Capítulo 14

1.3K 134 38
                                    

Quando chegou em Salvador, de madrugada, Ricardo tinha um pensamento fixo, iria fazer de tudo para ver Sófia se comportar como antes. Tinha notado ela muito estranha nos últimos dias. Parecia não quer falar com ele. Poderia dizer que Sófia não o amava mais, mas tinha descartado essa possibilidade, pois para isso ter acontecido, só se caso Sófia tivesse conhecido outra pessoa e isso era algo muito difícil de acontecer.

Às 5:00 horas da manhã, ele chegou a casa de seus pais e foi recebido com abraços calorosos.

—Filho, como você está? Estou te notando mais magro — Rita colocou uma mão em cada lado da face do filho.

Não era novidade para ninguém que Ricardo era seu predileto. Era o filho mais velho, mas vivia sendo tratado como criança por sua mãe.

—Querida, o nosso filho está bem. Não precisa trata-lo dessa forma — Diferente de Rita, Rogério não tratava o filho daquela forma.

—Claro que precisa, Rogério, ele está até um pouco pálido.

Neste momento, todos começaram a rir, menos Rita, que estava toda preocupada com o filho.

—Fique tranquila, mamãe, está tudo bem — Ricardo disse em meio a risos e sua mãe se afastou — preciso muito da ajuda de vocês agora.

—Não quer descansar um pouco agora, Filho? — Rita indagou.

—Não, mamãe, eu quero a ajuda de vocês dois com o almoço de hoje. Quero que tudo esteja perfeitamente organizado para eu pedir a mão da Sófia em casamento.

—Você sabe que sua irmã também virá, né? —Rogério perguntou. Rita não gostou da pergunta e Ricardo ficou em silêncio por um tempo.

—Você não está mais chateado com ela, né, filho? —Rita indagou.

Um silêncio começou a tomar conta da sala. Ricardo ficou pensativo. Talvez não estivesse tão chateado com sua irmã, mas se sentia um pouco inseguro. O acontecimento do passado tinha poucas possibilidades de voltar acontecer, mas quando perdemos a confiança em alguém é muito difícil de tê-la de volta.

—Não estou não, mamãe — Ricardo falou para deixar a sua mãe tranquila. E deixou, só que seu pai notou que havia um pouco de insegurança na fala do filho.

Rita sorriu animada — Então, já podemos ir começando a cuidar do almoço de hoje.

—Sim, mamãe, quero que convide toda nossa família e o pai da Sófia.

—Filho, você não acha que é um pouco de exagero? — Rogério perguntou.

—Claro que não, Rogério, quanto mais gente melhor. Quero que todos vejam a felicidade de nosso filho — Rita comentou.

—Papai e mamãe, eu já estou muito feliz. Estou com a mulher que eu amo e tenho certeza que ela sente o mesmo por mim.

—Isso é o que importa, filho, que você ama a Sófia e ela te ama —Rita segurou as mãos de seu filho.

Após essa conversa, os três começaram os preparativos para o almoço de mais tarde. Tudo estava sendo feito com certa urgência, pois ter aquele tanto de convidados para o almoço não era algo esperado pelos donos da casa.

Tudo estava sendo organizado no jardim da casa. Montaram algumas coberturas para proteger as pessoas do sol e não demorou muito para tudo estar pronto.

Já se passando das 11:00 os primeiros convidados apareceram. Tios e primos chegavam já parabenizando Ricardo pelo noivado. Ele já se sentia assim, noivo de Sófia. Sabia que seria quase impossível Sófia não aceitar ao seu pedido de casamento.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora