Raquel acariciava os cabelos loiros de Sófia e notava uma feição pensativa surgindo, não era a primeira vez que notava isso nos últimos dias.
— Amor, anda acontecendo algo e você não quer me contar? – perguntou ao deslizar a ponta de seus dedos pelo pescoço da amada.
As duas estavam deitadas na cama, formando uma conchinha.
Sófia virou o seu corpo.
— Nada, meu amor. — Tocou a face de Raquel e fez uma carícia. Ainda preferia não comentar sobre suas suspeitas, pois sabia que a reação da amada não seria das melhores. – Posso te fazer uma pergunta?
— Claro que pode.
— Você sabe como houve o acidente de sua mãe? – indagou, porque precisava colher informações sobre o que havia acontecido naquele dia.
Com a pergunta, Raquel estreitou o seu olhar, pois não sabia aonde a amada queria chegar.
— Ela caiu da escada, mas não sei como houve. Eu não cheguei a perguntar ao meu pai os detalhes, pois houve toda aquela confusão... você sabe, mas por que está me perguntando isso? Já passou tantos dias.
— Ah... estava pensando sobre.
Raquel passou a ficar desconfiada, Sófia não traria esse assunto de volta se não houvesse um motivo.
— Amor...
— Raquel, eu quero ter certeza primeiro – justificou-se, pois sabia que a amada diria algo.
— Tudo bem. – Raquel forçou um sorriso e pensou em algo. – Sabe, o fato de minha mãe não me aceitar não me dói mais.
— Tem um motivo para isso?
— Sim, tem. Eu percebi que não vale apena sofrer por quem não gosta de mim. Preciso seguir minha vida. Ser uma pessoa mais forte e bom... tudo que preciso e as coisas mais importantes já estão ao meu lado. – Entrelaçou a sua mão a de Sófia.
— É muito bom te ouvir falando assim. Você tem muitos motivos para ser feliz e você merece a felicidade. Não vale a pena viver sempre sofrendo e carregando consigo o sentimento de rejeição.
— Você está certa... sabe, eu sempre procurei a aceitação, pois achava que eles sempre seriam minha única família, no entanto, percebo que a minha família é você, os peludos, Norma... Nossa família é onde somos aceitos da forma que somos. Onde nos respeita, nos acolhe... minha família é vocês, não preciso lutar por outra que não sabe quem realmente sou.
— Você mudou muito nesses últimos dias. – Sófia sorriu encantada. Era bom saber que a amada estava se curando de suas feridas.
— Foi necessário, amor, demorei, mas agora sei o que é realmente importante em minha vida – Tocou a face de Sófia e a viu sorrir. Aquele sorriso deixava o seu coração quente... quente por conta de um amor que crescia a cada dia.
_*_
Sábado de manhã, Rita estava a beira da janela observando o jardim florido que havia em sua casa. Lá tinha as mais belas flores, era estranho perceber que antes não as tivesse apreciado.
— A verdade é que nunca me liguei a outras coisas que não fossem relacionadas a Ricardo – pensou e ouviu passos atrás de si, era Rogério.
— Está tudo bem contigo? – Pousou as mãos sobre os ombros da esposa.
— Está, estava apenas reparando no quanto nosso jardim está bonito.
— Sim, está— Rogério concordou.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomanceRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...