Os dias foram se passando e hoje o Sr. Angus marcou uma reunião geral, a alguns dias atrás ele teve algumas reuniões com alguns homens e tudo foi feito sob muito mistério.
- Será que ele fechou um contrato grande? O Sr. Angus só faz reuniões assim quando o assunto é sério. - Agnes que trabalha no meu setor pergunta.
- Eu acho que deve ser isso, não fiquei sabendo de nada. - Comento com ela.
Agnes tem uns 50 anos, ela sempre foi simpática comigo, e vez ou outra comenta algo dos seus dois netos.
- Tomara que seja algum contrato gigante, preciso fazer horas extras, minhas meninas precisam de aparelhos. - Leonard diz chegando do nosso lado.
Ele tem 3 filhas meninas, é casado e tem 42 anos. Leonard sempre fala da sua esposa e das suas filhas, ele é um pai babão.
Vamos todos para sala de reuniões e o lugar fica lotado, alguns minutos depois o Sr. Angus entra na sala acompanho de um Senhor que nunca vi.
- Bom dia a todos, eu convoquei essa reunião para dar uma notícia muito importante. - O Sr. Angus diz sério e continua.
- Primeiro quero tranquilizar a todos, ninguém aqui vai ser demitido, todos vocês estão com o emprego garantido, portanto não há necessidade para desespero ou preocupações. - Ele diz e mesmo sem saber do que se trata fico feliz por saber que tenho meu emprego.
- A algum tempo venho conversando com a minha esposa, ela sempre diz que eu trabalho de mais e reclama que nunca vemos nosso neto... como alguns de vocês sabem meu filho é médico e está morando em um vilarejo da França, o lugar parece tranquilo e seria o lugar ideal para eu passar a minha velhice, assim eu e minha esposa ficaríamos perto do nosso filho e do nosso neto... - Ele diz e sinto um frio na barriga, parece até uma sensação ruim.
- A algumas semanas atrás eu recebi a proposta de um empresário, ele está construindo um conglomerado de empresas e me ofereceu um bom valor pela gráfica, então eu analisei a proposta, conversei com a minha esposa e com o meu filho é tomei a decisão. Vou vender a empresa e me aposentar. - Quando o Sr. Angus termina de falar escuto um burburinho.
- Fiquem calmos, como eu disse ninguém vai ser demitido. Este é o Sr. Ralph, ele vai passar os próximos dias conosco, em no máximo 15 dias vou assinar toda a papelada e assim a empresa vai possuir outro dono... - O Sr. Angus diz gesticulando.
Ele começa a explicar como tudo vai ser feito e tento ficar calma, não vou ser demitida e tudo vai continuar igual, talvez com o tempo algumas coisas mudem, mas posso me adaptar, o importa é que vou continuar exercendo o mesmo cargo, portanto nada de pânico.
Quando a reunião termina as pessoas parecem um pouco preocupadas, afinal ninguém vai ser demitido de imediato, mas no futuro todos nós podemos ser.
- Essa é Heloísa Salles, ela vai te ajudar com toda a questão financeira da empresa... - O Sr. Angus diz me apresentando ao Sr. Ralph.
O homem tem uns 60 anos e parece simpático.
O Sr. Angus pede que eu explique tudo que eu puder sobre o meu trabalho e sobre a parte financeira da empresa, ele quer que eu apresente as pessoas para o Sr. Ralph e assim começo a fazer.
Com profissionalismo vou fazendo tudo que tenho que fazer, o homem parece satisfeito e pelos próximos dias vai acompanhar tudo bem de perto.
- Tenho que fazer um balanço para o novo proprietário, ele quer se inteirar de tudo. - O Sr. Ralph fala quando comento sobre toda a papelada e arquivos.
- Desculpe por perguntar, eu sei que talvez o Senhor não possa nem falar sobre o assunto, mas quem é o chefe do Senhor? - Pergunto curiosa.
- Desculpe, eu só posso falar o nome dele quando a negociação for finalizada, como o contrato é milionário meu chefe pediu discrição, mas não se preocupe, assim que assinarem o acordo eu te falo o nome dele. - Ralph diz educado e assinto entendendo a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado
RomanceDizem que toda história tem dois ou mais lados, assim como nós seres humanos que demonstramos o nosso melhor, ou o nosso pior lado mediante a situação que estamos vivendo. Heloísa Salles depois de sofrer várias desilusões decide deixar tudo para trá...