Recomeço – Capitulo 80
O percurso até a casa de Laura estava sendo feito de forma tranquila. Raquel e Sófia sempre conversavam sobre elas e como iriam tomar conta dos dois peludos lá.
Nino e Nina estavam um pouco inquietos no banco de trás, pois não sabiam para onde iam e estavam ansiosos para chegar.
— Amor, você não está comentando sobre o que eu te disse, mas noto que está pensativa – Sófia indagou após notar Raquel um pouco distante.
— Sim, eu estou pensando sobre. – Forçou um sorriso ao ser descoberta. – É difícil acreditar que tenha ocorrido isso, mas você está certa ao dizer que não explicaram direito como tudo houve.
— Você acha que também pode ter sido Ricardo?
— Prefiro não pensar nisso. – Raquel balançou a cabeça algumas vezes. – Pois se for, eu tenho uma pergunta a fazer.
— Qual? – Sófia estava percebendo que Raquel estava lidando melhor com os acontecimentos relacionados a sua família.
— Será que se fosse eu, eles iriam acobertar dessa forma? – Raquel passou a olhar para Sófia de uma forma dura. Passou a se dar conta de que não poderia mais se abalar com o que acontecia com sua família, pois ninguém se importava realmente com ela, nem mesmo seu pai, pois viu como ela havia sofrido por ter se sentido culpada e não disse a verdade.
Durante o caminho até a casa de Laura, as duas conversaram sobre as suspeitas de Sófia. Todavia, Raquel não chegou a uma ideia de como iria agir para saber se tudo que a amada pensava era verdade.
— Amor, eu pego os cachorros e você pega as bolsas que estão no bagageiro – Sófia falou quando a engenheira estacionou o carro em frente ao seu destino.
— Está bem – Raquel desceu do carro e fez o que a amada havia pedido.
Sófia enquanto pegava os peludos, ficou se perguntando em como agiria quando estivesse frente a frente com Laura. Havia sido injusta com a médica, ela sabia muito bem disso.
Após tirar os cachorros do carro, Sófia caminhou até a companhia. Tocou e não teve que esperar muito para alguém atender ao chamado.
Laura abriu o portão e Sófia ficou um pouco sem jeito, porque ela não fazia ideia do que a médica estava pensando sobre ela.
— Bom dia! Norma e eu estávamos esperando vocês – Laura disse toda sorridente. Parecia não carregar nenhuma mágoa com relação ao dia da clínica. — Posso te ajudar, Sófia? – perguntou ao reparar que a loira estava com os dois peludos que não paravam quietos.
— Bom dia... claro, você pode me ajudar. – Entregou Nino a médica. O cachorro ficou todo animado ao chegar perto daquela mulher. Parecia que ele sabia que Laura era uma boa pessoa.
— Cadê Raquel? – Ela perguntou enquanto acariciava Nino.
— Está pegando nossas coisas e dos peludos – Sófia comentou e ficou pensando em uma forma de se desculpar com a médica. — Laura, acho que preciso me desculpar pelo que houve na clínica aquele dia. Você queria ajudar e por conta de meu ciúme, fui injusta com você.
Com a fala de Sófia, Laura sorriu.
— Relaxa, Sófia, eu entendi o que houve. Se eu estivesse em seu lugar, talvez eu agiria da mesma forma. A gente se conheceu de uma forma que não nos permitiu criar laços de amizade, mas quero que isso mude, pois eu amo Norma, ela é amiga de vocês e eu também quero ser.
— Fico feliz por saber que você não guarda nenhuma mágoa. – Sófia sorriu.
— Nenhuma, fique tranquila – Laura falou e Raquel surgiu com algumas sacolas. – Acho que quando você começa a ter uma família com filhos é assim mesmo. – Quis brincar com a engenheira.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomanceRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...