- Sim, claro que me lembro, você está bem? O Gabriel? O pai? - Pergunto não acreditando que estou falando com o meu irmão.
- Graças a Deus! Ela lembra... ela lembra... - Escuto a voz de Lucas ficar chorosa e automaticamente fico preocupada, pois escuto alguém chorando ao lado.
- Lucas fala comigo, o que está acontecendo? - Pergunto assustada.
- Precisamos da sua ajuda. - Ele diz fungando.
- Eu ajudo, eu ajudo no que for, calma, tudo vai ficar bem... - Digo achando que ele pode estar machucado e continuo. - Você está aonde? Tem internet aonde você está? Eu quero te ver, vou fazer uma vídeo chamada pelo WhatsApp. - Digo aflita olhando para Teddy, ele me olha preocupado.
- Nós estamos em casa, mas cortaram o telefone, a TV e a internet. Eu consegui ligar do celular, pelo que vi eles só cortam a linha se não pagar três meses... estamos pegando sinal de internet do vizinho, a internet tá boa. - Ele diz e fico passada, que merda aconteceu para meu pai não pagar nem as contas básicas?
- Eu vou fazer a vídeo chamada, não se preocupe, se der errado eu retorno à ligação para esse número que você ligou. - Digo em inglês, pois Lucas falou em inglês.
Tanto ele como Gabriel estudavam em uma escola particular, e faziam curso de inglês na escola que eu fiz, portanto não me surpreendo que Lucas fale um inglês fluente, pois a escola realmente é boa.
- T... tudo bem, por favor, é que eu e o Gabriel estamos com medo, nós não podemos trabalhar ainda, procuramos trabalho e dizem que não podem contratar a gente por causa da idade, tem o programa de jovem aprendiz, mas pode levar meses, a nossa comida está no fim... nós só temos você, ninguém tá vindo aqui, ninguém se importa. - Quando escuto isso sinto meus olhos lacrimejarem.
Juro que minha vontade é de me enfiar no avião e ir buscar os dois.
- Calma, eu prometo que vou cuidar de vocês, vamos desligar, eu juro que vou te ligar por vídeo chamada, eu prometo. - Digo sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto.
- Obrigado, muito obrigado. - Lucas diz e encerro a ligação.
- Calma, eu faço, calma... - Teddy diz pegando o celular da minha mão e fazendo a vídeo chamada, pois estou tremendo.
Quando Lucas atende a chamada fico sem palavras, vejo meus dois irmãos e ambos estão chorando, eles parecem abatidos, já são dois rapazes. Lucas está com uns 15 anos e Gabriel com 14, eles estão enormes.
- Oi, eu me chamo Teddy, sou o marido da Heloísa. - Teddy se apresenta e dou graças, pois não consigo falar.
- Oi. - Os meninos dizem em uníssono.
- O... o que aconteceu? - Consigo perguntar.
- O pai tá no hospital em coma. - Lucas diz baixando a cabeça.
- O papai levou três tiros... a culpa é dela! Ela destruiu a nossa família! Ela não é mais minha mãe, eu não tenho mais mãe. - Gabriel fala em inglês com um sotaque um pouco arrastado e desata a chorar.
- Calma Gabriel! Não vamos falar dela, ela é uma vagabunda! Ela não merece o nosso sofrimento... shiii... - Lucas fala passando a mão no ombro de Gabriel o amparando.
- Eu odeio ela... como ela pôde? - Gabriel diz visivelmente arrasado.
Que merda será que a desgraçada da Renata fez?!
- Me falem o que ela fez, por favor, me falem o que está acontecendo. - Peço com um sentimento terrível, eu nunca deveria ter me afastado, nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado
RomanceDizem que toda história tem dois ou mais lados, assim como nós seres humanos que demonstramos o nosso melhor, ou o nosso pior lado mediante a situação que estamos vivendo. Heloísa Salles depois de sofrer várias desilusões decide deixar tudo para trá...