Estava no final do expediente quando Sófia resolveu ir a sala de Amanda. Sentindo-se totalmente inquieta, pois algo que ela não esperava havia acontecido, tirando o momento que havia visto Ricardo na recepção, ela nunca mais havia o visto. Parecia que ele havia a esquecido completamente.
— Será que Ricardo percebeu que não tem mais volta entre nós? – Sófia perguntou ao falar sobre o ocorrido com sua amiga.
— Eu não sei. Isso é muito esquisito – Amanda comentou pensativa – Talvez, ele tenha se tocado mesmo.
— Ah... espero que sim, pois estou tão bem com a Raquel – Sófia sorriu ao se lembrar do que havia acontecido na noite anterior.
— Hum... Será que aconteceu algo e não tô sabendo?
Amanda e Sófia estavam sentadas em um pequeno sofá da sala da morena.
— Sim – Os olhos de Sófia passaram a brilhar – Aconteceu e foi maravilhoso.
— Ah... fico tão feliz por isso, Sófia – Amanda segurou as duas mãos de sua amiga e disse sincera — você precisava disso: uma pessoa que você a ame de verdade.
— Sim, Amanda, eu amo a Raquel... eu sou capaz de tudo por essa mulher – Suspirou – Com a Raquel, eu me sinto completa como se não precisasse de mais ninguém.
— E o Ricardo, quando pretendem contar para ele e seus pais?
— Eu não sei – Sófia começou a ficar pensativa – Raquel e eu ainda não conversamos sobre isso.
— Deixa eu te falar uma coisa – Amanda começou a acariciar as mãos de sua amiga com as suas – Sejam sinceras com todos. Você sabe muito bem que omitir fatos pode trazer grandes consequências.
— É... eu sei – Sófia levou ajeitou uns fios de cabelos, colocando-os atrás da orelha, e passou a encarar o chão. Estava temendo novamente se afastar de Raquel – Não ter contado a Raquel que eu tinha um namorado me fez quase perder a mulher que amo.
— Pois é, minha amiga, converse com a Raquel e pensem sobre isso. Ficar escondendo esse amor de vocês fará eles pensarem que vocês estão os enganando. E pode da brecha para pensarem que você é como a outra namorada que Ricardo teve.
De repente, bateu uma curiosidade em Sófia, Amanda notara isso.
— O que está pensando? – A morena indagou ao notar o jeito pensativo de sua amiga.
— Essa ex-namorada do Ricardo.
— O quê que tem?
— Por onde será que anda? – Sófia indagou e nesse momento se lembrou de algo. Raquel também havia se relacionado com essa mulher, será que poderia sentir algo ao vê-la?
— Acho que ninguém que conheço tem resposta para essa pergunta. Nunca ouvi falar dela.
— Imagino que não – Sófia se deu conta que nem mesmo Ricardo nunca havia comentado sobre essa Paola.
— Você quer saber dela? – Amanda suspeitou.
— Ah... claro que não. Ela se relacionou com a Raquel. Prefiro a manter no passado mesmo.
— Você tem medo dela aparecer e Raquel acabar tendo uma recaída? – Amanda começou a rir. Não imaginava que sua amiga era tão insegura assim.
— Não, não é isso. Eu confio na Raquel. Eu sei que o que ela sente por mim é sincero. Mas eu não confio nessa mulherzinha. O que ela fez no passado não tem perdão, ela enganou a Raquel.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomanceRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...