Já se passava das 18:00 horas e Raquel ainda se encontrava em sua sala olhando para uma pilha de trabalhos acumulados.
Estava muito cansada, não havia dado muitas pausas durante o dia. Preferiu ficar trancada naquele lugar para que não houvesse a possibilidade de encontrar Sófia.
O sabor dos lábios da loira ainda permanecia nos seus.
Como não sabia como lidar com essa situação, Raquel relaxou o seu corpo na cadeira e começou a encarar um ponto qualquer a sua frente. Sófia também lhe amava, o que ela poderia fazer agora?
Querendo ou não, a mulher que se tornara dona de seu coração pertencia a outro. E para piorar ainda mais a situação, era o seu irmão.
— Como ela demonstra tantos sentimentos por mim estando com o Ricardo? – Raquel passou a pensar na possibilidade de saber como os dois haviam se conhecido, pois assim talvez entenderia o que estivesse acontecido.
Leves batidas começaram a ecoar pelo ambiente.
Despertando de sua confusão de pensamento, Raquel se acomodou melhor onde estava sentada.
— Entre! – Disse enquanto ajeitava a papelada sobre a mesa.
Após a autorização da engenheira, a porta foi aberta. Uma senhora simpática surgiu.
— Eleonora – o sorriso da morena passou a ser radiante.
— Vim saber como estava. Quase não saiu da sua sala – Eleonora já fazia ideia do que estava acontecendo. Aproximou-se de da mesa e se sentou em um dos lugares disponíveis.
— Eu tive muito trabalho hoje – Os trabalhos estavam sendo uma boa desculpa para a morena.
— Entendo, você sumiu por alguns dias.
— É... eu sumi – o pensamento de Raquel foi para bem longe nesse momento, Eleonora percebeu.
— O que anda acontecendo?
— Nada, apenas alguns problemas – ficou tentando arrumar os papéis dentro de uma pasta para que ela pudesse mentir melhor para a senhora a sua frente. Não queria encará-la, pois sabia que não conseguiria mentir para aqueles olhos tão bondosos.
— Sófia andou vindo em sua sala nos dias que não estivera aqui – Queria saber a reação da morena.
Raquel rapidamente direcionou o seu olhar para Eleonora após ouvir o nome de Sófia.
— Por que você voltou a se sujeitar a esse tipo de situação, Raquel? – Eleonora não havia ido aquele lugar para fazer rodeios. Foi direto ao ponto.
— Como assim? – achou que a senhora a sua frente não poderia saber o que estava acontecendo entre ela e Sófia.
— Você e Sófia andam tendo algo.
— Não é como você está pensando – passou a se desesperar.
— Então, é como?
— Eu não sabia que ela era a namorada de meu irmão... – Resolveu ser sincera— A conheci no parque ao levar Nino para passear...
— Mas ela não lhe falou que tinha um namorado?
— Não... ela nunca falou nada... omitiu essa parte... – Abaixou a sua cabeça— A gente foi se conhecendo... Nos envolvemos...
— Ela não tinha esse direito! – Eleonora falou parecendo estar muito indignada com a atitude de Sófia.
— Não, ela não tinha... eu descobri tudo quando ela foi pedida em casamento – Seu olhar passou a ser triste.
— E como é que ela tem coragem de te procurar?
— Não sei! – Abaixou o seu campo de visão e passou a chorar. Não sabia mais o que fazer diante da situação que estava vivendo.
Eleonora nada mais disse, prolongou o seu olhar em Raquel e sentiu uma dor lhe invadindo o peito. Gostava muito da morena, não queria vê-la sofrendo. Sua vontade, no momento, era de levantar daquela cadeira e pedir explicações a Sófia, no entanto, poderia dar brechas para as pessoas da construtora desconfiar de algo.
— Como ela conheceu o meu irmão? – Essa pergunta veio de forma inesperada até Eleonora.
— Ela começou a trabalhar aqui e um tempo depois o seu pai adoeceu. Ricardo lhe ajudou com o tratamento dele. Em seguida, eles começaram a se envolver– respondeu calmamente.
— Você acha que ela gosta dele? Ahhhh... que pergunta idota... claro que deve gostar.
Eleonora riu – Sabe, eu nunca notei nenhum interesse de Sófia por ele. Não estou tentando aliviar a sua situação.
— Por que você acha isso? – Seu coração se encheu de uma esperança que ela não deveria ter.
— Ahhhh... – A senhora ficou sem saber o que dizer. Mesmo depois de tudo, Raquel ainda mantinha certo interesse na loira – Ricardo sempre demonstrou estar interessado nela, mas ela nunca lhe deu esperanças antes do ocorrido com o pai.
— Você acha que isso quer dizer algo?
— Raquel, não faça isso com você— A senhora aconselhou – Não quero te ver sofrendo. A melhor coisa a se fazer é se afastar de Sófia. Ela está noiva de seu irmão, não acho que tem como mudar isso.
— Eu sei, Eleonora, mas não consigo tirar do meu coração os meus sentimentos por ela.
Eleonora respirou fundo. Não estava conseguindo acreditar que tudo estava se repetindo sob seus olhos. Raquel estava apaixonada, mas será que Sófia sentia o mesmo ou fizera como Paola?
— Você acha que ela gosta de você? – Eleonora perguntou e Raquel ficou pensativa.
— Eu sinto que ela sente o mesmo por mim, mas ela está com meu irmão, não posso ignorar esse fato – Disse sentindo um ciúme começando a tomar conta de si, mesmo tentando ignorar Sófia, era muito difícil imaginar Sófia com seu irmão.
— Raquel, se seus pais souberem, teremos grandes problemas novamente – Avisou – Talvez Rogério não faça nada, mas a sua mãe, não vai aceitar ver você estragando a felicidade de Ricardo novamente. Mesmo que seu irmão e Sófia terminem, como é que você vai aparecer falando que tá namorando a ex de seu irmão?
— Eu sei que não posso fazer isso... Eu não posso ficar com a Sófia.
— Então, não deixe que seu coração tome decisões por você – Eleonora falou e Raquel sentiu o seu coração se quebrando em vários pedaços. Querendo ou não, ela teria que tentar esquecer Sófia e já tinha uma foram de fazer isso, deixaria Laura entrar em sua vida.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
عاطفيةRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...