Capítulo 17

1.3K 127 32
                                    


Após Raquel sair do quarto, Sofia se deitou na cama e se entregou ao choro. Sentia-se de mãos atadas. Nada estava saindo como tinha planejado. Nunca havia passado pela sua cabeça que Raquel pudesse ser irmã de Ricardo. Ter descoberto isso naquele momento lhe fez ficar sem chão, mas e se caso ela tivesse descoberto antes? O que ela poderia fazer? Talvez ainda estivesse mentindo, não teria coragem de chegar para Raquel e dizer para ela que namorava o seu irmão.

Sofia havia errado por ter omitido fatos a Raquel, não poderia ter se envolvido sem dizer a ela que já tinha alguém, mas que não o amava. Por conta dessa sua falta de coragem de dizer tudo a Raquel, ela agora se encontrava naquela situação.

Conhecia Raquel a pouco tempo, mas sentia dentro de seu peito, que a morena não iria lhe perdoar tão fácil. A decepção estava estampada no rosto da morena e Sofia não sabia muito bem como contornar toda aquela situação.

Não suportaria viver sendo rejeitada por Raquel, mas se dava conta de que seria uma tarefa muito árdua convencer a morena de todo seu amor. Ainda mais porque ela namorava o seu irmão e Ricardo não lhe dava nenhuma brecha para terminar. Tudo havia se complicado e não tinha noção do que fazer.

—Por que a vida tinha que ser assim? — Se sentou na cama e passou a observar o ambiente a sua volta. Frequentava a casa de Ricardo há um bom tempo, mas nunca estivera ali antes. Era o quarto de Raquel, as coisas dela.

Neste momento se deu conta que havia algo muito estranho ocorrendo com aquela família. Raquel parecia viver a margem, não era tratada como Ricardo. Talvez estivesse acontecido algo no passado que até então ela não sabia e não estava preocupada com isso, pois ela estava pensando demais em como seria agora sua vida. Amando a irmã de seu namorado.

Sofia, em um determinado instante, se levantou da cama e foi até a porta, não queria mais permanecer naquela casa. Precisava conversar com Raquel. Tinha que achar um jeito de mostrar a ela que a amava.

—Sofia, estava te procurando. O que você está fazendo aqui? — Ricardo indagou após Sofia abrir a porta do quarto.

—Saí do quarto e depois não me senti bem, acabei parando aqui — Mentiu.

Ricardo sorriu e envolveu as mãos de Sofia com as suas.

—Você está se sentindo melhor agora, amor?

Após ser chamada de amor por Ricardo, Sofia sentiu o seu coração doer, pois sabia que pertencia somente a uma pessoa, e essa não era o homem que estava na sua frente.

—Estou sim, Ricardo... Queria ir pra casa — Ela falou ao recolher as suas mãos.

—Já? — Ricardo pareceu surpreso — Pensei que iria ficar. Para matarmos a saudade...

—Não! — Sofia falou alto e Ricardo ficou um tanto desconfiado— Não estou com clima.

—Sofia, o que está acontecendo? — O homem cruzou os braços — Pensava que estaria com saudade de mim... Precisamos conversar sobre tantas coisas... Você ainda não aceitou ao meu pedido.

—Ricardo, não está acontecendo nada — Sofia passou as mãos sobre os cabelos demonstrando nervosismo. Queria sair daquela situação o mais rápido possível.

—Então, venha comigo... Vamos matar a saudade... Tô com muita vontade— Ricardo segurou na cintura de Sofia e puxou o corpo menor para junto do seu.

—Ricardo, eu já disse...Eu não quero — Sofia passou a empurrar o corpo do namorada.

—Tá... Não vou mais insistir — Ricardo soltou o corpo de Sofia e passou a ficar pensativo. Alguma coisa estava acontecendo e ele precisava saber o que era.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora