Capítulo 85

897 76 20
                                    

Olá,

Eu andei sumida. rsrs É que perdi metade deste capítulo e andei uns dias sem rumo, pois não sabia o que iria fazer para escrever algo que faz tempo que escrevi. Não lembrava exatamente o que havia acontecido, então tive que pensar em tudo novamente. Bom... Foi complicado. rsrs 


Recomeço ­- Capítulo 85

Era de manhã quando Rita decidiu ir falar com Raquel.

— Decidiu mesmo? —Sheila indagou enquanto ajudava Rita a se arrumar.

— Sim, eu preciso fazer isso. —Sentou-se na cama. — Só não sei se serei bem recebida.

— Bom... você só vai saber se tentar! — Acompanhou os movimentos da senhora.

Rita ficou um tempo pensativa.

— É complicado tudo isso, Sheila, eu fui uma pessoa ruim com ela. Não a escutei... nunca dei ouvidos a sua versão dos fatos.

— Sabe, Rita, não somos perfeitos. Nem sempre agiremos certo, mas acho que é importante reconhecermos nossos erros. — Deu uma pausa. — O primeiro passo que você está dando é reconhecer que agiu errado com ela. Sua filha conseguir te perdoar vai levar um tempo, acredito.

— Você está certa! — Levantou-se da cama — Você me acompanha? Gostaria que fosse até lá comigo — sugeriu, pois as duas haviam se tornado amigas nos últimos dias.

— Claro! —Sheila sorriu gentilmente.

Após chegar ao local onde Raquel trabalhava, Rita sentiu um frio começando a tomar conta de sua barriga.

Olhou uma última vez para o carro e viu Sheila a incentivando.

— Vamos, Rita, você precisa consertar os seus erros — pensou e entrou.

Quando chegou ao local que parecia ser a recepção, ela se deparou com um homem moreno e forte.

— Bom dia! Posso te ajudar? —Pedro perguntou.

— Bom dia! Desejo falar com Raquel. Ela está?

— Está, espere uns minutinhos. Vou ver se ela pode lhe receber. Como você se chama?

— Fale que é uma mulher. Quero fazer uma surpresa. — Resolveu não falar seu nome, pois Raquel poderia nem querer lhe receber.

— Tudo bem! —Pedro ficou confuso, mas foi até a sala de Raquel.

No momento em que ficou sozinha, Rita começou a ficar nervosa.

— Ela vai receber a senhora — Pedro anunciou.

— Muito obrigada! — Rita disse. —Como você se chama?

— Pedro Gonçalves, serei o arquiteto aqui — disse e sorriu.

— Pode me mostrar onde fica a sala?

— Me acompanhe. —O homem seguiu na frente e Rita ficou atrás pensando no que dizer.

Ao chegar a porta, sentiu o seu coração disparar, mas não se intimidou com a possível rejeição.

— Mãe! — Raquel disse parecendo surpresa. — A senhora era a última pessoa que eu esperava aqui. — Levantou-se de onde estava sentada. — Espero que não tenha vindo falar seus desaforos. — Ficou com o olhar duro.

Rita respirou fundo e começou a observar a pequena sala. Estava tudo bem organizado. Havia um porta-retratos com a foto de Raquel, Sófia, Nino e Nina. Transparência felicidade. Isso fez Rita sentir um nó se formando em sua garganta. Tinha agido errado com a filha, sabia muito bem disso.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora