Já se passava das 16:00 horas e Sófia estava sentada no sofá sorrindo a todo instante. Estava trocando mensagens com Raquel e isso a animava. Era tão bom estar bem com a mulher que ela amava.
— Vejo que vocês se acertaram? – Geraldo chegou a sala e notou o quanto Sófia estava radiante.
— Sim, pai, eu conversei com ela – Colocou o celular ao seu lado para que assim pudesse dar mais atenção ao seu pai.
— E quando foi isso, filha? – Geraldo se sentou e sentiu um rostinho conhecido pousando em suas pernas a procura de carinho – Nina, você parece sua mãe. Vivia grudando em minhas pernas a procura de carinho – Riram.
— Por incrível que pareça, eu a encontrei na festa com uma conhecida dela – Ao falar isso, Sófia se lembrou de Laura. Por que será que ela tinha lhe ajudado? Sendo que ela demonstrava ter interesse também em Raquel.
— Filha, eu não estou entendendo mais nada. Você saiu para a festa acompanhada por Ricardo.
— Pois é... nem me fale dele. Eu me decepcionei muito com ele – Disse ao se lembrar de como o ex se comportou no carro quando estavam indo para a festa – Pai, como uma pessoa pode mudar tanto assim em tão pouco tempo?
— Filha, acredito que ele sempre tenha sido assim, mas você nunca tenha percebido ou talvez, sejam as circunstâncias, ele está perdendo a mulher que ama e está a todo custo tentando recuperá-la.
— Pai, como alguém pode recuperar alguém que não sente o mesmo que ele? – disse ao se lembrar de que havia deixado claro que não era mais possível uma volta.
— Filha, vem cá! – fez Nina se distanciar de seu colo e chamou a loira. Ao sentir os cabelos loiros de Sófia pousando em suas pernas, o senhor começou a acaricia-los – Vamos esquecer tudo o que houve com o Ricardo e me fale sobre a Raquel – Geraldo sentiu o seu coração se alegrar ao notar o quanto os olhos de sua filha brilharam ao ouvir o nome de Raquel — Quando pretende se ver novamente?
— Ela sugeriu hoje à noite – Disse e um lindo sorriso surgiu em seus lábios.
— Isso é um bom sinal. Quer dizer que ela está com saudade.
— Eu também estou sentindo muita falta dela – Sófia falou e ouviu um latido de Nina.
— Acho que Nina está querendo saber quando voltará a ver o seu amado – Geraldo riu ao notar o quanto Nina entendia das coisas.
— Bom... isso ainda não sei, Nina – Sófia olhou para Nina e notou o quanto seu olhar ficou triste – Mas pretendo resolver isso logo, minha menina.
Quando Nina ouviu isso começou a abanar o seu rabo sem parar.
— Acredito que você fazendo as pazes com Raquel não faça bem somente a você – Geraldo comentou ao notar o comportamento da cachorra.
— Eu sei que não – Sófia se acomodou melhor no sofá – Quando estivemos separadas, Nina sentiu falta de Nino da mesma forma que senti de Raquel.
— É, filha, esse relacionamento envolve muitas pessoas e cachorros.
— Eu sei que sim, pai – Sófia disse pensativa.
_*_
Estava se aproximando do anoitecer quando Tadeu ouviu o som da campainha tocar. Chateou-se ao notar que alguém iria atrapalhar o seu momento com as duas beldades que havia conseguido em sua festa de aniversário.
— Meninas, vou ver quem está nos importunando — Levantou-se da cama e ao olha-la, irritou-se, pois as mulheres sobre os seus lençóis de seda eram lindíssimas.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomansaRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...