Capítulo 15

1.3K 126 17
                                    


Momentos antes do almoço...

Raquel estava em sua sala, olhando para alguns projetos da empresa, quando se pegou pensando em Sófia. Como queria estar com a mesma. Aquele lugar parecia não ter mais nenhum sentido para ela. Não se via feliz ali e todos lhe olhavam de uma forma tão estranha.

Talvez ter voltado para a empresa não tivesse sido uma boa ideia, mas Raquel sentia a necessidade de ser aceita. Queria voltar a ser a filha querida pelos pais.

Tinha passado 5 anos de sua vida sem rumo. Ninguém parecia ligar para ela. Ela tinha sorte, pois Norma era uma amiga incrível, nunca havia lhe abandonado, mas ela sabia que sentia falta do carinho dos pais.

O dia em que pegaram ela com Paola, todo aquele carinho que seus pais sentiam por ela parecia ter morrido. Todos tentavam não lhe dirigir a palavra... O silêncio se seus pais foi a entrada para a sua solidão. Seu irmão queria lhe ver bem longe dele.

Havia sido muito ingênua por ter acreditado em Paola, mas o que poderia fazer. Paola havia entrado em sua vida de mansinho. Havia se feito de sua amiga. Depois foi lhe envolvendo aos poucos e quando Raquel percebeu, ela já estava apaixonada por Paola.

Não queria ter traído a confiança do irmão, mas não conseguiu mais se controlar quando Paola falou que gostava dela. Se entregou para ela várias vezes até o dia que pegaram as duas juntas. Depois desse dia, nunca mais havia tido notícias de Paola e nem queria ter, pois ela depois do ocorrido ficou se fazendo de vítima e tudo acabou sobrando para Raquel.

Como estava cansada de ficar se lembrando do passado, Raquel resolveu ir logo para a casa dos pais. Não estava muito afim de ficar para o noivado do irmão, pois de alguma forma se lembrava que ela havia acabado com a felicidade de Ricardo no passado, mas iria dar uma passada somente para dizer que havia ido.

Enquanto dirigia para a casa de seus pais, Raquel se pegou pensando em Sófia. A única pessoa que foi capaz de fazer ela acreditar novamente no amor. Sentia algo muito forte pela a loira. Tudo havia surgido muito depressa, poderia ficar com medo de todo aquele sentimento e por ter se entregado tão rápido, porém confiava em Sófia e sabia que o amor que uma sentia pela outra era verdadeiro.

Não demorou muito para Raquel chegar na rua da casa de seus pais. No primeiro instante, estranhou a quantidade de carros que havia ali, mas depois se lembrou que seu irmão queria pedir a mão da noiva em casamento. Ricardo não era uma pessoa discreta, amava escancarar toda a sua felicidade para todo mundo.

Após estacionar o carro e descer, Raquel se viu lembrando de vários fatos do passado. Momentos felizes ao lado de sua família e tristes também. Fazia muito tempo que não sabia o que era ter um almoço em família.

Como tinha a chave da casa e sentia receio de usá-la, Raquel tocou a campainha. Sentiu-se nervosa diante daquela situação. Iria se encontrar com seu irmão mais velho. Não sabia como ele estava. Se havia mesmo lhe perdoado. Estava com um pouco de medo, mas não era hora de ir embora.

Não demorou muito para a porta ser aberta pelos seus pais. Raquel foi envolvida pelos braços dos pais. Eles pareciam felizes e dessa mesma forma ela ficou.

Rita e Rogério perguntaram a respeito de como ela estava e toda sorridente, Raquel respondeu que estava muito bem e realmente estava, pois havia encontrado a mulher que lhe fazia muito feliz.

Sófia havia lhe pedido um tempo para aceitar o seu pedido de namoro, mas Raquel tinha certeza que ela iria aceitar, pois as duas se amavam. Havia se entregado totalmente a outra na noite anterior, por isso que ela esperaria o tempo que fosse preciso para Sófia ser totalmente dela.

***

Os olhos de Sófia se abriram e a primeira coisa que ouviu foi a voz de Ricardo. Ele parecia muito preocupado.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora