Capítulo 4

1.4K 142 15
                                    

Segunda-feira de manhã, Raquel e Nino estavam em um local qualquer do parque esperando Sofia e Nina, que depois de uns 10 minutos apareceram.

— Como você tá? — Sófia foi beijar uma das bochechas de Raquel, no entanto os seus lábios tocaram o canto da boca da morena — Desculpa — Seu rosto ficou levemente avermelhado, pois havia ficado com vergonha.

— Tudo bem! — Raquel não soube como agir depois daquele quase selinho. Olhou para Nino e Nina, que pareciam estar felizes com o que havia acabado de acontecer — Estou bem, e você?

— Estou bem também— Sófia levou uma das mãos até os cabelos, estava um pouco desconfortável com aquilo tudo. Quase havia beijado uma mulher.

— Bom, então vamos — Raquel e Sófia começaram a andar pelo parque acompanhadas por seus cachorros.

Enquanto andavam, elas conversaram a respeito de suas vidas e gostos. As duas tinham muita coisa em comum.

— Você trabalha com o que, Sófia? — Raquel indagou após se sentaram em uma grama que tinha ali.

Sófia olhou para cima e Raquel acompanhou o gesto da outra mulher. A loira era muito bonita, a morena não tinha como negar.

— Trabalho como auxiliar administrativa em uma empresa de construção civil — Sófia respondeu e Raquel ficou surpresa — E você? — Encarou os olhos castanhos da morena.

— Hum... Eu sou engenheira civil — Respondeu e as duas mulheres sorriram — Sempre tem uma ligação entre a gente.

— Trabalha há muito tempo nessa área? — Sófia ficou curiosa.

— Desde os meus 26 anos, mas faz 5 anos que estou parada — Disse pensativa.

— Por quê? — Sófia indagou e Raquel encarou os cachorros que estavam deitados juntinhos na grama.

— Fiquei esse tempo todo morando em outro país e viajando também. Andava sem rumo — Raquel respondeu um pouco sentida.

— Acho que agora me meti onde não devia — notou que aquela pergunta havia mexido com a morena.

— Não, tudo bem — Raquel sem se dar conta de seus atos, levou uma de suas mãos até a perna de Sófia, que passou a sentir algo com aquele toque.

Como havia ocorrido a mesma coisa com as duas mulheres, elas se encararam por um bom tempo. Se olharam reparando em cada detalhe da outra.

Os cachorros começaram a abanar o rabo naquele momento.

—Er... Então você chegou a pouco tempo no Brasil? — Sófia quebrou aquele clima.

— Ah... Sim — Raquel tirou a sua mão da perna de Sófia. Estava um pouco sem graça.

— Hum... Que tal sairmos em alguma noite dessas? — Sófia tentou falar de uma forma animada.

— Sair? — Raquel ficou confusa e os dois cachorros levantaram as cabeças.

— Sim, você parece que fica sempre em casa... E como passou 5 anos fora, podíamos sair para você voltar a se acostumar com o clima do Brasil.

— Sair para onde? — Raquel pareceu gosta da ideia.

— Um barzinho. Amanda, Norma, você e eu. Que tal? — Sófia indagou.

— Eu não sei, Sófia, eu não sou muito de sair. Ainda mais depois de...

— Depois do quê? — Sófia estranhou a forma como Raquel havia terminado a sua fala.

— Nada, vamos sim ao barzinho... Que dia?

— Amanhã — Sófia falou sem ao menos pensar. Estava agindo como se não tivesse um namorado.

— Está bem, amanhã à noite — Raquel se levantou da grama e puxou Nino pela guia — Vamos garotão! — Chamou seu cachorro.

— Então tá combinado... Te ligo depois para marcar o lugar — Sófia ficou de pé também.

— Sim, Sófia — Raquel falou e reparou no quanto seu cachorro estava feliz na presença de Nina. Ela estava se sentindo da mesma forma com Sófia.

***

Sófia estava na empresa trabalhando em sua sala quando Amanda apareceu.

— Como foi o seu passeio lá com sua mais nova "amiguinha"? — Amanda indagou.

— Foi muito bom. Ela é uma pessoa muito legal — Sófia estava toda sorridente.

— Hum!

— O que foi? — Sófia estranhou a forma como Amanda falou.

— Nada, é que desde ontem que você só está falando dessa Raquel. Do quanto ela é legal... Até se esqueceu que você tem um namorado— Amanda cruzou as suas pernas.

Sófia arqueia uma de suas sobrancelhas — Amanda, a Raquel não tem nada a ver com o Ricardo.

—Não tem mesmo não, mas só quero mostrar para você, que até uma desconhecida te anima mais que o seu próprio namorado.

— Eu vou terminar com o Ricardo, Amanda... Fique tranquila — Sófia relaxou o seu corpo em sua cadeira — Convidei a Raquel para sair amanhã com a gente e a Norma.

— Hum — Amanda estranha toda aquela empolgação com Raquel. Sófia nem gostava muito de sair — Amanhã não posso, vou sair com o Tiago.

— Está bem, então só vai ser a Raquel, a Norma e eu — Sófia falou calmamente. Estava pensando no que sua amiga havia dito. Ela estava certa. Nunca havia falado com muita animação a respeito de Ricardo. Seu namorado era um bom homem, mas não tinha nada a ver com ela. Quase não se interessava pela Nina, isso a deixava um pouco chateada.

— O que está pensando? — Amanda indagou.

— Estou pensando a respeito do Ricardo. Depois da aparição de Raquel, eu me esqueci totalmente dele, ontem eu nem atendi as suas ligações. Hoje acordei com um monte de ligações perdidas.

— É, ainda bem que você está se dando conta de que continuar com Ricardo não é uma boa ideia.

— Sim, Amanda...

— Quando é que a irmã dele irá aparecer aqui? — Amanda mudou de assunto.

— Não sei e nem sei muito sobre ela... As pessoas não costumam comentar a respeito. Quando vim trabalhar aqui ela havia saído.

— Dizem que ela é tipo a rejeitada da família — Amanda falou baixinho.

— Você acredita em tudo que esse povo fala, Amanda.

— Não é questão de acreditar, Sófia... Você nunca estranhou esse povo nunca ter tocado no nome dessa mulher. Parece que ninguém nunca a conheceu. Ninguém fala o nome dela. Você sabe o nome dela?

Sófia fica um pouco sem jeito — Ricardo nunca me falou a respeito da irmã.

— Então, você não acha estranho não?

Após aquela fala de Amanda, Sófia passou a ficar pensativa.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora