Acordei cedo, tomei banho e me arrumei, passei só um pouco de maquiagem e vesti meu uniforme, sai de casa para o ponto de ônibus e fiquei aguardando o mesmo.
Sempre tive medo de dirigir e a uns meses atrás até tentei tirar a carta de motorista, mas não deu certo, eu fico com medo e não entendo como as pessoas conseguem dirigir, ainda mais tão rápido, simplesmente entro em pânico e faço tudo errado, então me conformei que posso andar de ônibus, metrô e uber, ou até a pé.
O ônibus chega e vou sentada, quando saio do ônibus vou para o metrô e logo chego na empresa.
Sempre chego um pouco antes do horário, assim tomo o café da manhã na copa.
Como uma banana e faço um chocolate, tomo o chocolate comendo uns biscoitos e assim que termino vou para o banheiro.
Escovo os dentes e depois vou para minha mesa, não fico de conversa com as pessoas, pois a maioria não gosta de puxar assunto.
Quando Laurence chega da bom dia e já me passa serviço, começo a trabalhar e logo vejo uma movimentação vindo do elevador.
- Laurence. - A bruxa velha da Sra. Constance diz e vai para sua sala.
- Bom dia. - O Sr. Darius diz logo atrás.
- Bom dia. - Eu e Laurence respondemos.
A bruxa velha é mal educada e nunca me cumprimenta, ela só cumprimenta Laurence, coisa que já me acostumei.
Como de costume ligo para a copeira e peço para ela trazer café e chá para sala da bruxa.
Eu e Laurence vamos para sala da bruxa, ela divide a sala com o Sr. Darius.
Passamos a agenda e a copeira trás as coisas, nisso Teddy chega, ele dá bom dia e começam a falar sobre assuntos da empresa.
Eu fico quieta, e só anoto uma coisa ou outra, já Laurence as vezes fala algo e quem não cala a boca é a Sra. Constance, ela interrompe o Sr. Darius e Teddy por diversas vezes, mas os dois idiotas não falam nada.
- Hoje eu saio as 12:30, quero a agenda da semana que vem e o resumo dessa semana nas minhas mãos até as 15 horas... - A bruxa velha diz e dou graças por ela sair mais cedo.
Toda sexta-feira ela sai mais cedo, e quem leva a agenda na mansão dela sou eu, normalmente chego lá e fico plantada esperando a mulher me receber, já aconteceu de eu faltar no curso por conta da palhaçada que ela faz.
Eu e Laurence voltamos para nossa mesa e Teddy vai para sua sala.
Nem uma hora depois o telefone toca na minha mesa.
- Na minha sala. - Escuto a voz arrogante da bruxa velha e respiro fundo.
Laurence me olha com indiferença e só levanto da minha mesa e vou ver o que a velha quer.
- Com licença. - Falo dando uma leve batida na porta e entrando.
- Leve esse pen-drive para a sala de impressão, quero esse memorando ainda hoje na mão de todos os funcionários. - A mulher diz apontando para um pen-drive na sua mesa.
- Sim, Senhora. - Digo me aproximando de sua mesa pegando o pen-drive e continuo. - Mais algo, Senhora? - Pergunto para ver se ela precisa de mais alguma coisa.
- Sim, suma da minha frente. - Ela diz com desdém e peço licença saindo de sua sala.
- Ela pediu para eu levar o pen-drive na sala de impressão, é um memorando que deve ser impresso e entregue para todos os funcionários. - Falo e Laurence assente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado
RomanceDizem que toda história tem dois ou mais lados, assim como nós seres humanos que demonstramos o nosso melhor, ou o nosso pior lado mediante a situação que estamos vivendo. Heloísa Salles depois de sofrer várias desilusões decide deixar tudo para trá...