Após a fala de Raquel, Norma respirou fundo.—É isso mesmo que você quer? Vai deixar a Sófia livre para ficar com seu irmão?
—Eu não vou deixa-la livre. Será que você não ouviu o que falei? Eles namoram, Norma, quem entrou de intrusa novamente fui eu — Raquel disse com lágrimas nos olhos.
—Minha amiga, não quero te ver sofrendo assim — Norma se levantou e foi até Raquel — E se caso ela quiser ficar com você e não com seu irmão?
—Norma, ela só estava brincando com meus sentimentos.
—Não acredito que tenha sido somente isso, Raquel, ela parecia gostar de você, por isso que te incentivei a ficar com ela.
—Ohhh... Norma, acho que ela sabia fingir muito bem.
—Não fique assim. Venha aqui — Norma abriu os seus braços e Raquel veio para o seu encontro — Quero te ver feliz, Raquel... Te ver chorando me dói.
—Acho que você é a única pessoa que se importa comigo — Raquel olhou nos olhos da Ruiva que acabou sorrindo.
—Não diga isso... Duvido não ter outras pessoas por ai que se importam com você— Começou a acariciar a face de sua amiga. Raquel estava muito frágil e Norma sentia muita vontade de prender a morena em seus braços e nunca mais soltar. Sentia-se culpada pelo sofrimento de Raquel, pois havia incentivado muito a sua amiga a falar sobre os seus sentimentos para a loira.
Parecendo estar um pouco ofendido, pelo que Raquel havia dito, Nino começou a latir.
—Eu disse pessoa, Nino, e nisso você não está inserido — Raquel riu por conta de seu cachorro.
—Acho que ele entende o que falamos — Norma comentou ao se separar de Raquel.
—Sim, ele parece entender — Raquel ficou da altura de Nino e o abraçou— Norma, você poderia me fazer um favor?
—Diga — Norma também se abaixou.
—Você podia levar o Nino para passear. Estou sendo uma mãe muito má com ele... Ele precisa sair um pouco. Anda muito preso.
—Você não quer ir com a gente? — Norma indagou enquanto fazia carinho no cachorro que já estava todo bobão.
Raquel parou de acariciar o cachorro e abaixou sua cabeça.
—Não, Norma — Disse um pouco triste.
—Ei... Não fique assim — Norma colocou a mão no ombro de Raquel e a fez lhe olhar.
—Eu não quero correr o risco de encontrá-la, Norma — Disse enquanto chorava.
—Amor, não chore — Raquel voltou para os braços de Norma e Nino ficou deitado no chão olhando para sua dona que estava chorando.
—Não consigo, pois dói muito... Eu amo ela.
—Raquel, não fique assim, por favor — Norma colocou a cabeça de Raquel em seu ombro e começou a acariciar os cabelos da morena — Tudo vai passar, amor, essa dor vai passar... Eu te amo muito, Raquel, não fique assim — Norma beijou o topo da cabeça da morena que pareceu ficar mais tranquila.
***
Após colocar Raquel na cama, Norma foi passear com Nino. O cachorro não parecia estar muito animado e a ruiva já sabia até o motivo.
Quando chegaram a praça que Raquel levava Nino, Norma se lembrou do dia em que havia conhecido Sófia. A loira parecia alguém legal. Naquele mesmo dia, ela chegou a sentir que iria rolar algo entre a sua amiga e a loira. Só não tinha pensado que Sófia pudesse ser comprometida e namorada de Ricardo.
—Como a vida nos pega peças — Ela disse um pouco alto enquanto andava.
Raquel não havia tido sorte, mas ela não tinha culpa. Sófia havia mentido para ela. Se a loira tivesse contado a morena que ela tinha um namorado, Raquel nunca que iria se envolver com a loira, pois depois do que havia ocorrido com Paola, Raquel tinha prometido para si que ela nunca mais voltaria a ser a segunda opção na vida de alguém.
Norma enquanto andava com Nino via a sua mente sendo invadida por diversos pensamentos. Ela queria achar uma maneira de amenizar todo o sofrimento de Raquel, mas não conseguia encontrar.
Em meio aos seus pensamentos, Norma passou a sentir a guia sendo puxada com força.
—Ahhh... Não, Nino, não vamos aprontar logo hoje — Norma falou e Nino acabou fugindo — Nino, volte aqui — Gritou enquanto corria atrás do cachorro.
***
Sófia querendo relaxar um pouco levou a Nina para passear. Nina, como ela, estava um pouco abatida, mas ela não sabia o que fazer. Não podia levar a sua cachorra para ver Nino, pois com certeza Raquel não queria lhe ver por agora. Então, a única coisa que lhe restou foi levar a cachorra para passear e dar muito carinho, para tentar amenizar toda aquela saudade que a cachorra estava sentindo.
Enquanto andava pela praça, já de costume, Sófia ficou pensando em como terminar tudo com Ricardo. Estava com planos de fazer aquilo naquele mesmo dia. Não podia mais esperar, pois a situação poderia acabar piorando, por exemplo, Ricardo voltar a lhe pedir em casamento.
Talvez fosse um pouco difícil terminar tudo com Ricardo, ainda mais, porque ele era seu chefe, mas isso não queria dizer que teria que continuar naquela situação. Precisava estar livre para correr atrás de Raquel. Mesmo que chegasse a ser uma tarefa complicada, Sófia estava disposta a reconquistar a confiança de Raquel, pois ela, a amava muito.
—Nino? — Sófia disse e um pingo de esperança começou a invadir o seu coração.
O cachorro de sua amada estava ao lado de Nina, todo alegre.
A alegria dos dois cachorros era muito evidente, isso fez Sófia se abaixar e começar a brincar com os dois cachorros, mas quando ouviu passos se aproximando por trás, ela sentiu uma batida no seu coração falhar.
—Raquel! — Falou ao olhar para trás.
—Não sou a Raquel, mas mesmo assim você precisa me dar algumas explicações — Norma falou.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomansaRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...