Capítulo 100

736 50 5
                                    

            Recomeço – Capítulo 100

Uma hora antes do casamento

O zíper do vestido subiu devagar, Raquel sentia algo apertar o seu corpo, porém isso não a incomodava. Estava muito feliz, nada mais poderia estragar aquele momento em que estava vivendo. Encarou a sua imagem no espelho e deparou-se com um sorriso que não se desfazia mais em seus lábios.

— Olha, amiga, acho que você precisa casar mais vezes, pois vestidos de noiva combinam perfeitamente com você — Norma comentou, enquanto observava como sua amiga estava linda.

— Norma, sinto te dizer, mas não me casarei novamente. Talvez renovar os votos daqui alguns anos, casar não. Encontrei a mulher certa para mim, eu não vou deixar ela sair de minha vida. Farei de tudo para ela desejar sempre ficar comigo. — Olhou para Norma que sorria toda encantada. Parecia que a amiga também iria se casar naquele dia. — Não quer aproveitar a oportunidade e se casar com Laura? — perguntou ao virar o seu corpo e viu a amiga ficar toda sem jeito.

— Bom, vontade eu tenho, mas quero esperar mais um pouco. Não é porque você está se casando hoje que eu terei que fazer o mesmo.

— Ah, Norma, conte outra, você se empolgou também e já quer se casar daqui uns três meses. Você ama a Laura. Deseja oficializar isso — Raquel comentou.

— Você tem razão, mas, agora, vamos aproveitar o seu momento. — Aproximou-se de Raquel e colocou as suas mãos nos ombros da engenheira. — Estou feliz por você. Finalmente você está vivendo o que sempre mereceu, a felicidade. Me orgulho muito da pessoa que você se tornou. Ficou mais decidida nos últimos meses. Além do mais, fico feliz por não ter desistido do amor que você sente por Sófia. Sei o quanto foi difícil para vocês chegarem até aqui — disse e notou os olhos da amiga começando a lacrimejar. — Por favor, não chore, senão vai borrar a maquiagem.

— Se você não queria que eu chorasse, por que me fez ficar emocionada? Eu te amo tanto, Norma. Você não imagina o quanto você é importante para mim. Você não é somente uma amiga, mas também uma irmã para mim. Você faz parte de minha família. — Abraçou a advogada um pouco forte.

— Você também é a minha família, Raquel. Te amo muito. — Devolveu o abraço.

As duas ficaram um tempo naquele tempo até que foram interrompidas por Laura que surgiu na porta.

— Eu sei que estou atrapalhando o momento de vocês, mas tem uma pessoa querendo falar com você, Raquel — Laura disse um pouco sem jeito ao se aproximar das duas amigas. Não estava assim por conta da cena que acabara de ver, mas sim, por causa de quem estava querendo conversar com a engenheira.

— Quem, Laura? — Raquel ficou um pouco confusa, pois não esperava ver ninguém antes do casamento. — Não me diga que vão deixar Sófia me ver? — perguntou fazendo graça.

Laura olhou para Norma e a advogada entendeu perfeitamente o que a amada iria dizer a engenheira.

— Não é a Sófia... é sua mãe, Raquel — disse ao observar o quanto o olhar da engenheira ficar surpreso.

Raquel ficou um tempo sem ação, pois não achava que a mãe iria querer uma aproximação antes do casamento.

— Vocês podem pedir para ela entrar, já que ela deseja falar comigo — anunciou.

— Vamos deixar vocês sozinhas para conversarem mais à vontade — Norma falou ao segurar uma das mãos de Laura.

Raquel assentiu com a cabeça e voltou a virar o seu corpo em direção ao espelho. O seu coração começou a bater mais forte. Sua mãe havia se aproximado muito nas últimas semanas, no entanto, causava uma ansiedade em seu ser quando a senhora se aproximava. Pois nunca sabia exatamente como seria a relação de mãe e filha, tudo ainda era novo para Raquel, não estava acostumada com tanta atenção da senhora.

Recomeço (COMPLETO)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora