Capítulo 88

904 73 22
                                    

Recomeço – Capítulo 88

Dia seguinte

Rita estava sentada à mesa com Sheila. As duas conversavam sobre assuntos aleatórios.

— Amanhã, podíamos fazer um passeio pelo parque, Rita — Sheila comentou, pois achava que a senhora precisava se distrair um pouco, já que, após a última conversa com Raquel, a senhora andava muito desanimada.

— Eu não sei. Não tenho o costume de ir a esses lugares. — Rita começou a prestar a atenção na conversa que o marido estava tendo na sala de visitas. — Com quem será que ele está conversando? — perguntou-se, pois o marido falava de uma forma muito animada. Sentiu uma leve inquietação tomando conta de si. Será que Rogério estava tendo caso com alguém? Pois não era comum ele atender uma ligação daquela forma.

Começou a ouvir passos atrás de si. Rogério se aproximava. Queria perguntar com quem ele conversava, mas temeu receber alguma resposta desagradável.

— Hoje de manhã, teremos duas visitas. — Rogério surgiu com um sorriso que fez Rita ficar confusa. — Querida, Ricardo irá nos visitar. — Beijou a testa da esposa.

— Era com ele que você estava conversando? — perguntou e notou que Sheila sorria ao seu lado.

— Claro, meu bem. — Sentou-se à mesa. — Estava prestando a atenção em minha conversa? — perguntou em meio a risos e notou a face de Rita ficar um pouco avermelhada demonstrando que a senhora estava envergonhada.

— Depois de não ter se importado conosco durante meses, Ricardo descobriu agora que tem família? — Resolveu mudar de assunto.

Rogério ficou um pouco pensativo, sabia que Rita ficara muito chateada com o sumiço do filho.

— Querida, ele teve seus motivos. Não podemos culpá-lo. Temos que estar felizes por nosso filho retornar ao lar. — Rogério lembrou-se de Raquel ao falar aquelas palavras. Doía pensar em como havia sido a última conversa com a caçula.

Rita abaixou a cabeça. Seu esposo tinha razão.

— Rogério tem razão, Rita. O distanciamento de seu filho deve ter sido algo que ele achou necessário. Se ele está retornando quer dizer que ele já resolveu o que estava pendente dentro dele — Sheila disse.

— Bom... vocês têm razão, mas... que é a segunda visita? — Questionou e lembrou-se de Raquel. Desejava muito que fosse a filha, porém era quem ela menos esperava.

— Hum... ele está vindo com Paola. Gostaria que você a tratasse bem — Rogério comunicou.

— Tudo bem, porém esta situação ainda não é muito confortável para mim. Ainda mais, depois de tudo que aquela mulher nos fez passar.

— Meu bem, acredito que não temos o direito de julgar ninguém. Também cometemos erros. Estamos aprendendo com eles. Não julgarei Paola, pois erros maiores nós cometemos.

Rita abaixou o seu campo de visão após a fala do marido. Ele tinha razão, eles não poderiam julgar ninguém, pois também não haviam sido corretos com a própria filha.

Sem esperar, Rita sentiu uma mão quente tocar um de seus ombros. Era Sheila...

— Não vou apontar seus erros. Acredito que ainda dê tempo de corrigi-los. Você tem que começar a ver o mundo e as situações de outra forma, Rita, se seu filho está feliz com Paola. Você também tem que se sentir da mesma forma ou tentar entender que não é você quem sabe o que é melhor para seu filho, mas sim ele mesmo.

— Irei recebê-la, mas não sei se conseguirei agir da forma como vocês desejam. Passei muitos anos odiando aquela mulher, não posso fingir que nada ocorreu. Não serei falsa — comunicou.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora