era sempre que dava ousadia para outros cachorros.
— Nino? — Uma voz gritou e chamou a atenção de Sófia que olhou para a dona da voz e ficou totalmente encantada — Você tá aqui, né, garoto? — Raquel mal olhou para Sófia e Amanda.
— Você é a dona desse monstro? — Amanda saiu de trás de Sófia após Raquel pegar na guia de Nino.
— Monstro? — Raquel olhou para Nino e depois para Amanda. Não gostou de ouvir seu cachorro sendo chamando daquela forma.
— Desculpa, minha amiga não mede muito as palavras — Sófia notou que Raquel não havia gostado do comentário de Amanda.
— Tudo bem — Raquel ficou surpresa com a beleza de Sófia.
— Então vocês estão aqui — Norma chegou exausta — Você é muito safadinho hein, Nino, fugindo para namorar — Falou ao ver Nino e Nina se lambendo.
— Que interessante!
— O quê? — Raquel ficou curiosa e encarou a loira. Não soube o porquê, mas reparou em todos os detalhes da outra mulher. Principalmente no formato da boca que era bem delicado. Norma percebeu isso e sorriu de lado.
— Minha cachorra se chama, Nina — Sófia respondeu.
— Nina... — Raquel olhou para a cachorra — Ela é muito bonita — Se abaixou e depois olhou para a loira que ficou totalmente perdida naqueles olhos de Raquel.
— Obrigada, Nino também é lindo — Sófia também se abaixou e começou a fazer carinho nos cachorros.
— Acho que agora a Sófia encontrou alguém para conversar sobre cachorros com ela — Amanda falou ao manter uma distância segura de Nino.
Sófia sorri — Você deveria parar de ser tão medrosa, Amanda.
— Você sabe que não tem jeito — Amanda ficou sem graça.
— Ela parece ter muito medo mesmo — Raquel entrou na conversa.
— Tem mesmo, faz pouco tempo que ela resolveu se aproximar de Nina e olha, a Nina tem quase 6 anos — Sófia olhou para Raquel que sorriu admirada.
— Nossa, o Nino também vai fazer 6 anos — Eram tantas coisas em comum.
Norma e Amanda que observavam, não acharam nada demais em toda aquela conversa, mas Sófia e Raquel estavam bobas, falando a respeito dos seus labradores.
Aquela manhã passou rápido demais para Sófia e Raquel que pareciam ser amigas de infância.
Amanda não gostou muito de ficar na presença de Nino, mas tinha que confessar algo, fazia tempo que havia visto Sófia tão feliz como naquele dia. A sua amiga estava toda solta com uma quase desconhecida e isso não era muito comum.
Norma ficou o tempo todo reparando nos olhares trocados por Sófia e Raquel, com certeza algo iria surgir com aquela aproximação.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
Roman d'amourRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...