O movimento na rua era constante, Ricardo que estava em sua sala, observava tudo, tentando se manter calmo, no entanto, era uma tarefa impossível.
Sofia e Raquel estavam em algum compromisso sério e isso mexia muito com ele.
Bateu forte na madeira da mesa. Xingava Raquel mentalmente, nunca iria perdoar a sua irmã pelo que estava lhe fazendo passar.
— Aquela miserável – Apertou sua mão com força. Se tivesse oportunidade seria capaz de matar sua própria irmã naquele momento. Queria vê-la longe e a única opção que sobrara era essa – Preciso pensar em algo... não posso deixar as coisas assim.
Ricardo se manteve em sua sala por alguns minutos, arquitetando uma forma de acabar com sua irmã, contudo não chegou a nenhum plano brilhante.
Olhou para o relógio, passava das 16 horas, não costumava sair cedo do trabalho, porém estava precisando espairecer um pouco.
Levantou e caminhou até a porta, ao aproximar a mão na maçaneta ouviu uma conversa que não lhe agradou.
" Você soube que a dona Rita veio até aqui e deu uma surra em Sófia?" – Sua secretária comunicou a outra pessoa com deboche.
" Ah... bem feito, Sófia estava precisando abaixar a sua bola" – uma voz feminina falou.
Ao ouvir isso, Ricardo apertou a maçaneta com força e abriu a porta. Não estava acreditando no que acabara de escutar. Será que sua mãe soubera de tudo e achava que Sófia tinha culpa do mau-caratismo da irmã?
— Que história é essa de que minha mãe bateu em Sófia? – Ricardo perguntou enfurecido.
Notando a presença de Ricardo, as duas mulheres arregalaram os olhos e ficaram totalmente sem fala.
— Falem! – o homem gritou enquanto observava atentamente as duas mulheres.
— Foi na sexta – a secretaria começou a falar com a voz trêmula – mas não sei o que exatamente aconteceu – Engoliu em seco, pois temia perder o emprego.
Ricardo, ao receber a informação, apertou suas mãos com força sentindo as suas veias saltarem. Precisava tirar satisfação com sua mãe quanto a isso.
— Saiam da minha frente – Passou pelas mulheres quase as derrubando. Não tinha tempo para ter educação com as mulheres – Ela não tinha esse direito... Sófia é inocente nessa história – Ficou repetindo essa fala até chegar em seu carro.
_*_
— Por que está com essa carinha triste? – Amanda perguntou ao chegar à sala onde a amiga trabalhava.
— Problemas – Sófia se acomodou melhor na cadeira e passou a fitar o teto.
— Ué, mas você hoje não me disse que estava noiva de Raquel.
— Ah... sim, mas não é isso – passou a observar a amiga que havia acabado de se sentar – A mãe de Raquel foi a casa dela... acho que discutiram.
— Será que ela já sabe que vocês tem algo? – ficou surpresa com a novidade.
— Esse é meu medo – Disse preocupada – Se ela está sabendo, não duvido Ricardo também saber. E se ele fizer algo contra Raquel? Amiga, não quero nem pensar nisso – Olhou para os arquivos que estava organizando e se deu conta de que ainda não havia feito nem metade do trabalho.
— Sófia, não pense assim... pensamentos negativos atraem coisas ruins.
— Eu sei, mas não tem como pensar de outra forma – olhou para a tela do celular e notou que estava pestes a acabar seu expediente – Hoje, Raquel vai para casa e poderei conversar com ela sobre isso.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomanceRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...