Capítulo 46

1K 89 24
                                    



"Será que você é mulher suficiente para olhar?" Raquel ficou com essa pergunta na cabeça enquanto observava Ricardo que se mantinha encostado na parede.

Naquele momento, Raquel e Álvaro estavam no que seria a sala do apartamento.

— Ricardo, acho que já somos grandinhos para fazermos esse tipo de brincadeira — Álvaro falou tentando impedir a engenheira, mas ela pareceu lhe ignorar completamente.

Raquel não entendeu muito bem, mas tratou aquilo como se fosse um desafio. Olhava para o rosto de Ricardo e parecia que ele queria dizer que ela era fraca. Naquele momento, a última coisa que ela queria demonstrar era fraqueza. Começou a andar a passos lentos até o irmão, e Álvaro, que lhe seguia, começou a fazer sinal negativo com a cabeça. Não conseguia acreditar que uma mulher inteligente como a engenheira podia cair naquele tipo de conversa.

A passos apressado, Raquel deslocava sobre o contra piso do apartamento. A imagem a sua frente era de um outro prédio em construção. Sabia que estavam no quinto andar, mas isso de nenhuma forma lhe intimidava. Será que queria se parecer muito corajosa diante do irmão?

Álvaro que tentava seguir a engenheira, começou a ficar para traz sentindo uma aflição começando a tomar conta de si. Não sabia até onde Ricardo podia chegar com isso, mas temia o pior.

— Eu não tenho medo de altura, Ricardo — Raquel começou a se aproximar de onde o irmão estava. Ele parecia duvidar de que ela teria coragem de chegar tão perto o que poderia ser um abismo.

A engenheira não sabia o que estava acontecendo, mas queria provar algo a Ricardo. Será que isso tinha algo a ver com Sófia?

De repente, os seus passos passaram a ser temerosos. Não soube muito bem o que estava acontecendo, mas antes de ter qualquer resposta, Raquel passou na frente de Ricardo e sentiu algo tocando uma de suas pernas com força.

O seu corpo foi impulsionado para frente e ao olhar para o irmão, reparou que ele estava diferente. Seu olhar demonstrava uma frieza desconhecida por ela.

Sendo jogada para o perigo, Raquel sentiu um suor frio percorrendo suas costas. Não conseguia mais pensar. O seu coração começou a bater forte em seu peito e fechou os olhos já pressentindo um impacto.

— Raquel — Álvaro gritou enquanto agarrava o corpo de Raquel — Eu disse que não era uma boa ideia — Olhou fixamente para Ricardo que sorria vitorioso.

— Tem que ser cuidadosa, Raquel, aqui, qualquer deslize é um tombo feio — Ricardo disse enquanto via sua irmã sendo amparada pelo arquiteto — Às vezes, nós que nos colocamos em situações de risco.

Raquel, após ser colocada sentada no chão, começou a sentir o seu corpo tremer. Ainda mais porque ao olhar para baixo se deparou com os funcionários da construtora trabalhando no que seria a área de lazer do prédio.

— Eu disse que era uma má ideia — Álvaro repetia várias vezes, pois notava que a engenheira estava totalmente em choque.

— Por que ele fez isso? — Perguntou-se enquanto olhava para uma marca de poeira em sua calça. Parecia que alguém havia lhe chutado.

Ricardo que de longe observava. Sentiu-se satisfeito com o ocorrido, mas para ele, a sua vingança ainda não tinha acabado. Só iria sossegar quando Sófia voltasse para ele e Raquel sumisse de suas vidas.

— Isso é só o começo, minha querida irmãzinha — Disse ao começar a descer os degraus das escadas.

Na hora do almoço, o clima estava muito estranho. Ricardo comia tranquilamente enquanto Álvaro falava sobre assuntos diversos. Já Raquel, ela estava pensativa. Sentia um pouco de dor no lugar que havia sido atingida pelo irmão. Queria questionar o porquê dele ter agido daquela forma com ela, mas a engenheira preferiu ficar em silêncio. Não queria acabar passando por louca, pois pelo que havia observado, para Ricardo, o que havia acontecido com ela, foi apenas um simples incidente.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora