As duas mulheres se encararam, Sófia não fazia ideia do que poderia estar acontecendo. Nunca tinha visto Rita daquela forma, a face da senhora estava vermelha, demonstrando irritação. Sófia queria achar uma justificativa plausível para aquela agressão que acabara de receber, no entanto, nada passava por sua cabeça. Até chegou a pensar que pudesse saber sobre ela e Raquel, contudo, não era disso que Rita parecia querer tratar com ela.
— Depois de tudo que meu filho fez por você e seu pai... Como você teve coragem? — A mulher gritou, furiosa.
— Dona Rita, eu não sei do que a senhora está falando — massageava a sua face tentando em vão amenizar a dor. Rita tinha uma mão muito pesada e havia lhe acertado em cheio.
— Será que eu preciso refrescar a sua memória? — Rita começou a dar alguns passos em direção a Sófia, mas uma você conhecida a interrompeu.
— Mãe? — Raquel surgiu na porta, surpresa com a cena que acabara de presenciar. Estava passando pela sala do meu irmão, e como havia escutado gritos, resolveu ver o que estava acontecendo — Sófia? — Viu sua amada com a face avermelhada e sentiu o seu sangue ferver — O que está acontecendo aqui? Por que Sófia está dessa forma? — Foi até a sua amada, ficando ao seu lado.
— Dei a ela o que estava merecendo, por fazer meu filho sofrer — Rita cuspia a palavra com raiva. O seu filho não merecia ser enganado novamente, não merecia.
— Você tá louca, mãe, como você teve coragem? — Raquel levou a sua mão até a face de Sófia e pela primeira vez sentiu coragem de enfrentar aquela senhora.
— Raquel, por favor, melhor não se meter nisso — Sófia encarou a senhora. Se ela queria discutir, ela iria.
— Vou me meter sim, ela não tinha esse direito — A engenheira havia se esquecido completamente com quem estava falando. Não estava mais importando com nada. Não iria deixar que sua mãe fizesse algum mal a mulher que amava.
Rita ficou em silêncio. Queria entender aquela situação. Para ela, Raquel e Sófia não eram próximas. Por que a morena estava se metendo naquela discussão?
— Será que você não entendeu o que está acontecendo, Raquel? Essa moça enganou o seu irmão... terminou com ele quando achou conveniente para ela. O pai melhorou... a situação na empresa está do seu agrado e agora está dispensando a pessoa que estava sempre do seu lado por conta de um qualquer que não deve ser a metade do homem que meu filho é.
— Mãe, que eu saiba, ela terminou porque não dava mais... porque não sentia nada mais pelo meu irmão.
— Largue de besteira, Raquel, ela é como as várias aproveitadoras que existem por aí... precisam de alguém para subir na vida, pois não conseguem subir por méritos próprios.
— Mãe, não quero que você fale dessa forma da Sófia — Raquel após ouvir todos aqueles absurdos vindos de sua mãe, começou a sentir todo o seu corpo tremer demonstrando nervosismo. Não iria admitir que sua mãe tratasse Sófia daquela forma.
— Raquel, por favor, deixe-me conversar com sua mãe... eu resolvo isso — Sófia disse ao notar o corpo de sua amada todo tenso. Sentia vontade de segurar na mão de sua amada naquele momento, contudo, não podia demonstrar nenhum tipo de afeto pela a engenheira na frente daquela senhora.
— Raquel, eu não estou entendendo. Por que você está se doendo tanto? — Rita cruzou os seus braços queria entender aquela situação. Raquel não era para estar ali. Era para ignorar tudo o que estava acontecendo naquela sala, já que, não fazia parte dos assuntos da família.
Raquel não conseguiu dizer mais nada. Apertou seus punhos com força. Sentia os seus lábios tremerem. Estava muito nervosa. Não estava conseguindo fingir que não ligava para o que estava acontecendo naquela sala.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomanceRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...