Alguns dias depois...
A situação ainda continuava a mesma, Sófia ainda não havia falado com Raquel, mas isso não queria dizer que não tivesse notícias. Norma sempre ligava relatando como estava sendo a rotina da morena e como ela estava.
A amiga de Raquel andava bem preocupada, Raquel vivia no apartamento. Estava evitando sair de casa e Norma tinha certeza que não estava se alimentando bem.
Saber disso, mexeu demais com Sófia, mas ela não podia fazer muita coisa. Norma havia aconselhado dar um tempo, pois Raquel aparentava estar muito chateada ainda ou tentava fingir estar se sentindo dessa forma para não ir atrás de Sófia.
A loira por não saber como se aproximar de Raquel e sentir muita saudade. Ela resolveu seguir uma nova rotina em sua vida.
Resolveu fazer algo todos os dias para se sentir mais próxima de sua amada.
Como a sala de Raquel não estava trancada, Sófia todos os dias ficava um tempo lá.
Sentava na cadeira de sua amada e inspirava aquele cheiro gostoso que estava no ar daquele lugar.
Sófia fazia isso todos os dias, em momentos que não havia quase ninguém na construtora.
Raquel ainda não havia voltado para a empresa, então, Sófia entrava ali tranquilamente sem se preocupar em encontrar alguém. Ela queria muito que Raquel frequentasse a empresa, isso possibilitaria que elas ficassem mais próximas, mas isso também poderia atrapalhar ainda mais a reconciliação das duas, pois Ricardo também estaria ali.
Lembrar de Ricardo fazia Sófia ficar impaciente. Como pensado, o seu ex queria mesmo controlar os seus passos.
Ricardo não fazia nada sem lhe chamar. Isso estava deixando a loira muito decepcionada, pois o ex estava sendo o oposto que demonstrava ser quando namoravam.
Era uma segunda-feira, como sempre, Sófia havia aproveitado o pouco movimento na empresa para ir a sala de Raquel. Estava vazia como de costume.
Notando isso, Sófia entrou e ficou um tempo sentada na cadeira da morena.
Ela já havia estado ali tantas vezes e por tanto tempo que já sabia exatamente onde cada objeto ficava.
Estar ali lhe trazia a paz que havia perdido após a volta de Ricardo.
De repente, ela fechou os seus olhos e se aconchegou naquela cadeira.
Uma lágrima solitária começou a escorrer pelo seu rosto.
Era saudade...
A saudade estava fazendo doer demais o seu peito esquerdo.
Respirou profundamente, já estava na hora de voltar para o trabalho.
Como sempre, arrumou o que ela havia desorganizado e deu uma última olhada na fotografia da família de Raquel, pois sabia que os motivos que levavam Raquel a se manter distante estavam ali.
Enquanto estava toda concentrada se despedindo daquele ambiente, Sófia foi surpreendida com algo.
A maçaneta da porta foi girada.
Neste momento, os batimentos de Sófia se aceleraram. Não pensava na possibilidade de ser Raquel, pois Norma já havia dito que a morena ainda se sentia indisposta. Então, pensou na possibilidade de ser Ricardo, e se caso fosse, ela não teria nem como inventar uma justificativa para estar lá.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomantikRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...