3 anos depois...
- Você tem trabalhado muito. - O Sr. Angus diz me observando.
- O Senhor sabe que eu gosto de trabalhar... - Digo dando um sorriso simpático.
Angus Jerrisson tem 67 anos, e é o dono da empresa que trabalho a três anos, o homem é um amor se pessoa e nunca me distratou, na realidade nunca destratou ninguém.
Ele sabe reconhecer o potencial das pessoas e cresci muito na empresa nesses três anos, agora exerço um cargo de confiança e ganho super bem, estou feliz com o meu trabalho e faço hora extra todos os dias, pois preciso muito de dinheiro.
- Na sua idade eu também tinha toda essa disposição, mas agora só quero ir pra casa dormir. - Ele diz divertido e continua. - Vou indo, tenha uma boa noite. E tente não ficar até muito tarde, você é jovem e tem que aproveitar a vida. - O Sr. Angus diz e se vai.
Ele faz o tipo bonachão, é gordinho, baixinho e me lembra um vovôzinho.
Fico no trabalho e assim as horas vão passando, quando vejo já são quase 21 horas e resolvo ir pra casa.
Passo o meu cartão e vou para o metrô. Ainda moro no mesmo apartamento, e ainda ando de ônibus e metrô, pois o medo de dirigir não passou.
No trajeto pra casa fico fazendo as contas e pensando quanto de horas extras fiz esse mês.
Tenho trabalhado na empresa e de sábado e domingo faço outro trabalho na internet, consegui uma vaga em uma escola de idiomas on-line, basicamente treino à conversação das pessoas, ganho por hora e tenho trabalhado 8 horas de sábado e 10 horas de domingo, o trabalho é meio chato e exige muita atenção, pois tenho que prestar atenção em tudo que as pessoas falam e corrigir, as estimulando e ensinando a pronunciar da maneira correta.
Mas, não posso reclamar, pois na situação que estou qualquer dinheiro é bem vindo.
Como cheguei a esse ponto de estar trabalhando feito uma desesperada? Bom vamos lá, nesses últimos anos consegui concluir o curso de francês e tive meu visto renovado por 10 anos, o que foi ótimo, tudo estava indo bem e eu tinha conseguido ajuntar quase 80 mil dólares no banco, mas meu pai se meteu em uma confusão e para ajudá-lo acabei me endividando.
Meu pai perdeu um processo grande e ainda foi processado, ele teve que pagar uma indenização alta e me ligou desesperado, pois precisava de 750 mil Reais.
Tudo isso aconteceu a 7 meses atrás, e além de mandar os 80 mil dólares que eu tinha no banco fiz um empréstimo de 50 mil dólares, enviei 130 mil para o meu pai, que convertidos em Real deu, 420 mil Reais. Meu pai vendeu um carro e limpou todo o dinheiro que tinha no banco, assim conseguindo pagar a dívida, mas apesar de tudo ele não precisou vender a casa e ficou com um carro.
Meus irmãos ainda estudam em escola particular e a folgada da Renata ainda vive no conforto, pois meu pai não dispensou a faxineira, o que achei errado, mas por estar longe não pude fazer muita coisa, só ajudei meu pai e mais por causa dos meus irmãos, pois se meu pai vendesse a casa ia morar de aluguel, e conhecendo a Renata ela não ia querer qualquer casa, assim sendo os meninos iam ser prejudicados, então só fiz o que achei correto.
Desde então tenho trabalhado feito uma louca, quero pagar o empréstimo o mais rápido que conseguir, e pretendo voltar a guardar dinheiro, pois no futuro quero comprar a minha casa, e pelas pesquisas que fiz, com uns 500 mil dólares consigo comprar algo ótimo, se eu tiver uns 250 mil posso financiar o restante.
Sei que vou demorar anos para juntar a quantia, mas acho que isso é normal, afinal quem não nasceu rico e não ganhou herança só consegue comprar algo trabalhando e guardando dinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado
RomanceDizem que toda história tem dois ou mais lados, assim como nós seres humanos que demonstramos o nosso melhor, ou o nosso pior lado mediante a situação que estamos vivendo. Heloísa Salles depois de sofrer várias desilusões decide deixar tudo para trá...