O sol batia forte na cortina. Sófia abriu os olhos tentando entender o que havia acontecido nos últimos dias. No começo de toda aquela história, ela se via perdida por não amar Ricardo, agora, estava amando a irmã de Ricardo. Que ironia do destino.
No meio disso, houve separações, revelações... tragédias...
Pensar em tragédias não tinha como não se lembrar da mãe de sua amada. Rita havia se acidentado, isso era difícil de acreditar e sabia que Raquel estava sofrendo muito com isso.
Virou o corpo na cama e se deparou com a imagem de Raquel dormindo tranquilamente, sorriu. Finalmente a sua amada estava tendo o descanso que tanto merecia.
— Meu amor — Tocou os cabelos da engenheira tentando arrumá-los. Raquel era uma mulher linda, suspirou. Amava-a, mas desejava que as coisas não tivessem ocorrido como ocorreu, com tantas brigas.
Como tinha que preparar o café e cuidar das crianças que poderiam acordar Raquel, Sófia encostou os seus lábios na testa da engenheira para um beijo e depois se levantou.
Querendo fazer o mínimo de barulho possível, começou a andar até a porta do quarto na ponta dos pés, mas antes de sair, foi até a cômoda e silenciou o celular de Raquel, sabia que a engenheira ficaria chateada, mas precisava fazer isso.
Ao sair do quarto sentiu sua cintura sendo envolvida pelos braços dos dois cachorros. Sófia quase caiu ao chão.
Os dois cachorros começaram a fazer barulho, isso deixou a loira temorosa.
— Silêncio, vocês dois — Disse séria.
Nino e Nina deitaram no chão, constrangidos.
Sófia respirou fundo.
— Também não quero que fiquem assim, mas é que a outra mamãe de vocês precisa dormir. Venham comer, vocês precisam se alimentar — disse e os dois cachorros voltaram a ficar animados — O que eu falei para vocês? — Olhou séria para os peludos que passaram a lhe acompanhar mais contidos.
Ao chegar à área onde ficava a ração de Nina, Sófia encheu duas vasilhas para o casal e começou a olhar para o nada, precisava ter notícias da mãe de Raquel.
Caminhou até seu celular que estava na sala e mandou uma mensagem Norma pedindo para que lhe ligasse quando estivesse disponível.
Quando voltou para a cozinha, Sófia passou a preparar o café da manhã.
Após tudo ficar pronto, recebeu a ligação de quem tanto ansiava.
— Oi, Norma, tudo bem? — Perguntou já pensando no estado da mãe de Raquel.
— Oi, querida, está tudo bem sim e aí? Raquel conseguiu descansar?
— Ainda está dormindo. Silenciei o celular dela para que ninguém a acordasse. Mesmo ela não percebendo, notei que ela demorou um pouco para dormir.
— Imagino que isso tenha acontecido, ela está muito preocupada com o estado da mãe.
— Falando nela. Já acordou? — Sófia começou a falar mais baixo, temendo que a engenheira acordasse e escutasse aquela conversa.
— Ainda não — Norma deu uma pausa — O doutor Hernandes disse que vai levar dias para ela acordar.
— Isso tudo — Disse surpresa — Raquel vai ficar arrasada com isso.
— Imagino que sim, por isso tente acalmá-la, pois da forma que ela está, vai querer morar aqui.
— E Rogério, como ele está? — Preocupou-se com o senhor, já que ele já devia estar muito cansado com a espera.
ESTÁS LEYENDO
Recomeço (COMPLETO)
RomantikRaquel é uma mulher de 31 anos, engenheira civil, solteira e até pouco tempo vivia viajando pelo mundo. Precisava dar um tempo para tudo em sua vida. Há 5 anos, ela havia sido pega na cama com Paola, namorada de seu irmão mais velho, Ricardo. Desde...